Galaxy S9 x Iphone X: comparativo te ajuda a escolher o seu!

Descubra quem leva o título como o melhor smartphone

11/05/2018 às 15:02

Quando o assunto é rivalidade no mundo dos smartphones, certamente, não podemos nos esquecer da Apple e Samsung. O Galaxy S9 e o iPhone X, que são os melhores aparelhos das fabricantes, dividem opiniões e levantam um dilema entre os usuários: qual é o melhor? Por isso, decidimos listar as principais características e novidades entre os dois maiores concorrentes do mercado de celulares.

Bateria

Certamente, é uma das maiores preocupações dos consumidores na hora de adquirir um novo aparelho, afinal, ninguém gosta de ter que ficar preocupado em carregar o celular o tempo todo para que, nos principais momentos do dia, ele não te deixe na mão.

É preciso considerar a tela de cada um dos aparelhos, pois quanto maior, mais energia é necessária para acender todos os pixels; e enquanto o Galaxy S9 e o iPhone X possuem telas de 5,8 polegadas, o S9+ tem uma tela um pouco maior, com 6,2 polegadas e todos os três aparelhos usam painel de OLED, uma tecnologia que consome menos energia e está associada a cores mais saturadas e níveis mais altos de contraste. Com uma densidade de 458 pixels por polegada contra 570 do S9 e 529 do S9+, a resolução do iPhone X é menor.

Mas se você usa muito o celular e quer garantir que sua bateria dure o dia todo e não precisar se preocupar muito, a dica é: tenha sempre uma bateria extra.

Fotografia e vídeo

Ótimas fotos são essenciais para qualquer smartphone de ponta! Tanto o Galaxy S9+ quando o iPhone X possuem câmeras duplas, mas o aparelho da Samsung tem dois sensores de 12 megapixels, que são capazes de variar a abertura focal da lente (entre f/1.5 e f/2.4), o que permite controlar a entrada de luz durante a foto; o Galaxy S9 também conta com uma abertura de lente variável, mas possui apenas uma câmera de 12 megapixels. Já o iPhone X tem uma dupla de 12 megapixels (com abertura fixa em f/1.8 e f/2.4).

Quando o assunto é a câmera frontal, o aparelho da Apple possui uma câmera com 7 megapixels e f/2.2 e os modelos do S9 tem sensor de 8 megapixels com f/1.7, desta forma, as selfies feitas com o iPhone X, principalmente em lugares mais escuros, podem apresentar uma qualidade maior que as da concorrente.

Foto tirada com Galaxy S9+ e foto tirada com iPhone X (Imagem: Reprodução)

 

Sistema operacional

Android ou iOS? Essa é a escolha que se faz ao optar entre os aparelhos da Samsung e da Apple. Enquanto o iPhone já tem atualização disponível para i iOS 11, o Galaxy S9 e o S9+ saem de fábrica com o Android 8 Oreo.

Como a maioria dos apps está disponível para os dois softwares e o que muda mais é o visual e algumas funcionalidades, o desempate desta categoria vai variar de acordo com o gosto pessoal de cada usuário.

AR emoji x Animoji

O AR emoji é a resposta da Samsung ao Animoji da Apple, que permite ao usuário transformar a si mesmo em um emoji animado.

A Apple foi a primeira empresa a usar esse recurso e os usuários podem virar desenhos, como gato, cachorro, macaco, robô e até mesmo um cocô. A grande novidade é que no Galaxy o usuário pode criar um emoji para se representar e o resultado, além de ficar bem parecido com o original, pode ser compartilhado por email e também nas redes sociais.

AR Emoji chegam para bater de frente com os Animoji (Imagem: Reprodução)

 

Desempenho

Por causa do desenvolvimento interno de seu chip, a Apple se beneficia nesta área, tanto é que, há anos, o desempenho do iPhone supera o dos equivalentes no universo Android.

Para ajudar na velocidade, o Galaxy S9+, que trabalha com um processador de oito núcleos, tem integrado 6 GB de memória RAM. O aparelho é vendido nas versões com 64 GB, 128 GB e 256 GB, todas compatíveis com cartões de memória de até 400 GB. Já o iPhone X roda com um processador A11 Bionic, que é o mais rápido já usado em um iPhone , segundo informações da Apple.

O Geekbench, um dos aplicativos de análise de desempenho de smartphones mais usado e, claro, confiável na indústria, realizou dois testes de desempenho nos aparelhos, o primeiro utilizando todos os núcleos do processador e outro individualmente em cada núcleo. Confira o resultado:

iPhone X

Multicore: 10120

Singlecore: 4205

Galaxy S9

Multicore: 8351

Singlecore: 2422

Smartphone à prova d’água? Cuidado!

Os smartphones da Apple e da Samsung são resistentes à poeira e água, mas é preciso tomar alguns cuidados. De acordo com a chamada Certificação IP, que indica o grau de proteção do aparelho e o nível de resistência, o Galaxy aguenta mais tempo submerso em água do que o iPhone X.

A sigla IP, que significa Ingress Protection (Proteção de Entrada, em tradução livre) está sempre acompanhada de dois números: o primeiro, que vai de 0 a 6, indica a resistência à poeira; e o segundo, que vai de 0 a 8, indica a resistência a água. Quanto maior os números, maior a resistência do aparelho. Desta forma, o IP68 (S9+) garante que o telefone pode ficar submerso em uma profundidade de 1,5 metro por até 30 minutos, já o IP67 (iPhone X), prevê uma resistência de 30 minutos em profundidades de até um metro.

De acordo com a chamada Certificação IP, o Galaxy aguenta mais tempo submerso em água do que o iPhone X (Imagem: Reprodução)

 

Preço

Os aparelhos em questão são, sem dúvidas, os topos de linha disponíveis no país e, claro, os melhores smartphones da Apple e da Samsung no momento. No Brasil, o iPhone é o mais caro e custa R$ 6999, na versão com 64 GB de memória. O Galaxy S9 custa cerca de R$ 4299 e o S9+ 4899, ambos com 128 GB de memória.

E aí, qual o seu veredito? Se você está decidido, não se esqueça de conferir a Loja Online da Vivo! Lá você encontra muitas opções de planos e descontos especiais para adquirir essas novidades.

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email