São muitos os fatores de sucesso do Instagram Stories e do WhatsApp. Zuckerberg defende o uso dos recursos como um “tempo bem gasto” nas redes sociais. Argumenta ainda que a interação com amigos e familiares mudou. E se tornou um fator importante de união e determinante para o nosso bem-estar.
Como o Instagram Stories e o WhatsApp Status têm vídeos vistos por amigos íntimos. Eles aumentam a sensação de comunidade dos aplicativos do Facebook. Ou seja, de um jeito que o conteúdo produzido profissionalmente não faz. As pessoas assistem aos clipes intensamente, o que pode ser ótimo para os anúncios que o Facebook insere entre os Stories.
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Mais da metade dos 500 milhões de usuários ativos diários do Instagram estão no Stories. Isso indica que ele está se tornando o futuro do aplicativo. Uma novidade que incentiva o uso é a pré-visualização de Stories no meio do feed para incentivar a assisti-las.
Desta forma, enquanto veem os vídeos, as pessoas passam mais tempo no app, em períodos mais longos de consumo. Em contrapartida, apesar do Snapchat ter sido pioneiro na ideia, o Instagram Stories correu para ficar na frente.
Fonte: Tech Crunch