Ghost of Tsushima: tudo que já sabemos sobre o novo game para PS4

A data de lançamento ainda não foi divulgada. No entanto, já temos informações sobre Ghost of Tsushima, o novo game exclusivo para PS4.

13/02/2019 às 9:00

Ghost of Tsushima é um dos títulos mais esperados pelos jogadores de PS4. Isso porque, além de ser belíssimo, está sendo desenvolvido pela Sucker Punch Games, responsável por Infamous. Ou seja, há grandes chances de ser um sucesso absoluto.

Abaixo, reunimos tudo o que sabemos sobre o jogo até agora. Isso inclui referências, detalhes sobre os personagens e informações técnicas. Divirta-se!

Data de lançamento segue um mistério

A primeira vez que Ghost of Tsushima ganhou a atenção do público foi em 2017, durante a Paris Game Week (PGW). Desde lá, a data de lançamento segue um mistério. Por consequência, existem inúmeras especulações provindas dos mais diversos lugares.

Usuários do YouTube, por exemplo, apostam que o game sai ainda em 2019. Em contraponto, sites especializados acreditam em um lançamento apenas para ano que vem.

De qualquer forma, a dica do Vivo Tech é que você acompanhe o desenrolar dessa história pelo Twitter, mais especificamente pela conta verificada da Sucker Punch. Dessa forma, você ficará a par da data de lançamento.

Ghost of Tsushima será inspirado nos filmes de Akira Kurosawa

Em depoimento ao portal Kotaku sobre a concepção de Ghost of Tsushima, Nate Fox, diretor criativo do jogo, comentou que uma das principais referências dele e de sua equipe na criação do jogo foram as obras do cineasta Akira Kurosawa.

Kurosawa foi responsável por filmes clássicos, como “Ran” (1985) e “Seven Samurai” (1954). Dessa forma, a referência de Ghost of Tsushima, que também utiliza o cenário japonês feudal, não é exatamente uma surpresa. De qualquer forma, é válida a tentativa de Fox em criar uma ambientação legítima para o jogo.

Ghost of Tsushima tem inspiração em filmes do mundialmente aclamado diretor Akira Kurosawa.

Cena do filme “Seven Samurai”, produzido pelo cineasta Akira Kurosawa, uma das referências utilizadas em GOT.

No entanto, Kurosawa não aparece apenas na época em que Ghost of Tsushima acontece. Após a exibição do gameplay durante a E3 2018, a relação da narrativa do jogo com o cineasta ficou ainda mais perceptível. Pôde-se, assim, observar a valorização das paisagens naturais japonesas — característica conhecida de Kurosawa.

Caso você ainda não assistiu ao gameplay, faça isso neste momento e repare na quantidade de segundos dedicados apenas à contemplação da natureza:

O personagem principal é Jin Sakai

Ao que tudo indica (leia-se gameplay) em Ghost of Tsushima, os jogadores terão que assumir o papel de Jin Sakai, um homem que vive durante o Japão feudal, mais especificamente em 1274.

Jin é de formação Samurai. Por consequência, possui habilidades com a Katana, tradicional espada Samurai — juntamente com a Wakizashi — e com arco e flecha. À vista disso, ele é a última esperança do povo da ilha de Tsushima, brutalmente invadida pela horda mongol.

Para atender ao chamado de seu povo, Jin terá que se aliar a pessoas como Masako, um talentoso arqueiro da região. Afinal, nenhum Samurai é capaz de enfrentar um exército mongol por conta própria. Qualquer um que adora esse tipo de história sabe disso.

Ghost of Tsushima terá foco em um personagem principal, o samurai Jin Sakai.

O personagem principal do Ghost of Tsushima é Jin Sakai.

Ghost of Tsushima terá narração em japonês

Seria incrivelmente incoerente um jogo como Ghost of Tsushima não oferecer áudio em japonês, correto? É por isso que a Sony já anunciou que o jogo será lançado com dublagens em japonês e mongol. Isso devido à base histórica do jogo e à importância declarada da identidade cultural.

Vários níveis de dificuldade 

De acordo com o canal GameSpot, a Sucker Punch irá criar vários níveis de dificuldade para atender a uma ampla gama de jogadores. Em outras palavras, tanto as pessoas motivadas unicamente pela beleza dos gráficos quanto aquelas que desejam treinar suas habilidades com uma Katana serão contempladas.

Além disso, pelo que parece, Ghost of Tsushima terá dois sistemas de combate: o duelo e o tradicional, contra vários inimigos. Afinal, tanto um quanto outro aparecem no gameplay.

Duelo em Ghost of Tsushima exibido no gameplay.

Duelo em Ghost of Tsushima.

Em suma, essas são as principais informações que possuímos sobre o jogo. No entanto, compreendemos que você finalizou mais um texto sem saber a data do lançamento. E também entendemos que isso pode ser bem frustrante.

Por esse motivo, separamos duas dicas: faça uma imersão na produção de Akira Kurosawa a fim de saciar parte da sua vontade. Depois, confira os três melhores jogos para PS4 de 2018 para se distrair enquanto espera.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGamesPS4
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email