Instagram Stories e WhatsApp somam 300 milhões de usuários diários em todo mundo

Esse número é o dobro dos usuários do Snapchat, o precursor das histórias. Enquanto ele segue em declínio, as outras redes crescem vertiginosamente.

09/11/2017 às 15:24

São muitos os fatores de sucesso do Stories e do WhatsApp. Zuckerberg defende o uso dos recursos como um “tempo bem gasto” nas redes. Argumenta ainda que a interação com amigos e familiares mudou com esse sucesso, se tornando um fator importante de união e determinante para o nosso bem-estar.

Como o Instagram Stories e o WhatsApp Status têm vídeos vistos por amigos íntimos, eles aumentam a sensação de comunidade dos aplicativos do Facebook de um jeito que o conteúdo produzido profissionalmente não faz. As pessoas assistem aos clipes intensamente, o que pode ser ótimo para os anúncios que o Facebook insere agora entre os Stories.

Mais da metade dos 500 milhões de usuários ativos diários do Instagram estão no Stories, indicando que ele está se tornando o futuro do aplicativo. Uma novidade que incentiva o uso é a pré-visualização de Stories no meio do feed para incentivar a assisti-las. Enquanto veem, as pessoas passam mais tempo no app, em períodos mais longos de consumo. Enquanto o Snapchat pode ter sido pioneiro na ideia, o Instagram corre para ficar na frente.


Fonte: Tech Crunch

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email