In My Feelings Challenge: entenda os perigos do desafio que virou febre na internet

A "brincadeira" virou moda entre anônimos e famosos. E rapidamente, se tornou viral nas redes sociais.

03/09/2018 às 17:00

Desde que a moda dos desafios da internet surgiu, várias “brincadeiras” se multiplicaram nas redes sociais. O problema é que nem sempre elas têm um propósito solidário ou divertido. Um exemplo disso, foi o desafio da baleia azul que tinha como resultado o suicídio dos jovens.

Também neste ano, um novo desafio tem movimentado a web: o “in my feelings challenge”. Aqui o objetivo é sair de um carro em movimento e dançar. A ação se tornou global e atraiu grandes personalidades, como Will Smith, Kéfera, Steve Aoki, Millie Bobby Brown, entre outros.

In My Feelings Challenge: entenda os perigos do desafio.

O #InMyFeelingsChallenge começou de maneira simples, mas evoluiu de forma perigosa e até foi motivo de prisão em alguns países.

Tudo começou quando o comediante norte-americano Shiggy compartilhou no Instagram um vídeo dançando o refrão da música “In My Feelings”, do rapper Drake, no meio da rua. Não à toa, o desafio nasceu com a hashtag #DoTheShiggy. Não demorou muito e diversas pessoas começaram a compartilhar nas redes sociais vídeos em que apareciam dançando a música.

Quando Odell Beckham Jr., jogador da NFL, publicou o vídeo de seu desafio, feito com um carro em movimento. Logo as pessoas decidiram que essa seria a versão do challenge que elas iriam copiar. Tanto é que essa versão da brincadeira se tornou viral.

Entretanto, o que era para ser apenas um desafio divertido, se tornou uma preocupação. Pois muitos começaram a se acidentar em vias públicas ao tentar reproduzir o vídeo. Uma vez que enquanto a pessoa dança, o carro fica em movimento sem motorista e com as portas abertas.

In My Feelings Challenge: entenda os perigos do desafio.

E por falar em hashtag, você sabia que usando essas simples palavras pode bombar o seu perfil e garantir mais likes no Instagram? Então, siga nossas dicas com as hashtags que mais estão bombando no momento!

Acidentes, multas e prisão: um desafio fora de controle

Nos Estados Unidos, no estado da Flórida, um jovem de 22 anos escorregou enquanto tentava voltar para o carro após fazer a coreografia. E acabou atingido por outro veículo que passava na rua. Por sorte, ele teve apenas ferimentos leves e conseguiu se recuperar bem. Já em outro vídeo, uma menina se machucou ao tentar sair do carro para começar a dança do In My Feelings Challenge.

Por conta dos acidentes, muitos influenciadores digitais que aderiram ao desafio têm sido criticados por incentivar essa brincadeira irresponsável. Enquanto isso, outros decidiram voltar a proposta inicial da brincadeira e apenas dançam em frente aos veículos parados.

A nova moda tem preocupado autoridades do mundo inteiro. Na Arábia Saudita, por exemplo, uma jovem foi presa por dançar ao lado de um veículo em movimento. Ela foi acusada de “violar as normas públicas” e por aparecer no vídeo usando roupas curtas, algo que é proibido no país.

Na versão de Shay Mitchell do desafio, um pequeno acidente é retratado no final do vídeo. Claro que a atriz quis apenas fazer uma “graça” para deixar o seu desafio mais divertido e engraçado. Entretanto, vale o alerta, pois o imprevisto pode se tornar algo real e até mesmo grave se alguns cuidados necessários não forem tomados.

O grande problema é que as pessoas deixaram de encarar o In My Feelings Challenge como uma simples brincadeira. Mas sim como um desafio cujo objetivo é realizar a coreografia da maneira mais perigosa possível. Por isso, é importante alertar que caso você queira fazer parte dessa moda, antes de tudo, faça sua dança sem colocar a sua vida ou a de outras pessoas em risco. Pode parecer um conselho óbvio, mas é sempre importante lembrar!

A era dos desafios da internet

Basta um clique em diferentes redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube, para encontrar desafios engraçados que envolvem danças ou a realização de façanhas extraordinárias.

E para garantir o sucesso, esses desafios são, em sua maioria, divulgados e promovidos por personalidades que fazem sucesso na web. Um exemplo disso é o “Dele Alli Challenge”, que consiste em imitar um gesto com a mão. Feito originalmente por Dele Alli, jogador do Tottenham ao comemorar seus gols, se tornou uma verdadeira febre no último mês.

A maior parte dos desafios que surgem na internet tem como principal objetivo divertir com propostas simples e inofensivas. Entretanto, é preciso ter muita atenção, principalmente com as crianças e os adolescentes. Uma vez que os últimos challenges que surgiram envolvem práticas muito perigosas, como o desafio da Momo, um perfil misterioso que circula pelo WhatsApp e pode roubar os seus dados.

In My Feelings Challenge: entenda os perigos do desafio.

Uma preocupação constante quando o assunto são as redes sociais, certamente, é a segurança. Afinal, os perfis nessas plataformas se tornaram um dos bens mais valiosos das pessoas. E por isso, constante alvo de sequestro dos hackers. Saiba o que fazer para evitar que a sua conta seja invadida.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email