[Infográfico] Cupom de desconto: aposte em apps para economizar

Você sabia que pode poupar bastante dinheiro se gastar um pouquinho do seu tempo?

As publicidades impressas do tipo “recorte e ganhe” ficaram ultrapassadas há anos. Talvez, aliás muito provavelmente, você nem lembre que um dia essa tendência existiu, e tudo bem. Apenas é interessante o resgate para perceber o quanto a tecnologia impacta diretamente em tudo, inclusive no formato de acesso à promoções. Resumindo: cupom de desconto.

Hoje, os cupons de desconto são códigos que você copia de determinado aplicativo ou site. Depois, no momento de fechar sua compra online, cola o tal código em uma área específica, devidamente indicada como “cupom”. Ou, são prints de tela e códigos de barra gerados para apresentar nos caixas de restaurantes, lojas e supermercados, por exemplo.

Simples assim! Aliás, você já deve ter feito isso diversas vezes. Quem nunca, correu pro celular para printar as promoções do McDonalds? E antes de chamar o Uber, saiu procurando por um código para pagar a corrida ainda mais barata?

Isso é de fato bastante rotineiro. Tanto que ambas as empresas estão entre as cinco que mais crescem em relação à pesquisas por cupom de desconto. São as duas primeiras da lista, respectivamente. A prática ficou tão popular que o acesso à aplicativos e sites específicos no Brasil está em ascensão. Ao recorrer ao  Google Trends, é possível acompanhar gráficos que apontam para um crescimento expressivo desse tipo de consumo nos últimos cinco anos.

Gráfico do crescimento do uso de aplicativos de cupom de desconto no Brasil
Imagem: Google Trends

Levando em consideração que toda economia requer pesquisa, seja in loco ou online, você vai precisar de um pouquinho de tempo para garantir bons cupons. Muito menos do que sair por aí visitando lojas atrás do mais barato, com certeza.

Dito isso, vale destacar que existem opções de sites bem legais que disponibilizam códigos e direcionam para páginas de sale. Entre eles, destacam-se: Cuponomania, Tecnoblog e 1001 Cupons de DescontoAgora, o que anda fazendo sucesso mesmo, até por que todo mundo vive com um smartphone na mão, são os aplicativos.

Ainda não aderiu a essa moda? A hora é agora!

Imagem de um infográfico com informações sobre aplicativos de desconto no Brasil