Voltou de viagem? Saiba como guardar todas as memórias das férias

Guarde os bons momentos das férias com aplicativos que ajudam a catalogar e também a planejar os próximos destinos

27/06/2018 às 9:00

Nada melhor do que conhecer novos lugares durante as férias, não é mesmo? Afinal, o que se leva das viagens são todo o conhecimento adquirido e as histórias vividas em cada lugar. Seja você uma pessoa nostálgica ou não, uma coisa é certa: é muito gostoso recordar os bons momentos.

Na continuação da nossa série de viagens, listamos algumas dicas de aplicativos que vão te ajudar a resgatar essas memórias sempre que quiser. Além disso, servem de inspiração para outras pessoas (sim, é possível compartilhar, sabia?). Aliás, também são ótimos incentivos para você se preparar para a próxima aventura.

Férias: saiba como guardar todas as memórias das viagens.

Como guardar as memórias das férias?

Shoebox

Nada pior do que ter que apagar as fotos incríveis feitas durante a viagem porque a memória do celular já está cheia. O Shoebox realiza o backup das imagens do celular e do Facebook na nuvem. Dessa forma, o app sincroniza todos os arquivos no smartphone.

Além disso, para facilitar a vida do usuário, o aplicativo também organiza as fotos por evento e separa tudo por pastas. Assim, fica fácil na hora de compartilhar com os amigos e familiares.

Volo

Que tal criar um diário de bordo? Se você curte essa ideia, o Volo é o aplicativo que faltava no seu smartphone! O app ajuda a registrar as rotas, organizar as fotos e salvar as anotações mais importantes.

Pela comunidade do Volo, o viajante pode acessar as histórias de outras pessoas. E mais: conhecer todas as experiências vividas por elas.

Aliás, o aplicativo permite que o usuário faça todas as anotações mesmo quando não está conectado à internet. Ou seja, não há desculpas para não registrar todas as lembranças das tão esperadas férias.

Every Place

O app é ideal para marcar todas as cidades e lugares por onde o viajante passou. Aliás, o Every Place funciona integrado ao GPS do smartphone. Dessa forma, ele dá a opção de criar uma linha do tempo, roteiros de viagens, fazer upload de fotos e compartilhar todos os mapas nas redes sociais. O app está disponível para iOS.

Journey

Com uma interface simples e amigável, o Journey funciona como um diário virtual cheio de funcionalidades. Tirou uma foto incrível durante as férias? Escreva todas as suas impressões para guardar de recordação sobre o momento.

O aplicativo organiza os acontecimentos por data e localização. Aliás, para facilitar a vida do usuário, também dá a possibilidade de utilizar um mapa e um calendário para encontrar as notas rapidamente.

Férias: saiba como guardar todas as memórias das viagens.

No app, disponível para dispositivos Android, também é possível criar uma senha para ter mais segurança.

O app tem uma ótima vantagem para os viajantes que curtem dividir os bons momentos e histórias nas redes sociais! Ele permite que trechos do diário virtual sejam compartilhados no Facebook, Twitter e Tumblr. Além disso, todos os arquivos do app são salvos na nuvem de forma privada. E mais: também é possível criar um backup sincronizando as publicações no Google Drive.

iPostal

Quem disse que a internet acabou com o tradicional cartão-postal? Eles ainda continuam firmes e fortes, mas agora em uma versão, digamos, mais tecnológica. Com o IPostal, o usuário pode criar cartões postais personalizados com as próprias fotos. Dessa forma, basta selecionar a imagem desejada, escrever uma mensagem, escolher o destinatário e o app imprime e envia pelos Correios para qualquer lugar do Brasil. O aplicativo, disponível para Android e iOS, é gratuito e bem fácil de usar.

VSCO

O VSCO pode ser resumido em uma palavra: prático. O aplicativo de edição de imagens vai transformar as fotos das férias e deixá-las ainda melhor.

Além de aplicar filtros, o usuário também pode fazer alguns ajustes específicos nas imagens. Entre eles: aumentar ou diminuir a exposição, mexer na temperatura e na nitidez. O VSCO é grátis, tem versão para Android e iOS, e oferece compras dentro do app.

Tidy

Organizar as fotos, mesmo no álbum do smartphone, nem sempre é uma tarefa fácil. Para solucionar esse problema, o Tidy é uma ótima maneira para organizar todas as imagens de uma maneira muito simples.

Com o app, o usuário pode criar novas pastas para colocar coleções de fotos, pode autorizar a criação automática de álbuns por data e pode ver as suas fotografias em slideshow.

E recordar é viver, não é mesmo? O Tidy também traz à tona memórias antigas, mostrando uma imagem que foi tirada há um ano, por exemplo, ou até mesmo uma foto registrada no local onde o usuário está neste momento.

Férias: saiba como guardar todas as memórias das viagens.

No Tidy, os álbuns são montados de forma automática, mas também é possível pode mover fotografias de uma pasta para outra e criar novas pastas.

E aí, curtiu as dicas? Confira todas as reportagens da nossa série de viagens! Conheça alguns aplicativos que vão ajudar na hora de controlar os gastos durante sua aventura de férias.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoFotografia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email