Galaxy Z Flip: o novo dobrável da coreana Samsung

Já chegou ao mercado o Galaxy Z Flip, com tela de vidro dobrável e muita beleza, praticidade e bom desempenho.

01/06/2020 às 9:00

O Galaxy Z Flip é o novo celular dobrável da Samsung, que veio para bater de frente com o Motorola Razr. Fechado, ele é muito pequeno. Fica quase quadrado, cabendo facilmente em qualquer bolso. Aberto, por sua vez, ele mostra uma surpreendente tela dupla de 6,7 polegadas.

Imagem do Galaxy Z Flip.
O Galaxy Z Flip é um telefone bem diferente e primordialmente muito bonito.

Diferente de tudo

O aparelho sai de fábrica com o sistema operacional Android 10. É provável que você o ache um pouco pesado por causa de sua configuração de tela dobrada. Afinal, ele pesa 183 g. Mas não chega a ser um smartphone grosso, pois sua espessura é de apenas 7,2 mm.

De acordo com o fabricante, o Galaxy Z Flip é diferente de tudo que você já colocou nas mãos. Aliás, uma de suas características é certamente muito inédita: a tela é de vidro, mas de um vidro dobrável.

Em resumo, a dobradiça HideAway é inspirada na flor de lotus e, por isso, sempre de funcionamento suave. O movimento de dobragem é igualmente agradável, e além disso a tecnologia utilizada repele sujeira e poeira para uma longa durabilidade do sistema. Do mesmo modo, a tela dobrável pode ser mantida em qualquer ângulo que o usuário quiser. Aliás, a dobradiça não é notada na tela quando ela está aberta.

Galaxy Z Flip tem cores cambiantes

E o aparelho tem ainda outra característica estética muito interessante. Como resultado, seu revestimento muda de cor constantemente de acordo com a iluminação. Dessa maneira, esse smartphone é oferecido em duas cores básicas, Mirror Black e Mirror Purple, mas elas assumem as mais incríveis tonalidades a cada momento.

O Galaxy Z Flip tem também uma tela de borda infinita. De tal forma que oferece a tecnologia Dynamic Amoled imersiva, a qual proporciona cores muito vibrantes e diminuição da luz azul. Assim, a tela tem definição de 1.080 por 2.636 pixels, o que representa a excelente densidade de 425 pixels por polegada. Em suma, são 16 milhões de cores para os olhos do usuário.

Câmeras

São duas câmeras traseiras de 12 megapixels que proporcionam uma resolução de 4.000 x 3.000 pixels e têm todas as características das melhores câmeras de celular. Nesse sentido, há, por exemplo, autofoco, estabilização ótica, HDR, geolocalização e detecção facial. O Galaxy Z Flip tem, por fim, uma câmera frontal de boa qualidade, com 10 megapixels.

Imagem de uma pessoa segurando o Galazy Z fechado na mão.
Fechado, o Galaxy Z Flip é pequeno e quase quadrado.

Por outro lado, os vídeos gravados por este smartphone são de qualidade superior. A resolução é 4K, com gravação de 60 quadros por segundo. Aliás, um detalhe bem interessante: tanto fotos quanto vídeos podem ser feitos com o celular aberto no ângulo mais interessante e pousado sobre qualquer superfície, como uma mesa.

Ótimo para fotos noturnas

Em resumo, o fato de o aparelho se apoiar sobre si mesmo abre possibilidades muito interessantes na área da fotografia. Inclusive para fotos noturnas porque pode ficar imóvel quando apoiado para exposições mais longas.

Imagem das câmeras traseiras do Galaxy Z.
Na traseira, duas câmeras de 12 MP e um flash de LED.

O Galaxy Z Flip tem todas as características técnicas de um smartphone moderno: conexão por Wi-Fi, Bluetooth, GPS e o sistema de pagamentos por aproximação NFC.

Além disso, esse celular apresenta todos os sensores, inclusive o de impressão digital para desbloqueio do aparelho e maior segurança. E também acelerômetro, sensor de proximidade, giroscópio, bússola e barômetro estão inclusos no aparelho.

Entretanto, algum usuário pode reclamar da falta de receptores de rádio FM e TV.

Bom desempenho e muita memória interna

A bateria é de 3.300 miliamperes/hora, suficiente para um dia inteiro longe do carregador. Com toda a certeza, as características técnicas do Galaxy Z Flip são de ponta. Nada menos que gigantescos 256 GB de memória interna. Porém, não há a possibilidade de aumentar essa capacidade de armazenamento por meio de cartão de memória.

Aliás, a memória RAM é das maiores no mercado atualmente: nada menos que 8 GB, o que garante certamente um funcionamento impecável. O chipset é um Snapdragon 855, com um processador de oito núcleos muito rápido. Em todo caso, é bom salientar outro detalhe: não há espaço para o segundo chip neste celular tão compacto.

O diferencial é ser dobrável

É bastante evidente, entretanto, que o Galaxy Z Flip não tem todo o poder e os recursos técnicos de um Galaxy S20 ou de um Galaxy Note 10. É certamente um aparelho muito bom, mas não é um top de linha em termos de recursos oferecidos ao usuário.

Portanto, seu diferencial realmente é a estética e o fato de ser dobrável. Por outro lado, a durabilidade da dobradiça é que vai determinar a verdadeira qualidade desse aparelho.

Em 12 vezes sem juros

Então, se você gosta de smartphone diferenciado e certamente muito fashion, o Galaxy Z Flip pode ser sua melhor escolha. E, aliás, você pode encontrá-lo na loja virtual da Vivo em até 12 vezes sem juros. 

Da mesma forma, se você é fã da Samsung é bom saber que já mostramos por aqui vários aparelhos da fabricante coreana.

Confira, por exemplo, nossa avaliação do Galaxy A 50. E igualmente do Galaxy A 30. São todos aparelhos de alta qualidade, que igualmente vão lhe dar satisfação e possivelmente atender suas necessidades.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email