Depois de meses de espera, a versão beta de Fortnite, um dos principais títulos do gênero Batalha Royale, finalmente chegou para Android. O pronunciamento sobre a atualização ocorreu durante o evento Samsung Unpacked, no dia 9 de agosto de 2018, e foi reforçado pelo Twitter da Fortnite Brasil.
#Fortnite Android Beta is now available: https://t.co/p3l6KVg0au pic.twitter.com/agEhOYhaO8
— Fortnite Battle Royale News (@FortniteBR) 9 de agosto de 2018
Entretanto, em um primeiro momento, apenas usuários da linha Galaxy poderão baixar o jogo. Isso porque a Epic Games, desenvolvedora do jogo, se uniu com a Samsung para tornar a versão Android do Fortnite exclusivo para os modelos “top de linha” da corporação sul-coreana. Portanto, somente a partir do dia 12 de agosto a versão será aberta para outros dispositivos Android.
Se você possui um celular da linha Galaxy, acesse o site da Epic Games para fazer download do Fortnite. Melhor dizendo, para se inscrever e entrar na lista de pessoas que desejam experimentar o jogo no Android. Afinal, ao contrário do iOS, Fortnite não será oferecido via Google Play. Logo após você realizar a inscrição, um link com instruções sobre como baixar e jogar chegará no seu e-mail.
Deste modo, a Epic Games adiciona mais um sistema operacional à lista de plataformas que rodam Fortnite: Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e, por fim, Android. Inclusive, confira em seguida a lista de modelos de celular que aceitarão o jogo.
Celulares Android que vão rodar Fortnite
Samsung Galaxy
- S7 / S7 Edge
- S8 / S8+
- S9 / S9+
- Note 8
- Note 9
- Tab S3
- Tab S4
- Pixel
- Pixel XL
- Pixel 2 / Pixel 2 XL
Asus
- ROG Phone
- Zenfone 4 Pro
- 5Z
- V
Essential
- PH-1
Huawei
- Honor 10
- Honor Play
- Mate 10 / Pro
- Mate RS
- Nova 3
- P20 / Pro
- V10
LG
- G5
- G6
- G7 ThinQ
- V20
- V30 / V30
Nokia
- 8
OnePlus
- 5 / 5T
- 6
Razer
- Phone
Xiaomi
- Blackshark
- Mi 5 / 5S / 5S Plus
- 6 / 6 Plus
- Mi 8 / 8 Explorer / 8SE
- Mi Mix
- Mi Mix 2
- Mi Mix 2S
- Mi Note 2
ZTE
- Axon 7 / 7s
- Axon M
- Nubia / Z17 / Z17s
- Nubia Z11
Fortnite é bom?
Fortnite é uma fusão de Minecraft e Playerunknown’s Battlegrounds, popularmente conhecido como PUBG, um dos primeiros títulos no estilo “Batalha Royale”. Foi desenvolvido pela Epic Game em 2103 e quase cinco anos depois de seu lançamento, possui conquistas impressionantes. Em novembro de 2017, por exemplo, alcançou mais de 20 milhões de jogadores em todas as plataformas. Portanto, sim, Fortnite é bom. No entanto, só experimentando o jogo para saber se você realmente vai gostar.
Em síntese, Fortnite começa quando cem jogadores caem de paraquedas em uma ilha com um objetivo em comum: matar os outros jogadores. Ou seja, ganha o último jogador ou time que sobreviver (qualquer semelhança com Jogos Vorazes não é mera coincidência). Para forçar os encontros entre quem está jogando, a área de jogo diminui progressivamente até finalmente confinar os sobreviventes a um espaço cada vez menor.
E Batalha Royale, o que é?
Em contrapartida, Batalha Royale, tradução de Battle Royale, é um estilo de jogo que vem ganhando bastante destaque no mercado. Uma vez que mistura três grandes elementos: sobrevivência, exploração e coleta de recursos e equipamentos.
Além desses três elementos, as formas de disputas (individualmente, contra outros jogadores ou em pequenos esquadrões) também são instigantes e justificam a popularidade do gênero. Entre os títulos mais conhecidos estão o próprio Fortnite, bem como PUBG Mobile e Bullet Strike: Sniper Battlegrounds.

O gênero Batalha Royale é baseado no romance japonês de 1999.
Inclusive, há pessoas que acreditam que o termo “Battle Royale” surgiu a partir de Arma 2, um jogo de simulação militar. No entanto, o nome surgiu a partir de um livro escrito pelo japonês Koushun Takami. Publicado em 1999, a obra conta a história de alunos do ensino médio que são forçados a lutar um contra o outro até a morte em um programa administrado por um governo totalitário japonês.
Pesado, não é mesmo? Tão pesado que, de acordo com o Estadão, a obra despertou inúmeras discussões, especialmente sobre o comportamento humano em situações-limite. Como se não bastasse, inspirou um filme igualmente violento, dirigido por Kinji Fukasaku e estrelado por Takeshi Kitano, e uma adaptação para mangá.
Quer saber mais sobre games? Então, descubra quais são os jogos online mais vendidos da Steam em 2018