Filtro de bebê: como usar em suas fotos e postar no Instagram

Filtro de bebê pode ser usado no Instagram, que agora também tem efeitos de realidade aumentada. Confira!

08/07/2020 às 9:00

Você certamente já notou que tem muita gente postando fotos com carinhas de bebê. Porém, o filtro de bebê não é do Instagram, mas sim do Snapchat. Aliás, o Snapchat estava bem em baixa entre os usuários de rede social, mas ganhou um gás especialmente pelo filtro de bebê. O que não significa, entretanto, que o Instagram não ofereça vários filtros legais.

Por certo, o Instagram se modernizou e agora oferece a possibilidade de adicionar elementos de realidade aumentada em fotos e vídeos. Que demais, concorda? Vamos mostrar tudo para você, mas antes começamos com o Snapchat e o filtro de bebê.

Compartilhar instantâneos

O Snapchat (para Android e para iOS) é uma rede social com a finalidade de compartilhar algo instantâneo, como momentos da vida dos usuários.

Filtro de bebê: imagem da página do Snapchat.
Página para baixar o Snapchat para iPhones.

Para isso, o app abre direto na câmera, e você faz a foto com um simples toque. Entretanto, para fazer vídeos, é necessário manter o botão pressionado. Depois é só adicionar os filtros, as lentes especiais, bitmojis ou o que você quiser. Em resumo, para selecionar, é só tocar no pequeno ícone de um rosto, ao lado do botão da câmera, como nesta imagem:

Filtro bebê: imagem de uma câmera usando o snapchat.
Tocar no botão ao lado do disparador da câmera abre galeria de filtros e efeitos.

Filtro de bebê do Snapchat

O filtro de bebê deve estar nessa galeria, mas nem sempre. O Snapchat adiciona novos efeitos diariamente. Assim, se você não o achar, toque no botão “Descubra” e surgirão as histórias postadas por seus amigos. Finalmente, quando aparecer uma com o filtro de bebê, abra, de modo que esse filtro específico será adicionado à sua galeria. Outra opção é pedir a um amigo que envie uma foto com o filtro.

Imagem do quadro na Mona Lisa com o filtro de bebê.
Nem a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, escapou do filtro de bebê.

Dessa maneira, você poderá fazer suas fotos e vídeos no Snapchat com o filtro de bebê. Assim sendo, se quiser postá-la no Instagram, basta salvar em sua galeria e depois compartilhar. Inegavelmente é divertido brincar de rejuvenescimento com esse filtro, mas vale muito a pena conferir todas as outras lentes. São muitos e novidades surgem diariamente.

Realidade aumentada no Instagram

Todavia, você prefere não usar o Snapchat e quer mesmo brincar no Instagram? Pois, saiba que aumentou bastante o número de opções para alterar seus vídeos de até 15 segundos no Stories. O Instagram, dentro da aba “Cenas”, adicionou à plataforma uma série de efeitos baseados em realidade aumentada.

E como usar? Abra seu Instagram, toque em “Seu story”. Depois, toque em “Cenas”, na barra na parte inferior da página, e em “Effects”, na lateral esquerda. Aliás, nesse mesmo menu “Cenas”, com toda a certeza você pode ainda adicionar músicas, acelerar ou diminuir a velocidade de seu vídeo.

Filtro de bebê: imagem de como usar realidade aumentada no Instagram.
Após tocar em “Seu Story”, toque em “Cenas”, “Effects” e abra a galeria de filtros.

Puppy, um dos efeitos mais usados

E pronto, surgirá ao lado do botão da câmera toda a variedade de efeitos de realidade aumentada do Instagram. Então é só escolher qual você quer usar nessa e gravar no vídeo normalmente. Um dos filtros mais usados no Instagram certamente é este:

Filtro de bebê: imagem do filtro de puppy muito usado no Instagram.
O filtro do cachorrinho é muito divertido e bastante usado.

Outros efeitos bem bacanas

Mas as alternativas são muitas e outros filtros também merecem sua atenção. Só para exemplificar, há o Heart Eyes, que coloca corações vermelhos sobre seus olhos e também o alveja com várias setas de Cupido. O filtro Weather no qual é possível brincar com as variações do clima. E ainda sugerimos o Fall Blossom: com ele, flores de várias cores florescem sobre seu rosto.

Já o filtro Neon Valentine faz nascer de seu rosto vários corações de neon. Por outro lado, o Mixed Signal simula um vídeo com problemas de transmissão. Por fim, o Hearth Glitch é bem radical: com ele, seu vídeo será tomado por grandes explosões de corações.

Para combater o Tik Tok

Assim sendo, não será por falta de filtros e efeitos com realidade aumentada que você deixará de se divertir muito com o Instagram. Aliás, o verdadeiro motivo do lançamento dos efeitos no “Cenas” não é o Snapchat, nem o filtro de bebê. O mega-adversário do Instagram é a rede chinesa Tik Tok, que cresce bastante e oferece muitos recursos de realidade aumentada.

O Instagram é um tema sempre discutido aqui no Vivo Guru Blog. Já fizemos vários artigos sobre ele, inclusive um sobre como desativar o modo online do Instagram. E ainda ensinamos como bloquear e desbloquear alguém no Instagram. Boas leituras!

Veja mais sobre
EntretenimentoRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email