Já está disponível no Brasil o novo Samsung Galaxy A71, um smartphone inegavelmente muito moderno e com várias características de ponta. Além disso, o mesmo Galaxy A71 também será a base do primeiro celular do mundo com tecnologia quântica, que se chamará Galaxy A Quantum.
Todavia, o atual A71 ainda não dispõe dessa tecnologia quântica, o que não significa que ele não seja um aparelho de qualidade superior. Confira logo abaixo.
Galaxy A71 tem processador poderoso
Afinal, a sua ficha técnica inicia com um poderoso processador octacore, que é extremamente rápido. E a velocidade de operação do novo smartphone é ainda aumentada pois ele tem memória RAM de 6 GB. Certamente isso garante desempenho muito fluido, mesmo rodando programas exigentes e complexos.

Aliás, você quer saber da capacidade de armazenamento do Galaxy A71? Em síntese, o aparelho sai de fábrica com nada menos que 128 GB de memória para armazenamento.
Enorme espaço para músicas e vídeos
A saber, armazenamento suficiente para que você guarde em seu celular milhares de músicas, fotos e vídeos. Entretanto, se você quiser ainda mais espaço para armazenamento, é possível chegar aos 512 GB por meio de um cartão micro SD.
Inegavelmente é um telefone grande, com tela de 6,7 polegadas e borda infinita. O Galaxy A71 pesa 179 gramas e apresenta 163,6 mm de comprimento, 76 mm de largura e 7,7 mm de profundidade. Portanto, é de fato um aparelho com muito pouca espessura, bem fino.
Ótima tela, câmeras excelentes
Por outro lado, a tela é do tipo Super Amoled Plus, garantindo excelente visibilidade em qualquer ângulo e em todas as condições de iluminação, graças ainda à definição de 1.080 x 2.400 pixels.
Por outro lado, mais um grande destaque do Galaxy A71 é seu conjunto de câmeras. São, em resumo, nada menos que quatro na parte traseira, sendo a principal com a incrível resolução de 64 megapixels.
E as outras?
As demais têm 12 megapixels, cinco megapixels e novamente cinco megapixels, respectivamente para lentes grande angular, macro e de profundidade (que desfoca o fundo).

Ou seja: é possível ainda fazer fotos com alta definição de coisas bem pequenas. Em suma, a qualidade das fotos e vídeos é muito alta.
Desbloqueio por impressão digital
Para concluir, há desbloqueio por impressão digital e uma bateria de 4.500 mAh, com a finalidade de garantir mais de um dia longe da tomada, mesmo com uso constante.
Em suma, é um aparelho de ponta, muito avançado. E com certeza ele está à sua disposição na loja online da Vivo, em até 12 parcelas sem juros. Aliás, na loja online da Vivo você pode conhecer toda a linha de celulares da Samsung.
O chip quântico está chegando
Contudo, você certamente quer saber quando o excelente Galaxy A71 vai usar tecnologia quântica. A boa notícia é que ele já é uma realidade, tendo sido lançado recentemente na Coreia do Sul. Entretanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre seu lançamento em outros mercados como o Brasil.
Dessa forma, o Galaxy A Quantum será igual ao A71, porém com a inclusão de um chip quântico chamado QRNG, iniciais para a sigla Quantum Random Number Generator, ou Gerador Quântico de Números Aleatórios.

Segurança muito alta
Aliás, com esse chip, o Galaxy A Quantum vai oferecer aos seus usuários um índice de segurança que ainda não existe em qualquer modelo de smartphone.
A mecânica quântica é o ramo mais novo e menos conhecido da física e, então, o chip do Galaxy A Quantum usa essa mecânica de maneira singular. Em resumo, para cada ação efetuada pelo usuário no celular, o chip irá gerar um complexo número aleatório que garantirá a segurança total daquele ato.
Contagem de fótons
Mas, então, de onde virá tal número? O chip medirá instantaneamente o número de fótons presentes em determinada área e ele será o código de segurança daquele momento. Aliás, cada pequena partícula de luz contém um número imenso de fótons. No momento seguinte, haverá outra medição e o número já será diferente.

A criptografia inédita é aparentemente à prova de qualquer tipo de invasão. Além disso, e como uma espécie de cereja do bolo, o Galaxy A Quantum tem igualmente tecnologia para conexões 5G, que não existem ainda no Brasil.
Samsung não tem exclusividade
A tecnologia quântica do novo aparelho foi afinal desenvolvida na Suíça, e a Samsung fez o lançamento por uma parceria com a empresa de telecomunicações SK Telecom.
O interessante é que a SK Telecom não deu qualquer tipo de exclusividade à fabricante coreana de celulares.
E a segurança?
Segundo Ryu Young-Sang, vice-presidente da SK Telecom, “com seu tamanho compacto e baixo consumo de energia, nosso mais recente chip Quantum QRNG pode ser incorporado a qualquer smartphone, para garantir autenticação e criptografia confiáveis. É, desse modo, o mais novo nível de segurança para a indústria de telefonia móvel”.
Outra empresa está na briga
Certamente, se o Galaxy A Quantum for um sucesso e entregar o nível de segurança e criptografia prometidos, significará um novo padrão. E, finalmente, deverá ser usado por muitos aparelhos, de vários fabricantes.
Aliás, a SK não está sozinha no desenvolvimento de chips quânticos para celulares. Uma outra empresa, chamada ID Quantique, da mesma forma está desenvolvendo projetos de tecnologia quântica para o setor de telecomunicações na Europa e Estados Unidos.
Galaxy A30, A50 e A20
Muito bacana, não é mesmo?
Aliás, você quer conhecer outros smartphones bem legais da Samsung? Já publicamos artigos contando como são o Galaxy A30, o Galaxy A50 e ainda o Galaxy A20.