Confira as hashtags mais usadas em 2018 no Instagram

Este ano, alguns termos bombaram na rede de fotos e vídeos. E você, está por dentro de quais são as hashtags mais usadas em 2018 no Instagram?

05/11/2018 às 14:00

Queridinho entre as redes sociais mais usadas entre os brasileiros, o Instagram se tornou um grande ponto de encontro para fotógrafos, influenciadores, marcas, e fãs de imagens bonitas em geral. Afinal, quem não gosta colocar seus melhores clicks na rede e arrebatar inúmeros likes?

Descubra as hashtags mais usadas em 2018.

Todo mundo quer bombar no Instagram! Você também?

Para tanto, o Instagram tem aprimorado seus recursos constantemente, oferecendo o upload de fotos e vídeos, além de Instagram Stories e IGTV. E para todos esses recursos, um item fundamental serve de “cola”, que une todas as publicações e agrega conteúdos com um mesmo tema, facilitando a busca do usuário pelos assuntos que lhe interessam. Estamos falando das hashtags!

Uma hashtag nada mais é do que uma frase ou palavra precedida pelo símbolo do jogo da velha, o #. Quando inserida na legenda de um post, a hashtag deixa mais fácil que a sua publicação seja encontrada pelos outro nas buscas.

Ou seja, com uma hashtag o seu post pode ser visto por muito mais gente. Imagine, por exemplo, um click da sua leitura da semana. Se ao publicar você usar hashtags relacionadas a esse tema, como #literatura, #livros ou #estoulendo, por exemplo, as pessoas buscando por esse assunto vão encontrar seu post.

Porém, você sabe quais hashtags usar para bombar o seu perfil no Instagram? Uma boa dica para isso é seguir as tags mais usadas no ano, concorda?

Assim, a seguir falaremos um pouco mais sobre a função e o “modo de usar” das hashtags. Além disso, traremos as tags mais usadas em 2018 e como você pode inclui-las nas suas publicações. Prepare-se para fazer chover likes nos seus posts de Instagram com as dicas a seguir!

Entendendo o que são e o que significam as hashtags

Como dito, hashtags são representadas pelo símbolo de #. Elas tem a função de etiquetar as postagens, ou seja, organizar e separar os conteúdos da rede social por categorias.

Desse forma, é possível usar as tags para falar de eventos, como #ComicCon, por exemplo, de assuntos específicos, como #Artesanato e até de marcas, como #Adidas. As possibilidades são inúmeras.

Descubra as hashtags mais usadas em 2018.

Hashtags são como etiquetas, que agrupam postagens com um mesmo tema.

Por isso mesmo, é importante estar atento ao uso adequado das hashtags. Escolha sempre aquelas que realmente se relacionam com o tema proposto. Assim você garante uma publicação coerente, mais fácil de agradar seus seguidores.

Bombando: As melhores hashtags para conseguir likes no Insta.

Dicas de uso de hashtags no Instagram

É importante saber que as hashtags podem ser publicadas não só na legenda dos posts, mas também nos comentários da publicação. Além disso, ela também funciona normalmente nos Stories.

Assim, se você quer colocar tags nas suas fotos, porém sem “poluir” a publicação, pode deixar as etiquetas para os comentários. Outra opção é incluir de 5 a 6 pontinhos na legenda, um abaixo do outro, e assim criar um campo de espaço. Com esses pontinhos, o Instagram automaticamente encurtar a legenda com “[…]”, e aí as tags ficam indexadas, porém visíveis apenas para quem clicar.

Descubra as hashtags mais usadas em 2018.

Usadas corretamente, as hashtags farão seu perfil bombar em likes!

Além disso, existem mais algumas regrinhas básicas para que as hashtags performem melhor no Instagram. Para começar, a hashtag deve ser sempre precedida por #, não ter espaços e não ter pontuação e nem caracteres especiais, como %, & e $.

As hashtags funcionam mesmo quando associadas a emojis. Nesse caso, os emojis ficam para o final da hashtag, nunca antes ou entre palavras.

Vale lembrar ainda que existe um número máximo de tags que se pode usar em uma publicação no Instagram. Esse número é o de 30 tags por posts. Em um perfil pessoal, você dificilmente precisará mais do que isso. Aliás, em postagens pessoais o recomendado é não passar de 10 tags por post, sob o risco de poluir demais o conteúdo.

Como usar o Direct do Instagram? A gente ensina!

Hashtags mais usadas em 2018 no Instagram!

Pronto para descobrir quais tags foram tendência esse ano? Listamos a seguir as mais usadas! Além de servir como termômetro dos temas mais bombados da rede, essas hashtags também mostram o caminho que você pode seguir para tornar seus posts mais populares.

  1. #love – Amor é tudo! Tags mais usada em 2018, ela é ideal para aqueles posts mais fofos.
  2. #instagood – Tag para as coisas boas da vida. Pode ser um jantar, um momento especial, ou até a foto mais bonita que você tirou hoje.
  3. #photooftheday – A foto do dia. Use essa tag para etiquetar sua foto favorita por hoje!
  4. #beautiful – Tudo o que for de bonito e agradar aos olhos cabe nessa etiqueta.
  5. #fashion – A hashtag fashion fala sobre moda. Que tal usá-la em um clique sobre o seu look?

    Descubra as hashtags mais usadas em 2018.

    As hashtags mais usadas em 2018!

  6.  #tbt – A sigla “tbt” vem de throwback thursday, que em português seria algo como “quinta-feira do retorno ou regresso”. Assim, use essa tag às quintas, para relembrar com fotos momentos marcantes da vida.
  7. #happy – A tag da felicidade! Tudo o que for feliz vai com ela.
  8. #cute – Momento de fofura com essa tag. Vale bichinhos, filhos, ou até algo bonitinho que você viu por aí!
  9. #me – Do inglês, “me” quer dizer “eu”. Assim, essa tag é ideal para aquela selfie ou foto com os amigos.
  10. #follow – Follow quer dizer seguir. Essa hashtag é bastante usada para sinalização de que o usuário quer ser seguido por novas pessoas!

Stalkear? PVT? Conheça as gírias do Instagram!

Conclusão

Hashtags são uma ferramenta incrível para fazer com que seu conteúdo chegue a mais pessoas, seja o seu perfil de marca ou apenas pessoal.

Para que elas funcionem ainda melhor, é importante estar atento a algumas dicas de utilização, como as que passamos aqui. Além disso, vale saber quais são as tags mais usadas no ano. São elas que norteiam as publicações que mais bombam na rede social!

Assim, seus posts sempre ficarão em alta e você alcançará um público muito maior com seus cliques. E continue com a gente para mais postagem sobre o tema!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InstagramRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email