[Infográfico] Qual o perfil do gamer brasileiro?

Pesquisa aponta para maioria jovem com até 30 anos.

De acordo com a Talk Digital, apesar de fascinante, o mundo dos games digitais ainda é pouco estudado como comportamento. Muito se fala sobre os melhores games, mas ainda são poucos os estudos quanto a perfil. A empresa percebeu um distanciamento do tema, concepções distorcidas e uma dose de preconceito sobre quem joga.

Para desmistificar tudo isso, e “dar luz ao que de fato significa ser gamer”, a Talk Digital pesquisou o perfil dos jogadores brasileiros. Confira no infográfico:

infográfico sobre o perfil do gamer no Brasil

Principais resultados

A pesquisa mostrou que apenas 11% das pessoas que jogam algum tipo de game são de fato gamers. Desses, a maioria joga todos os dias e tem até 30 anos.

Garotas gamers, sim!

Quanto ao gênero, o resultado pode surpreender, pois ao contrário do que muito se pensa, 44% dos gamers brasileiros são do sexo feminino. Os homens ainda continuam maioria, mas as mulheres também tem bastante representatividade no universo.

O sonho de ser gamer profissional

Os gamers brasileiros ainda acreditam que desenvolvem outras aptidões jogando. Eles alegam que através do game melhoram o reflexo, a memória e atenção. Outro dado que chama atenção, boa parte dos gamers já pensou em se tornar profissional. Entretanto, apenas 5% declararam ser gamers profissionais.

 

E você, se encaixa no perfil do gamer brasileiro?


Fonte: TalkDigital