Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app

Para inovar sempre, a rede social não para de adicionar novos recursos, principalmente no Stories

15/05/2018 às 13:00

Para aumentar ainda mais a distância competitiva com outras plataformas, como o Snapchat, por exemplo, o Instagram está sempre preocupado em se atualizar. E assim, claro, agradar ainda mais! E para mostrar que não entra no jogo para perder, a cada atualização da plataforma, Mark Zuckerberg anuncia novos recursos. Tais como Stories, perfis corporativos, filtros, gifs, emojis, vídeos…

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

Para inovar sempre, a rede social não para de adicionar novos recursos, principalmente no Stories.

Confira abaixo algumas das novas funcionalidades da rede social de compartilhamentos:

Compartilhando com o Instagram Stories

Agora ficou fácil compartilhar suas músicas no Spotify. E até mesmo algumas de suas imagens prediletas feitas pela GoPro diretamente no Instagram Stories! E cada vez mais aplicativos adicionarão o recurso de compartilhamento na rede social.

Para usar o recurso, basta tocar no botão de compartilhamento no aplicativo Spotify ou GoPro. E seu conteúdo é puxado diretamente para a câmera. Prontinho! Depois, você decide se adiciona sua música ou foto à sua história ou envia via Direct para um de seus amigos.

Lembra daquela mania de postar print da tela do Spotify? Isso acabou! Agora, a rede social de compartilhamento exibe uma imagem em tela cheia da cada do álbum. E o link para o conteúdo no serviço de streaming.

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

No caso da GoPro, quando gravar com uma de suas câmeras, vai poder partilhar esse momento de forma direta no Story. Ou enviá-lo a alguém por mensagem direta. Simples e rápido.

Emoji Slider

Para tornar a rede social ainda mais divertida e interativa, o app estreou uma nova forma de pesquisar a opinião dos usuários. Agora, além do formato tradicional de enquete com duas opções, o Stories conta com uma barra de emoji deslizável para demonstrar a intensidade do sentimento com a postagem (quanto mais à direita, mais intenso).

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

O recurso está disponível tanto para dispositivos equipados com Android quanto com iOS.

Esse recurso, que é uma maneira bastante divertida de complementar as enquetes. É bem fácil de ser usado, basta criar sua história em vídeo ou foto. Depois abrir o menu de adesivos e encontrar ali a barra com o emoji deslizável. Como na enquete tradicional, é possível ver como cada uma das pessoas votou e também o valor médio das opiniões.

Por enquanto, não são todos os emojis disponíveis para a simbolizar o “termômetro”, mas as opções contemplam diferentes emoções e sentimentos. Assim, você terá diversas alternativas para verificar a opinião de seus seguidores de forma bastante específica.

O recurso está disponível tanto para dispositivos equipados com Android quanto com iOS.

Realidade aumentada

Os filtros de rosto, adesivos e estilo de texto tornam a rede social ainda mais divertida. Entre as novidades anunciadas pelo Instagram estão os efeitos de realidade aumentada. Que serão desenhados e oferecidos pelos parceiros da rede social e também por determinados perfis que o usuário segue.

Para usar é bem simples: ao encontrar um filtro, basta que o usuário clique em “Experimentar” para adicioná-lo à sua coleção.

Ariana Grande, Baby Ariel, Liza Koshy, Vogue e Buzzfeed estão entre os primeiros a receber acesso à plataforma. E assim, oferecer filtros personalizados na câmera integrada ao aplicativo. Além de ser usadas no Stories e em mensagens do Direct para os amigos e seguidores, as imagens também podem ser salvas na memória do celular.

 

Vídeo chat

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

Diariamente, mais de 100 milhões de usuários compartilham ou assistem Lives na rede social de compartilhamentos. Pensando nesse sucesso, o Instagram decidiu criar uma nova experiência para seus usuários: as chamadas de vídeo.

Assim como já acontece em apps como WhatsApp e Duo, agora vai ser possível iniciar conversas com um amigo ou um grupo pequeno por videochamadas; e se o usuário quiser procurar algo no feed enquanto está nessa conversa não há problemas, pois é possível minimizar a videochamada.

Aba “Explorar”

Todos os dias as pessoas abrem a aba “Explorar” para descobrir novas ideias, novas pessoas e novas experiências. Com a atualização do aplicativo, essa busca será ainda mais fácil!

Com a nova atualização, o “Explorar” está totalmente personalizado para o usuário. E os conteúdos mais relevantes são substituídos para mostrar publicações a partir de categorias. Além disso, as fotos em destaque estão com miniaturas mais uniformes e com os trending topics do momento.

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

O novo design já está disponível para algumas pessoas (que usam o Instagram Beta). E deve chegar em breve para todos.

Filtro anti-bullying

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

Filtro anti-bullying é novidade no app.

Como o Instagram é uma ferramenta de bastante sucesso entre o público mais jovem, a plataforma decidiu expandir sua iniciativa anti-bullying. Desta forma, adicionou um novo filtro para eliminar comentários feitos com o objetivo de intimidar, atacar ou assediar.

Assim, todo comentário desrespeitoso ou negativo será, automaticamente, removido das postagens. Palavras que critiquem a aparência ou caráter da pessoa. Além de ameaças não serão aceitos na rede social.

Os usuários também poderão desativar o filtro se quiserem ver os comentários não editados em seus feeds. Mas ele será ativado por padrão. Para quem quiser personalizá-lo, basta acessar a Central de ajuda do Instagram.

Por enquanto, o novo filtro está disponível apenas para comentários em inglês. Mas a rede social planeja oferecê-lo em breve em outros idiomas.

Instagram anuncia novidades que vão mudar o jeito de usar o app.

As novidades foram apenas anunciadas. E ainda não estão disponíveis para todos. Mas devem chegar em breve para o aplicativo nos sistemas Android e iOS

E aí, o que achou das mudanças? Se é apaixonado pelo Instagram, veja como deixar suas fotos e vídeos mais bonitos com apps de edição para smartphones.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email