5 hábitos financeiros ruins para eliminar antes de iniciar um negócio

Veja a lista criada pelo The Next Web com 5 hábitos financeiros ruins para eliminar antes de se tornar um aspirante a empresário

08/09/2017 às 10:24

Se você deseja se tornar bem sucedido e se aproximar do início do seu próprio negócio, você precisa desistir dos cinco hábitos financeiros ruins listados abaixo. Alguns deles, você poderá parar hoje, enquanto outros vão demorar um pouco mais a superar.

Hábitos financeiros ruins para abrir mão

1-) Trabalhar para pagar boletos

Para sair deste ciclo vicioso, o primeiro passo é começar a rastrear suas despesas. Afinal, se você não sabe onde o seu dinheiro está indo, você não pode dar a ele um propósito. Então, acompanhe cada real, entenda o quanto está acontecendo e quanto está saindo. Com esta informação em mente, você pode superar o mau hábito de trabalhar apenas para pagar boletos. Se livre desses hábitos financeiros. 

2-) Evitar fazer orçamento

Deixe de lado esses hábitos financeiros! Descobrir exatamente quanto dinheiro está entrando e quanto está saindo é o primeiro passo para a liberdade financeira, mas não é o único passo. Depois de ter uma compreensão de suas receitas e despesas mensais, você precisará criar um orçamento. Criar um plano de trabalho que descreva como você irá cobrir suas despesas e economizar para o futuro é a chave para o bem-estar financeiro.

3-) Negligenciar sua pontuação de crédito

Mais um dos maus hábitos financeiros, conhecer sua pontuação de crédito atual é primordial para o sucesso. Quando você inicia um novo negócio, seu crédito provavelmente servirá como histórico de crédito da sua empresa. Para garantir o melhor financiamento e financiamento disponível para sua futura empresa, você precisa começar a gerenciar e melhorar sua pontuação pessoal hoje. E faça isso uma vez por ano.

4-) Não revisar declarações e contas

Este é um dos maus hábitos financeiros que não ajuda as suas finanças pessoais, e certamente não é algo que você vai querer fazer quando estiver executando sua própria empresa. Além de olhá-las, você deve catalogá-las e classificá-las assim que elas surgirem.

5-) Pensar que você pode gerenciar tudo

Aspirantes a empresários têm entre os maus hábitos financeiros pensar que podem fazer tudo. Mas a solução para se ter um negócio de sucesso não está em trabalhar sozinho, mas, sim, em saber acionar a pessoa certa no momento certo. Conte com a ajuda de bons profissionais e amigo e você aprenderá sobre como construir, gerenciar e preservar suas finanças. 

Quer saber mais sobre o hábitos financeiros? Então, continue conosco aqui no Vivo Tech!


Fonte: The Next Web

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FinançasUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email