Free Fire gasta muito 4G?

Por se tratar de um Batalha Royale, muitos acham que Free Fire “gasta” qualquer pacote de dados em um piscar de olhos.

07/02/2019 às 9:00

Por se tratar de um jogo mobile do gênero Batalha Royale, a impressão que a maioria das pessoas tem é que Free Fire gasta qualquer pacote de dados em um piscar de olhos, seja na conexão 3G ou 4G. Por consequência, essa mesma maioria opta, sem titubear, pela conexão Wi-Fi na hora de lutar para sobreviver.

Só que essa impressão não condiz com a realidade. Assim, a verdade é que, “na ponta do lápis”, Free Fire é um jogo bastante econômico. Tendo em vista que uma partida de Free Fire dura em torno de 10 minutos, se você jogar três em sequência, vai gastar em torno de 15.20 MB — um pouco mais que PUBG Mobile e bem menos que Fortnite. No caso de você passar 60 minutos (em torno de seis partidas), o gasto atingirá 30.6 MB.

Free Fire consome poucos dados móveis.

Se você jogar três partidas em sequência, vai gastar em torno de 15.20 MB.

No entanto, mesmo com a boa-nova, a conexão Wi-Fi segue sendo a opção indicada pelos desenvolvedores de Free Fire. E não apenas na hora de atualizar o jogo, mas durante também. Isso porque a conexão Wi-Fi tende a ser mais estável do que a 4G/3G. Logo, é menos provável que você enfrentará lag durante o jogo.

Confira o gráfico interativo abaixo que compara os títulos do gênero Batalha Royale mais populares do momento: Free Fire, PUBG Mobile e Fortnite.

*No modo DUO (dupla) ou Squad (time), o consumo pode ser experienciado de forma diferente. Afinal, a quantidade de informações que está sendo enviada ao servidor do jogo é maior.

O que é Free Fire?

Free Fire é um jogo de tiro para celular, disponível para Android e ainda para iOS, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena. Lançado em 2017, conforme mencionado acima, compete com PUBG Mobile e Fortnite, referências do gênero Battle Royale ou Batalha Royale.

Nele, você escolhe um local de uma ilha e, ali, enfrenta 50 outros jogadores que, assim como você, estão fazendo de tudo para sobreviver. As partidas podem ser realizadas no modo solo (sozinho), duo (em dupla) ou squad (em grupo), e duram cerca de 10 minutos. Quem se manter vivo durante esse tempo, sai como vitorioso.

Print do jogo Free Fire que mostra a tela inicial

Ao longo da partida, ou seja, enquanto tenta sobreviver, você pode esconder-se em casas, trincheiras ou em lugares estratégicos em meio à natureza. Além disso, pode dirigir veículos para explorar outros lugares da ilha, e pode juntar equipamentos como mochilas e armas.

Quais requisitos mínimos para jogar Free Fire?

De acordo com a Garena, para que o desempenho do Free Fire seja coerente a ponto de não interferir na jogabilidade e posterior desempenho do jogador no jogo, então as especificações mínimas exigidas são as seguintes:

Android

  • OS: 4.0.3
  • Espaço em disco: 270MB
  • RAM: 1G
  • CPU: Quad Core e acima

iOS

  • OS: iOS 8.0
  • Espaço em disco: 460MB
  • RAM: 1G de RAM
  • CPU: A6 Duo Core

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email