Gadget à prova d´água: o hit tecnológico do verão

De caixas de som aos queridinhos smartphones. Entre as opções de dispositivos tem até uma novidade inédita lançada no CES 2018.

Verão, calor, sol. Definitivamente, a estação pede por água. E se por um lado, os seres humanos não sobrevivem sem, os gadgets pelo contrário precisam estar devidamente protegidos desse elemento vital. Ou seja, serem à prova d´água! Celular à prova d´água, relógio à prova d´água, câmera à prova d´água, caixa de som à prova d´água. Tem de tudo!

Graças à tecnologia, não é de hoje que diversos tipos de aparelhos contam com a função. Vale destacar, porém, que os modelos resistentes não podem ser imersos. Por isso, ficar atento às especificações de cada produto é bem importante.

A não ser que você já tenha uma “capinha” de fato à prova d´água que foi lançada durante o CES 2018, pela empresa chinesa Calalyst (e produtos iOS). Com essa película, tanto os celulares da Apple quanto o Apple Watch ficam super protegidos. E os mergulhos até 10 metros de profundidade são permitidos.

A novidade da Calalyst ainda possibilita que os comandos de toque na tela sejam executados tranquilamente. Até mesmo a sua impressão digital vai ser lida sem problemas.

Agora, enquanto essa super novidade não se espalha para outros dispositivos, algumas opções à prova d´água fazem sucesso no mercado. Os itens vão de caixas de som aos queridinhos smartphones.  

Aumenta o som!

Finalmente, a caixa de som mais desejada de todos os tempos chegou ao Brasil. O lançamento da Pulse 3 aconteceu no início do ano. O speaker tem muitas funcionalidades e ótimos diferenciais. E o “x” da questão, mais do que resistente, a caixinha é sim à prova d´água. A imersão permitida: 1,5 metros por até 30 minutos.

Na hora de mergulhar, preste atenção

Ao escolher um smartwatch, é importante considerar a quantidade de dados que ele é capaz de armazenar. As fabricantes estão melhorando muito neste quesito, e três excelentes opções até já foram pauta aqui no Vivo Tech.

Mas atenção tanto Connect quanto Vappor e LG Watch Style são apenas resistentes à água. Se você quer mergulhar com um relógio de pulso, pode optar pelo Gear S3, da Samsung. Este smartwatch, além de inúmeras funcionalidades, ainda resiste a 50 metros de profundidade.

Contra água e areia

No momento de optar por um smartphone, vale considerar a frequência com qual você vai para a praia. Acontece que nem todos os celulares resistentes à água são protegidos de areia. O Samsung Galaxy S8 desempenha bem os dois papéis, sendo contra água e poeira (ou areia). Além disso, aguenta até 1,5 metros de profundidade por até 30 minutos.

A cada mergulho, um flash

Agora se você não dispensa aquela selfie nem embaixo d´água. Inúmeras marcas de câmeras já são específicas para fotografar submersas. A opção mais famosa atende por GoPro. A versão Hero5 Black foi a última lançada. Com ela, você pode mergulhar até 10 metros de profundidade. A tela de toque avançada ainda permite reproduzir e editar imagens em tempo real.

Uma publicação compartilhada por GoPro (@gopro) em