Aprenda a usar o Huji Cam no seu smartphone

Conhece o Huji Cam? O aplicativo de fotos tem uma mecânica simples, que conquistou o coração dos usuários. Quer saber como usar? A gente mostra!

04/01/2019 às 9:00

Os anos 1990 já foram embora há tempos, no entanto a nostalgia pela época parece ficar mais forte a cada ano. Que o diga o Huji Cam, app de foto que está bombando atualmente e emula o funcionamento das queridas câmeras descartáveis da Fujifilm daquela época.

Você lembra dessas “maquininhas”? Com a câmera da Fujifilm, você tirava as fotos de maneira intuitiva, sem poder prever qual seria o resultado. A máquina tinha um funcionamento simples, no entanto tinha todo o charme de seu filtro vintage. Pois é, e agora é possível ter esse efeito de novo, de maneira muito mais tecnológica.

Conheça o app Huji Cam.

O Huji Cam chegou para trazer os anos 90 de volta! (Imagem: ActualApp).

Se trata do app Huji Cam, febre entre as celebridades no Instagram. As fotos que você tira com ele ficam com uma cara de antigas, o que caiu no gosto de todos rapidamente. Também quer entrar na onda? Continue a leitura para saber mais sobre o app e como garantir que seu smartphone entre na brincadeira também.

Qual é o conceito do Huji Cam?

O app Huji Cam imita o operacional e o efeito das câmeras analógicas, aquelas antigas. Ou seja, com o app você tem uns efeitos de luz que não podem ser previstos nem editados. Além disso, o app acrescenta data no cantinho da foto.

Desse modo, fica bem parecido com o jeito que a gente tirava foto antigamente, quando era preciso revelar para ver como ficou. E a gente nunca sabia muito bem como as fotos ficariam!

Conheça o app Huji Cam.

Foto feita com Huji Cam e seu efeito vintage.

No entanto, vale pontuar que o app não é um produto da Fujifilm. O app é apenas uma singela homenagem, que teve as câmeras icônicas como inspiração.

Clique aqui e veja dicas incríveis para tirar fotos!

Como funciona o Huji Cam?

Ao abrir o app, é preciso olhar pelo visor para mirar para foto, como antigamente. No entanto, se ficar difícil, com dois toques rápidos nesse visor você abre a câmera e pode ver melhor.

Para tirar a foto, basta clicar no botão circular no canto da tela. Um detalhe é que não é possível prever o efeito que a foto terá. Após clicar, um ícone de filme de fotografia aparece e, em instantes, a foto vai para a galeria, que pode ser acessada pela função “Lab” na tela inicial do app.

Conheça o app Huji Cam.

Tela inicial do Huji Cam, tela de configurações e tela com foto tirada pelo app.

Dos poucos efeitos customizáveis, o Huji Cam tem a opção de luzes aleatória, que podem ser ativadas ou desativadas sempre que quiser. O app conta com modo selfie e temporizador de até dez segundos.

Conheça o app Huji Cam.

Lado a lado, foto tirada com e sem o efeito de luz opcional.

No entanto, dois diferenciais que não se vê nos apps de fotos por aí. O Huji Cam não deixa que se tire várias fotos em sequência, como na câmera padrão do celular. Você precisa tirar uma, esperar ela ser processada, para aí tirar outra.

Além disso, o app não permite que se suba fotos de fora para aplicar o efeito do Huji Cam. Se você quer uma foto com o efeito do app, precisa tirar pelo app mesmo.

Entre outras funcionalidades, é possível tirar a opção de aparecer a data da imagem. Vale lembrar, antes, que essa função permite que se use a data atual ou se coloque uma dos anos 1990, para ficar ainda mais retrô.

Luneta para celular? Saiba mais!

Huji Cam para Android ou para iOS: onde encontro?

O Huji Cam é um app disponível em versão gratuita tanto para Android quanto para iOS. Para Android, o app pode ser encontrado na loja oficial e pesa 19MB. Já para a versão de iPhone você encontra por esse link. Nesse caso, a versão é um pouquinho mais pesada, com 32MB.

Gosta de fotos? Então, conheça cursos gratuitos de Photoshop.

Conclusão

O Huji Cam é um aplicativo leve e intuitivo, que virou febre entre as celebridades, caindo no gosto da população em geral também. O app emula as câmeras descartáveis dos anos 1990 e tem como charme sua customização bastante básica.

Agora que você já sabe usar Huji Cam, você está pronto para fotografar por aí e trazer os anos 1990 de volta. Boas fotos!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FotografiaInstagrammobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email