Saiba como acompanhar a Gamescom em tempo real

Conheça os canais mais indicados para saber todos os detalhes do evento de games mais importante da Europa!

20/08/2018 às 9:00

A Gamescom, maior evento de games da Europa, acontece de 21 a 25 de agosto em Colônia, na Alemanha. E, acredite, a 10ª edição da feira promete! O motivo? Estão previstos lançamentos, novidades, tendências e surpresas de marcas famosas, como Sony, Nintendo, Microsoft, Electronic Arts e Activision. Veja o trailer:

Além disso, a expectativa é que mais de 350 mil pessoas circulem pelo local e que empresas de cerca de 50 países diferentes participem. Bateu curiosidade? Publicaremos por aqui tudo o que aconteceu em Colônia (fique de olho no pós-evento!).

Porém, tem gente que não aguenta esperar – a vontade de saber tudo em tempo real fala mais alto! Por isso, pesquisamos e descobrimos diferentes canais que vão cobrir o evento on time. Assim, você não perde nenhum detalhe e ainda pode sair na frente para contar aos seus amigos! Veja, a seguir, como acompanhar todas as novidades da Gamescom!

Redes sociais

O primeiro passo para não deixar nenhum detalhe escapar é seguir as redes sociais da Gamescom. O evento mantém páginas no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn e Xing. A promessa é de que haverá transmissões ao vivo nas redes e também posts diários com todas as novidades. Então, é fundamental ficar de olho nesses canais!

Acompanhe a Gamescom ao vivo.

Página da Gamescom no Facebook

Atenção redobrada ao YouTube! Aliás, a cobertura da edição do ano passado foi completíssima no canal. Além das lives, também houve a postagem de fotos 360 graus do evento. Assim, dá para sentir-se dentro da feira! Também há entrevistas com os expositores, tour pelos corredores e a apresentação das novidades, tudo em tempo real!

Aplicativo oficial

Há um aplicativo da Gamescon disponível para baixar de graça. Ao navegar por ele, o usuário encontra todas as marcas que irão participar, horários dos eventos, trailers dos lançamentos, produtos que serão expostos e até um mapa em 3D (é ótimo para quem vai estar lá, mas igualmente interessante para quem não acompanhará de casa. Assim, é possível ter uma boa noção de como a feira funciona).

Acompanhe a Gamescom ao vivo.

Interface do app da Gamescom: bom guia para quem está ou não no evento.

Aliás, a ferramenta ainda mostra os principais acontecimentos e as novidades dia a dia, sem te deixar perder nenhum detalhe. Inclusive, é possível sincronizar as atividades ao seu calendário.

Você também pode encontrar os perfis dos expositores e segui-los nas redes sociais. Para quem vai acompanhar a Gamescom presencialmente, dá para criar uma lista com seus produtos favoritos e, assim, ter todas as  anotações organizadas ao final do dia. A plataforma está disponível para iOS e Android.

Blog da Gamescom

Todas as notícias são divulgadas no blog oficial da Gamescom. Trata-se de um canal abastecido com as atualizações da feira, explicações sobre as novidades apresentadas e dicas sobre os games.

Acompanhe a Gamescom ao vivo.

Blog oficial da Gamescom.

Cobertura de grandes empresas

As principais marcas de games estarão pela feira! Aliás, muitas já anunciaram que farão uma cobertura completa das ações realizadas no local. Uma delas foi a Microsoft, que prometeu transmissões ao vivo e muitas dicas nas redes sociais de um de seus principais produtos, o XBox Brasil. A divulgação está prevista para começar no dia 21 de agosto, às 11h30.

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada por diferentes canais: Mixer, Twitch, YouTube, Facebook e Twitter.

A Nintendo também promete mostrar todos os detalhes de seus lançamentos e novidades em tempo real. Aliás, a empresa lançou um hotsite (escrito em português, de Portugal) sobre a sua participação na Gamescom. Nele, você encontra as principais informações, notícias de última hora e trailers dos games mais esperados. Os destaques, segundo a própria marca, serão Super Mario Party e Super Smash Bros Ultimate.

De olho no YouTube

Outra que promete movimentar a Gamescom é a Electronic Arts, que já lançou o trailer oficial de Battlefield 5 em seu canal no YouTube.

A dica, inclusive, é acompanhar o canal da Battlefield no YouTube para ficar por dentro das novidades e assistir a possíveis lives e entrevistas exclusivas.

A Nvidia também já começou a se movimentar sobre a sua participação no evento. Especula-se que a marca irá apresentar a nova linha do game GeForce GPUs. Ainda não há transmissões ao vivo confirmadas pela companhia, mas é possível que a marca divulgue todos os detalhes do lançamento. Vale seguir o canal da Nvidia, no YouTube.

Gostou das dicas? O ideal é seguir todas as páginas dos seus games favoritos para não perder nenhum detalhe. E continue de olho no Vivo Tech para acompanhar a reportagem que divulgaremos com todos os lançamentos e acontecimentos da Gamescom! Não perca!

Enquanto isso, aproveite para saber quais são os games brasileiros de maior destaque e também quais são os celulares mais indicados para quem gosta de jogar em qualquer lugar e momento do dia!

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email