Conheça o Google One, o novo serviço de armazenamento na nuvem

Plataforma, que vai substituir todos os planos pagos do Google Drive, chega com uma série de novidades.

14/09/2018 às 9:00

Quem nunca se desesperou ao perder arquivos importantíssimos que estavam salvos no celular? Seja por um roubo ou uma formatação, dá dor de cabeça pensar em ter que resolver esse tipo de problema. Mas esse é um problema facilmente resolvido se você faz backup do smartphone na nuvem. Os usuários Android, por exemplo, têm Google Drive no celular, uma plataforma extremamente útil para arquivar a vida digital.

Há alguns meses, o Google anunciou que faria algumas mudanças em seus planos de armazenamento na nuvem. Com isso, lançou o Google One, uma nova versão do Google Drive. Finalmente, a novidade chegou ao Brasil! Além de alguns recursos extras, a plataforma conta com muitas vantagens que, certamente, vão atrair ainda mais pessoas para usá-la.

Conheça o Google One.

O espaço disponível no Google One pode ser usado tanto no Drive, quanto para fotos e Gmail.

O Google Drive vai acabar?

Com certeza, essa é uma das primeiras questões que vem à cabeça das pessoas com a chegada desta nova tecnologia. Os usuários do Google Drive podem ficar despreocupados: a plataforma vai continuar. O Google One chegou apenas para substituir os planos pagos da ferramenta. Desta forma, se você não quiser assinar, não tem problemas: continuará com o plano básico, que é gratuito.

Conheça as novidades do Google One

Preços

A plataforma vai manter a maioria das ofertas que já existem, como os 15GB gratuitos para todas as contas do Google, por exemplo. O diferencial é o novo plano de 200GB (que custa R$ 10 mensalmente) e o aumento de 1TB para 2TB sem alteração de preço (por R$ 35 mensalmente).

Compartilhamento em família

Com certeza, a maior novidade do Google One é a possibilidade de compartilhar com até cinco pessoas o plano contratado. Semelhante ao que já acontece em plataformas de streaming como Netflix e Spotify.

Funciona da seguinte maneira: cada usuário possui acesso individual para guardar suas fotos e vídeos. Portanto, apenas o espaço da nuvem é dividido. Apesar de não ter acesso aos arquivos das outras pessoas, todos conseguem ver quanto de espaço cada um está usando.

Conheça o Google One.

Suporte

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários no dia a dia, o Google One disponibiliza um suporte com funcionários do Google por chat, e-mail e telefone. O serviço pode ser acionado durante os sete dias da semana e em qualquer horário.

Benefícios

Além dessa série de vantagens, todos que decidirem pagar pelo serviço do Google One também receberão alguns créditos no Google Play.

Conheça o Google One.

Google One tem opções de espaço de armazenamento que vão de 100GB até 30TB.

Já que estamos falando sobre o Google, você sabe o que é o Doodle? Então, conheça aqui todas as vantagens da ferramenta!

Era digital: tudo está na nuvem

Se você está em busca de um serviço de armazenamento de dados e arquivos, mas não quer desembolsar nada para usá-lo, saiba que há algumas opções disponíveis com diferentes capacidades de armazenamento. Te contamos abaixo quais são. Vamos lá?

Conheça o Google One.

Mega

O serviço oferece ao usuário um espaço de armazenamento em nuvem gratuito de 50GB. Se a pessoa quiser ou precisar de mais espaço livre, é necessário contratar um plano. Com o aplicativo, disponível para Android e iOS, é possível pesquisar baixar, carregar, transmitir e compartilhar os arquivos.

HubiC

O plano gratuito do HubiC deixa que o usuário armazene o que quiser em um espaço de 25GB. O grande diferencial da plataforma é permitir que a pessoa determine um tempo para que um arquivo compartilhado fique disponível. Para facilitar no dia a dia, há a opção de baixar o aplicativo da ferramenta, seja você um usuário de Android ou iPhone.

4shared

Conheça o Google One.

O 4shared é uma das opções de armazenamento em nuvem, além do Google One.

A plataforma funciona como uma espécie de central de compartilhamento de arquivos: sejam fotos, vídeos, músicas, etc. E nos últimos tempos, se tornou muito usado como um espaço virtual de armazenamento.

Para aqueles que não querem pagar nada, o 4shared disponibiliza 15GB gratuitamente aos usuários. Como é compatível com, praticamente, todos os sistemas operacionais de smartphones (Android ou iPhone), pode ser uma ótima opção para quem não precisa de muito espaço.

Dropbox

Um dos serviços mais usados por conta de sua praticidade e versatilidade, o Dropbox disponibiliza apenas 2GB gratuitos. Então tenha em mente que se quiser aumentar a capacidade de armazenamento, precisará pagar. Além de uma proteção com criptografia, a plataforma também permite que você controle quem e o que será acessado. Disponível para Android e iOS.

OneDrive

O armazenamento básico do serviço disponibiliza 5GB de espaço. Um dos grandes atrativos do OneDrive é possibilidade de ganhar mais espaço apenas convidado um amigo. Isso mesmo! Sempre que o usuário convidar alguém para usar a ferramenta são liberados 500MB de armazenamento extra. É possível indicar até 10 pessoas. Além disso, a atualização frequente permite prevenir algumas possíveis perdas de dados. Para Android ou iOS.

Conheça o Google One.

Você já ouviu falar em busca reversa de imagens? Em vez de ir até o Google e digitar um nome, como “tecnologia”, por exemplo, você escolhe uma foto que já está no celular ou computador. Veja aqui como funciona esse serviço!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
GoogleUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email