Google anuncia seu ad blocker

Recurso deve tirar do caminho dos usuários tudo o que estiver fora das diretrizes do navegador Chrome

21/06/2017 às 20:15

O Google promete o seu próprio bloqueador de anúncios para o início de 2018. O anúncio veio pelo blog do executivo Sridhar Ramaswamy, e, de acordo com o texto, cumprirá o papel de bloquear anúncios que não sejam amigáveis com as diretrizes tecnológicas do navegador Chrome. Essa justificativa, porém, não foi aceita pelo mercado com bons olhos.

Ao mesmo tempo em que está trabalhando ao lado de gigantes como o Facebook, a News Corp e o The Washington Post, em um grupo denominado “Coalizão por Melhores Anúncios” (Coalition for Better Ads, em tradução livre), o Google é acusado de tentar deixar a internet com a cara que ele quer, e não necessariamente tirar do caminho dos usuários a publicidade invasiva.

De acordo com o portal The Verge, essa visão ganhou força por causa de outro comunicado recente, em que a empresa fundada por Sergey Brin e Larry Page apresentou uma ferramenta de publicação de anúncios com novos formatos, bem diferentes dos padrões utilizados atualmente em sua plataforma de publicidade.


Fonte: The Verge

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email