Hashtags: guia essencial

Veja para que servem, como usar e conheça as principais hashtags utilizadas nas redes sociais.

26/01/2018 às 10:44

A popularização de redes sociais, abriu caminhos para um aumento significativo da circulação de conteúdos. Diariamente, um número crescente de usuários, de diversas partes do mundo, utiliza desses meios para a divulgação de interesses, opiniões, preferências, e claro compartilhar registros das atividades diárias e se divertir, seja em fotos ou texto.

Diante da imensidão de publicações e compartilhamentos, novas alternativas e dinâmicas de interações foram surgindo entre as comunidades online. E as hashtags são exemplo disso.

Utilizada inicialmente por usuários do Twitter, a hashtag funciona como uma palavra-chave, antecedida por uma cerquilha (#), que ir servir de marcador para o conteúdo publicado. A partir dela, é possível identificar o tema ou assunto da publicação e filtrar buscas.

No Instagram, as hashtags são as queridinhas dos usuários. Algumas delas são bastante óbvias, outras nem tanto, como as siglas, que você já deve ter visto nas publicações de seus amigos e se perguntado sobre o seu significado. Bem, para ajudar você a ficar por dentro do universo das hastags, separamos as melhores hashtags para Instagram:

#nofilter

Essa hashtag é a tradução em inglês para a expressão “sem filtro” e é usada quando publicamos uma imagem que dispensa o uso de tal recurso de edição de imagem.

#TBT e #FBF

“ThrowBack Thursday” e “FlashBack friday”. As duas opções são usadas para a postagem de fotos antigas. A primeira em postagem de lembranças e memórias realizadas às quintas, e a segunda nas postagem de mesmo propósito só que nas sextas.

#OOTD

“Outfit of the day” ou look do dia, essa é uma opção para quem gosta de moda e curte compartilhar ou pesquisar ideias de combinações de roupas. Esta hashtag também é usada quando postamos fotos de um evento especial, quando caprichamos no visual.

#repost ou #regram

Estas opções são para mostrar que o conteúdo da postagem já havia sido publicado em outro momento ou por outra pessoa.

#picstitch e #vsco

Pic Stitch e VSCO são aplicativos para edição de imagem. Quando utilizamos alguns dele para deixar as fotos mais bonitas, usamos uma desses hashtags para sinalizar.

#TGIF

Todo mundo curte uma sexta-feira. O início do final de semana é celebrado com esta hashtag, que é a sigla de “Thak God is friday” (graças à Deus é sexta-feira).

#foodporn

Uma brincadeirinha para quem curte uma comida boa. Essa é uma opção para aquelas fotos com comidas que chegam a ser uma indecência de tão deliciosas. Fotografou um prato perfeito, de dar água na boca, use #foodporn.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email