[Infográfico] Internet no Brasil: qual é o perfil digital no país?

Pesquisa do IBGE aponta para maioria de usuários feminina e jovem. Outro dado curioso: ainda existe conexão discada no país.

19/03/2018 às 12:27

Você já imaginou qual é o perfil digital no país? Por exemplo, tem ideia do percentual de domicílios com pelo menos um telefone celular por aqui? Ou como a população acessa a internet no Brasil?

Esses e muitos outros dados interessantes constam na última PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios), feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A PNAD é considerada um verdadeiro retrato do país pelo volume de informações e profundidade de análise. Os números, coletados no último trimestre de 2016, foram divulgados este ano.

De acordo com a pesquisa, o perfil digital tá mais para feminino. Entre as mulheres, 65,5% acessam à internet no Brasil, enquanto o percentual de homens atinge a taxa de 63,8%. Os usuários também são em sua maioria jovens e ocupados – profissionais ou estudantes.

Dados curiosos sobre o acesso à internet no Brasil

A pesquisa do IBGE também apontou para dados bastante curiosos sobre o acesso à internet no Brasil. Quem diria que ainda existem pessoas que usam conexão discada na “era do digital”? O número é baixo, apenas 0,4%. 

Outra informação curiosa: apesar de 57,8% dos brasileiros terem computador, apenas 2,3% acessam a internet em desktop. A grande maioria elege – dava até para imaginar – o celular como forma de ficar conectado. Visualize esses e outros dados no infográfico abaixo.

Infográfico sobre o perfil digital no Brasil

Infográfico: perfil digital no Brasil segundo o IBGE.

Você pode acessar o site do IBGE, sempre que quiser, para conhecer ainda mais detalhes do estudo sobre o perfil digital do brasileiro, entre outras pesquisas. Fique de olho!

Gostou do infográfico? Então continue navegando aqui no Vivo Tech para conferir outros conteúdos no formato. Veja também qual é o perfil do gamer brasileiro ou como anda o procura por cupons de desconto no país, por exemplo.

Ah, aproveita e compartilha tudo com os amigos!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
internetUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email