Google lançou versão redesenhada do Google Calendar

Agora será mais fácil gerenciar compromissos e reuniões, compartilhar documentos e ver informações sobre os contatos que participarão dos eventos.

30/10/2017 às 18:08

O Google tá cheio de novidades. Depois de lançar a segunda geração do Pixel, Pixel 2 e Pixel 2 XL no início do mês, foi a vez do calendário receber uma nova versão. Se você utiliza o recurso para gerenciar compromisso, lembrar de eventos e dos remédios que precisa tomar, bem como das reuniões que precisa participar, corra para a versão web conferir o que há de novo por lá ou verifique abaixo:

Mudanças visuais

A versão do calendário do Google no iOS e Android sempre foi mais atrativa que a da Web. Mas agora essa desavença visual acabou. O calendário parece estar mais moderno, com ícones de data maior, cores atualizadas e caixas de eventos mais limpas. A visão dos meses do ano ganhou maior visibilidade e conferir outras agendas, como a de feriados e aniversários, está mais fácil.

Funcionalidades

Quanto à funcionalidade, o The Verge afirma que o Google focou em melhorias para usuários empresariais. Atualmente, os administradores podem adicionar detalhes sobre as salas de conferência/reunião, para que os funcionários saibam o quão grande elas são e, o principal: se são acessíveis para cadeiras de rodas e se possuem equipamento audiovisual.

As pessoas também podem vincular planilhas, documentos e apresentações em seus convites do calendário, para que os participantes possam abri-los diretamente em “detalhes do evento”. Se você gerencia a agenda de um time, por exemplo, pode passar o mouse sobre os nomes dos participantes para ver informações sobre eles. Você também pode visualizar vários calendários na visualização “dia”.

Print da nova versão do calendário do Google

Imagem: The Verge.

A verdade é que nenhuma das mudanças mudará sua vida de usuário assíduo do Google Calendário, mas elas não deixam de ser muito úteis. Além disso, é sempre bom curtir atualizações na aparência da ferramenta que ocupa grande parte dos nossos dias, não é mesmo?


Fonte: The Verge

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email