Instagram vai mostrar quem deu print no post! Conheça as novidades da rede

Confira as novas funcionalidades da rede social

12/06/2018 às 17:00

Finalmente, o Instagram vai adicionar uma função esperada há muito tempo pelos usuários: o botão “mudo”, que permite silenciar uma conta ou usuário específico sem precisar deixar de seguir a pessoa. A função já existia no Stories e agora vai salvar muitas amizades. Saiba como vai funcionar esse novo botão. Além disso, confira as últimas novidades apresentadas pela rede social!

Silenciar perfis

O botão “mudo” funciona como o “Ocultar” do Facebook, que já existe há alguns anos e esconde a publicação do seu feed de notícias.

Segundo o Instagram, o perfil silenciado não receberá nenhuma notificação de aviso. Contudo, o objetivo da atualização é tornar a plataforma mais personalizável para exibir apenas o que o usuário quer ver. A função já apareceu disponível para algumas pessoas e será liberada para todos nas próximas semanas.

A pessoa que for silenciada não receberá nenhuma notificação de aviso (Foto: Divulgação)

Assim que estiver disponível, é fácil utilizar a novidade. Basta abrir o perfil da pessoa que terá os posts silenciados, clicar nos três pontinhos no canto superior direito e, em seguida, apertar o “Mute”. Mudou de ideia e quer voltar a ver tudo da pessoa? É só seguir o mesmo passo a passo.

Calendário de histórias

Para facilitar a visualização, a rede social pretende organizar seus Stories como uma agenda. Assim, o usuário poderá visualizar as histórias de acordo com o dia da postagem.

Além disso, também será possível marcar e planejar conteúdos de acordo com a frequência de publicações.

Planejamento facilitará a publicação do conteúdo

Reações aos Stories

No mesmo estilo do Facebook, o Instagram vai permitir que os usuários reajam às histórias de seus amigos utilizando emojis.

Emojis prometem dar mais graça aos Stories

Lista de melhores amigos

A novidade permite que a pessoa escolha os amigos mais íntimos para verem fotos e histórias secretas. Tudo de maneira bem fácil. É só criar uma lista com quantos usuários quiser e postar as fotos e vídeos para que apenas essa turma selecionada consiga ver.

Quer criar sua lista? É simples e rápido! Basta clicar no o botão de lista no canto superior direito da tela e procurar as pessoas que deseja adicionar. Quando postar a imagem, na tela antes da publicação aparecerá a opção “Compartilhar com Melhores Amigos”.

A foto ou vídeo ficará disponível em um botão novo na página do perfil. Este será indicado com uma estrela dentro de um círculo (aparecerá apenas no feed do aplicativo). Desta forma, não será exibido para todos os seguidores. Assim como no caso dos posts, para fazer um Stories apenas para sua lista, na última etapa, antes da publicação, marque a opção “Melhores Amigos”. A mesma estará indicada por um círculo verde com uma estrela.

Marcar amigos do Facebook

Com a nova forma de menção, o usuário do Facebook vai receber uma notificação. Ela avisará que ele foi marcado em uma história no Instagram e será “convidado” a ver a publicação.

Modo Slow-Motion

Os modos “Boomerang” e “Foco”, com certeza, são responsáveis por deixar a rede social ainda mais divertida. Contudo, o modo “Slow” vai chegar para somar. O usuário poderá gravar vídeos em câmera lenta, alterando a voz e velocidade da imagem.

Repost

Quer compartilhar o post de outras pessoas na sua rede social sem precisar baixar outros aplicativos? Agora isso é possível. O Instagram possibilita compartilhar no Stories o post de outras pessoas.

Na história, o post compartilhado recebe os créditos de seu dono e um sticker que leva ao perfil original. Mas o usuário que compartilhou pode fazer qualquer tipo de edição na imagem. Algumas delas: incluir comentários, inserir GIFs, enquetes e todas as funções que a plataforma oferece.

Se o usuário não quiser que suas histórias sejam divulgadas no Stories de outras pessoas, basta desabilitar a função nas opções do aplicativo.

Prints

O Instagram já começou a “dedurar” alguns usuários que tiram screenshots de Stories publicados. Mas, calma, antes a rede social vai exibir um aviso. A mensagem ficará dentro do app para confirmar que as capturas de tela serão reveladas para o autor da história.

Para saber quem tirou print de seu Stories é só tocar na publicação e em seguida em “Visto por…”. Além da lista que todos já estão acostumados a ver, haverá um novo ícone semelhante a uma estrela. Ele indicará quem fez a captura de tela.

Tempo no app

Você tem ideia do tempo que gasta diariamente rolando a timeline do Instagram? Em breve, a rede social vai informar o tempo de uso diário do aplicativo.

A ferramenta, chamada de “Usage Insights” e que ainda está em fase de desenvolvimento, tem como objetivo identificar possíveis comportamentos viciosos ou nocivos para a saúde dos usuários. Assim, busca uma forma de garantir que o tempo gasto na plataforma seja positivo.

Nametag

Seguir novos usuários vai ficar ainda mais fácil em breve com a nova “Nametags”, um recurso que funciona de forma muito semelhante aos QR Codes do Snapchat. Assim, é só escanear o código personalizado com a câmera do celular para seguir o perfil na rede social. Desta forma, não haveria mais a necessidade de procurar a “@” do usuário na plataforma.

No Instagram, a atualização vai permitir que as pessoas escaneiem as Stories para seguir mais rapidamente um outro perfil.

A novidade ainda está passando por testes, assim, não há ainda informações de quando e se, de fato, as Nametags serão implementadas.

Pagamento dentro do Instagram

Para facilitar a compra e venda de produtos dentro da plataforma, o Instagram vai permitir que os pagamentos sejam realizados sem precisar sair do aplicativo. Com o botão “Comprar Agora”, o usuário não é mais direcionado ao site do vendedor, mas realiza todo o procedimento na rede social.

Antes de fazer as compras é necessário cadastrar um cartão de crédito ou débito no app.

Preocupado em garantir a segurança dos usuários, o Instagram também permite a criação de um código PIN para impedir compras não autorizadas.

Gostou das novidades? Para inovar sempre, O Instagram não para de adicionar novos recursos.  Conheça alguns recursos que, com certeza, vão mudar o seu jeito de usar a rede social!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InstagramRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email