Galaxy A7

Samsung apresenta seu smartphone Galaxy A7, com recursos avançados de multimídia.

31/10/2018 às 9:00

A Samsung anunciou recentemente seu mais novo produto, que em breve chega ao Brasil. É o Galaxy A7 2018, certamente um dos celulares mais avançados entre os intermediários. Ao que parece, com esse aparelho, a marca coreana inaugura um novo segmento: “intermediário superior” ou “quase top de linha”.

Esse smartphone Android tem ótimos equipamentos e recursos avançados de multimídia. Aliás, a tela do Galaxy A7 é um dos destaques: 6 polegadas e resolução de 2.220 x 1.080 pixels, bem alta. A tela Super AMOLED oferece cores vivas com contraste intenso, sendo ainda mais econômica do que as telas IPS.

As funcionalidades do Samsung Galaxy A7 2018 são muitas e inovadoras. Ele oferece LTE 4G, o que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. E todo o hardware tem configurações bem legais. Por exemplo, a memória RAM de 6GB garante funcionamento fluido. Há também uma versão com 4GB de RAM. A memória interna é generosa, com opções de 64 e 128GB, além de entrada para cartão micro SD e expansão da memória.

O processador tem oito núcleos e a velocidade máxima chega a 2,2 GHz. Isso é suficiente para garantir ótimo desempenho na execução de qualquer programa.

Quer ver ótimas ofertas de celulares? Visite a loja online da Vivo.

Câmera tripla na traseira

Conheça o Galaxy A7.

As três câmeras na traseira do novo Galaxy A7.

Em síntese, o Galaxy A7 2018 chega como um telefone com poucos concorrentes em termos de multimídia. E isso graças a seu espetacular e inédito conjunto de três lentes na traseira. Entretanto, três câmeras não seriam um exagero? Eventualmente não, porque o conjunto cobre com brilho tudo que se pode esperar de uma câmera de altíssima qualidade.

A lente principal tem sensor de gigantescos 24 MP, com autofoco e abertura f/1.7. Assegura imagens sem trepidações e nítidas, mesmo em ambientes mais escuros. Esse sensor garante fotos com resolução de 5.632 x 4.224 pixels, que portanto é extremamente alta. E permite assim gravar vídeos em 4K com a surpreendente resolução de 3.840 x 2.160 pixels.

Já a segunda lente, com sensor de 8 MP e abertura f/2.4 é uma grande angular. Serve para enquadrar mais objetos, pessoas ou uma paisagem na foto, aumentando o ângulo de visão do conjunto. Além disso, a terceira lente tem sensor de profundidade, sendo usada para fotos com foco seletivo ou modo retrato. Em suma: ela desfoca o fundo da imagem e deixa apenas o tema principal da foto em destaque. Ela tem resolução de 5 MP com abertura f/2.2.

Conheça o Galaxy A7.

A mesma cena em modo normal e em modo grande angular

Inteligência artificial no Galaxy A7

Todo o conjunto é apoiado por recursos de Inteligência Artificial (IA) que analisam o ambiente fotografado a fim de aprimorar as capturas de imagem. A câmera frontal também tem 24 MP e as selfies contam com efeito de desfoque, graças ao sistema Selfie Focus.

Com a IA, o A7 2018 oferece modo automático, foco dinâmico, modo panorâmico e modo pro (com vários ajustes manuais). Também tem embelezador de rostos, otimizador de cenas, câmera lenta, câmera super-rápida e realidade aumentada com emojis.

Peso e dimensões

A bateria é poderosa, de 3.300 mAh, boa para um dia inteiro de funcionamento constante. O Galaxy A7 2018 usa o sistema operacional Android 8.1 Oreo. Suas dimensões são 159,8 x 76,8 x 7,5 mm. Em suma: tem a moderna proporção 19:9 e espessura de só 7,5 mm. O peso do celular é de 168 gramas. Ele deverá chegar ao mercado com quatro opções de cores: preto, azul, dourado e rosa.

O aparelho possui bela tela infinita, e isso deixou os engenheiros da Samsung com uma nova missão: onde colocar o sensor de impressões digitais?

Nos modelos top de linha da Samsung o sensor havia sido colocado na traseira do smartphone. Isso causou algum desconforto por ser próximo à câmera e deixar marcas de dedos nas lentes. Além de alguma falta de praticidade, por exemplo, quando o celular está apoiado sobre alguma superfície ou no suporte do carro.

A solução foi mais inteligente e criativa no Galaxy A7 2018: o sensor está na lateral, o que é mais prático e ergonômico.

Conheça o Galaxy A7.

Galaxy A7 tem sensor de digitais na lateral, sobre o botão de ligar e desligar.

Design bonito

O design do Galaxy A7 mantém as características da linha Galaxy A, e se assemelha ao do Galaxy A8. Tem vidro Gorilla Glass na dianteira, cristal com efeito espelho na traseira e laterais de plástico de boa qualidade. O cristal da traseira é especialmente bonito. Enfim, todo o smartphone é confortável para pegar e carregar. Até porque tem um toque agradável às mãos.

Além disso, o carregador usa um conector micro USB, ao invés do USB C que tem se tornado padrão em lançamentos de toda a indústria. Mas o novo aparelho mantém funções já aprovadas em smartphones anteriores da linha Galaxy, como o agradável Always on Display – que mantém sempre informações importantes na tela. Além disso, oferece todos os sensores e funções que você pode querer. E ainda é resistente a água.

Aliás, já avaliamos aqui no Vivo Tech muitos outros smartphones de alta qualidade da Samsung. Como, por exemplo, o Samsung Galaxy S9. Ou o Samsung 7 Pro.

Conheça o Galaxy A7.

Com o Galaxy A7 2018, Samsung inaugura linha intermediária com recursos avançados.

Muitos elogios

Analistas de celulares da Europa receberam com muitos elogios esse novo lançamento da Samsung. Ele foi, portanto, considerado como boa resposta aos avanços dos fabricantes chineses. Além disso, o conjunto de câmeras é destacado como de qualidade superior.

Então, ainda foram elogiadas a pequena espessura e a ausência de notch. O notch é um entalhe que em alguns aparelhos de tela infinita abriga câmeras e sensores na parte superior. O sensor de impressões digitais na lateral é também outro ponto positivo, assim como o alto falante na parte inferior do aparelho. Os únicos pontos considerados eventualmente negativos foram o uso do carregador com porta micro USB e a falta de uma capinha protetora na caixa.

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Samsungtelefonia móvelVivo
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email