O Google ajuda a encontrar o evento perfeito para você!

Aprimorando sua tecnologia, Google lança pesquisa personalizada de eventos, baseada nos seus interesses pessoais. Entenda como vai funcionar.

27/09/2018 às 17:00

Não seria maravilhoso dispor de um serviço que te conhecesse tão bem a ponto de saber exatamente os tipos de shows, feiras, congressos e festas que interessam a você? Tudo isso sem precisar preencher um longo formulário ou ceder informações pessoais? O Google tem pensado nisso!

Google mostra eventos perfeitos para você. (Imagem: Divulgação/Google)

O Google vai mostrar qual é o próximo show perfeito para você!

Quando você estiver em busca de atividades culturais ou educacionais, a gigante das pesquisas quer tornar essa procurar mais fácil. Recentemente, o Google lançou uma nova maneira de encontra de você. E nos próximos meses mais funções serão acrescentadas a esse serviço. A ideia é trazer até você recomendações personalizadas, junto com informações de eventos que combinam perfeitamente com a sua personalidade.

Essa missão de trazer cada vez mais facilidades para a sua vida não é de hoje. Ainda esse ano, o Google aprimorou seu serviço de mapas, de modo a tornar mais fácil encontrar o que comer, beber e fazer. Nesse sentido, as novidades da Busca Personalizada do Google vêm para complementar as comodidades que a empresa visa para seus usuários. E assim entregar em segundos tudo o que você precisa saber sobre eventos perto de você. Especialmente, os que são do seu gosto.

Google pesquisa personalizada.

Quer entender como isso vai funcionar e quais serão as funções dessa atualização da pesquisa do Google? Continue com a gente a seguir!

Uma busca muito mais completa com o Google Pesquisa

Uma das principais inovações do Google Pesquisa é que você terá informações muito mais completas quando buscar por um evento. É uma maneira de ter em apenas uma tela tudo o que você precisa saber sobre o acontecimento. Incluindo como comprar ingressos e como é a casa de show por dentro, por exemplo.

O Google vem trabalhando com seus desenvolvedores para dispor de resultados cada vez mais perfeitos quando você faz uma busca. Um exemplo de como essas inovações vão funcionar: quando você procurar no seu smartphone por termos como “eventos perto de mim” ou “show gratuito”, você encontrará não apenas uma lista de sites variados, mas também um card especial do Google com informações-chave, ali mesmo na página inicial de resultados.

As atualizações do Google querem mudar o jeito que você descobre eventos na Pesquisa. Adicionando novas funções que personalizam os resultados e entregam todas as informações de que você precisa em apenas um clique.

Sua busca muito mais completa com o Google Pesquisa. (Imagem: Divulgação/Google)

Sua busca muito mais completa com o Google Pesquisa.

Desse modo, quando você procurar por um evento, pode clicar em um dos resultados da busca e ficar por dentro de detalhes essenciais. Tais como, preço do ingresso, críticas sobre o lugar, hora e data do evento. Você poderá salvar o evento para revisitar posteriormente ou clicar na hora e já comprar os ingressos.

E as inovações da pesquisa do Google não param por aí.

Sua pesquisa muito mais específica

Ficou sabendo de uma festa, mas não lembra onde pode comprar os ingressos? Está tendo problemas em encontrar um passeio bacana para fazer com sua irmã, que tem dois filhos pequenos? Procurando por algum evento cultural nessa semana perto de casa? O Google pode ajudar quando você já tiver em mente o que quer fazer. Mas está sem pistas de como encontrar o evento perfeito.

Tanto para a versão web quanto para o app de celular, as novidades devem chegar para os que usam o Google como ferramenta de pesquisa de eventos. Ao procurar por algo em específico, o Google ajuda você usando uma tecnologia que cruza informações de todos os sites de eventos disponíveis em sua base. De modo a trazer exatamente o que você está buscando.

Quer um exemplo? Se você fizer uma rápida busca por “show de jazz na cidade” ou “eventos nesse final de semana”, com um simples toque, verá uma ampla gama de opções, com informações precisas e atualizadas referentes a nome do evento, data, horário e localização. Se você clicar em “mais eventos”, poderá ver opções adicionais. Tendo escolhido o evento da vez, clique nele e terá direcionamentos para a compra do ingresso.

Soube de um show, mas não lembra onde será? O Google ajuda! (Imagem: Divulgação/Google)

Soube de um show, mas não lembra onde será? O Google ajuda!

Assim fica muito mais fácil encontrar o que faze! Além de ser uma ótima maneira de ficar por dentro de tudo o que acontece no seu bairro ou cidade.

O Google vai dar dicas culturais baseadas no seu gosto pessoal

Mas o que realmente tem chamado a atenção nas inovações da pesquisa do Google é que, em breve, ele poderá dar dicas de eventos tendo como base os seus gostos pessoais.

Não precisa ficar assustado achando que a empresa vai embolsar informações sigilosas suas para poder entregar esse serviço. Não é o caso, já que o Google, aliás, tem tido uma política cada vez mais clara sobre o uso dos dados de seus usuários.

A tecnologia aqui tem muito mais a ver com Inteligência Artificial, que prima por aprender os seus hábitos, gostos e preferências e assim afinar constantemente a personalização do sistema que traz até você o resultado das suas buscas.

Como isso vai funcionar? Na aba “For You”, você encontrará eventos baseados em seu interesse pessoal divididos em categorias como esporte, culinária e fotografia, por exemplo.

A inteligência do Google também é abrangente, e promete englobar nesses resultados não apenas os grandes eventos, das marcas que você ama, mas também os menores, de iniciativa mais modesta, de marcas que você pode vir a conhecer e amar. Tudo isso para tornar a experiência ainda mais real e rica de possibilidades.

Uma aba especial apenas com dicas baseadas no seu gosto é a próxima inovação do Google Pesquisa. (Imagem: Divulgação/Google)

Uma aba especial apenas com dicas baseadas no seu gosto é a próxima inovação do Google Pesquisa.

Todas essas inovações da busca do Google já estão disponíveis para os EUA, e devem chegar em breve no Brasil. Assim como o Google Photos, que mudou e hoje é considerado imprescindível por todos, o Google Pesquisa dá um passo à frente para ser ainda mais útil para seus usuários. Ansioso pelas mudanças? Continue com a gente para mais novidades!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GoogleTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email