Conheça filmes sul-coreanos e uma série para maratonar na Netflix

Se você gostou de "Parasita", vai querer assistir a estes filmes sul-coreanos disponíveis na plataforma de streaming.

18/03/2020 às 9:00

Depois do sucesso de Parasita, inegavelmente o cinema sul-coreano entrou em cena. Acima de tudo, porque a façanha de Parasita foi extraordinária: ganhou simultaneamente os prêmios Oscar de Melhor Filme e de Melhor Filme Estrangeiro. A verdade é que isso nunca havia acontecido. Entretanto, como fazer para conferir outras produções de filmes sul-coreanos?

Antes de mais nada, vale saber que a Netflix tem um catálogo específico, tanto de filmes sul-coreanos como de séries do mesmo país. Em resumo, vamos conferir alguns dos melhores filmes sul-coreanos?

Em primeiro lugar, uma série:

Something in the rain, uma história de amor

Entretanto, antes de chegarmos aos filmes sul-coreanos, queremos sugerir a uma série. A romântica e linda Something in the rain tem nada menos que 16 capítulos, e é perfeita para maratonar em boa companhia. Capaz de fazer rir e chorar, a série aborda temas como os preconceitos contra a diferença de idade enttre casais e contra as mulheres no mercado de trabalho. A atriz principal, Son Ye-Jin, é uma superestrela na Coreia do Sul. Confira o trailer:

Nove filmes sul-coreanos

1-) Steel Rain

Os filmes sul-coreanos de ação são cuidadosamente produzidos. E Steel Rain, de 2017, é surpreendente porque conta a história de um ex-agente do país vizinho e adversário político, a Coreia do Norte. Sua missão é realmente árdua, porque ele tem que desmantelar uma tentativa de golpe de estado. Confira que ação é o que não falta pelo trailer:

2-) Sonhos lúcidos

Sonhos lúcidos mostra uma história envolvente: um jornalista que tem seu filho sequestrado há bastante tempo e pede ajuda a um psiquiatra e também a um detetive. Juntos, eles buscam pistas nos sonhos do jornalista para encontrar a criança. O filme é de 2017 e tem Soo Go como ator principal. Veja este trailer:

3-) 26 years

O filme sul-coreano 26 years está há algum tempo disponível. Afinal, a produção é de 2012. Entretanto, ele não perde força ou atualidade. Com direção do Cho Geun-yun, a trama acompanha momentos de um dos dias mais terríveis da história real da Coreia do Sul. Enfim, é o 12 de maio de 1980, quando militares abriram fogo contra civis, causando mortes e terror. Quem ordenou a matança? Certamente é a questão. Aliás, não perca o trailer:

4-) Okja

O excelente Okja foi feito especialmente para a Netflix, com a assinatura do mesmo diretor de Parasita, Bong Joon-ho. A história – de ficção científica – conta como a indústria da carne desenvolveu numa nova espécie de animal. Aliás, um animal muito grande, criado apenas para produzir carne. Entretanto, um dos animais se torna o bicho de estimação de uma menina numa fazenda sul-coreana. E então, o que acontece? Descubra assistindo o campeão entre os filmes sul-coreanos, mas comece pelo trailer:

5-) Psychokinesis

Enfim, tudo poderia ser apenas uma disputa entre a dona de um restaurante de frango frito e uma empresa de construções. Ou seja, apenas uma batalha imobiliária entre pessoas normais. Entretanto, tudo muda quando o pai da personagem descobre que tem poderes especiais e resolve auxiliar a filha. Essa é a trama do filme Psychokinesis, que se revela uma fantasia encantadora. Veja o trailer desta produção de 2018 e busque o filme no catálogo do Netflix:

6-) Pandor

Pandora é um filme de 2016 e sobretudo parece ter sido inspirado tanto pela tragédia de Chernobyl quanto pelo desastre de Fukushima, no Japão. É a história de um funcionário de uma usina nuclear. Então, a cidade onde fica a usina é atingida por um terremoto, que causa destruição e pânico. E assim nosso personagem assume a ingrata e árdua tarefa de tentar evitar uma catástrofe nuclear. Muita ação, que você confere neste trailer:

7-) High Society

Mas também há espaço para drama entre os filmes sul-coreanos que você pode assistir na Netflix. É então o caso de High Society, produzido em 2018. A trama mostra um casal (um professor universitário e uma curadora de galeria de arte) decidido a escalar os mais elevados degraus da alta sociedade do país. Entretanto, os métodos que eles usam não são nada ortodoxos, deixando ética, honestidade e bons costumes para trás. Em suma, confira este trailer:

😎 Invasão zumbi

Afinal, coreano também curte histórias de zumbi? De maneira idêntica aos fãs ocidentais, e há até um filme sobre isso. Invasão zumbi é a versão coreana do gênero, uma produção de 2016 que agradou bastante ao público e à crítica. Aliás, foi até selecionado para o Festival de Cannes. No filme, um vírus transforma os seres humanos em mortos-vivos, os chamados zumbis. Mas aparentemente um trem em movimento parece ser o único abrigo para escapar do vírus. Então, como chegar ao trem? Antes de tudo, veja só este trailer:

9-) The drug king

Mas, você gosta é de filmes baseados em fatos reais? É o caso de The drug king, uma produção de 2018. Trata da história verdadeira de um traficante de drogas da cidade de Busan. Nos anos 1970, ele construiu um império à base do tráfico, com vendas em todo o país e até para o Japão. A violenta e implacável construção do império é muito bem contada. Então confira só o trailer:

Em outras palavras, você tem nesta lista filmes sul-coreanos para muito tempo e, ao mesmo tempo, uma introdução à cultura do país asiático. E tudo na Netflix, que já gerou outros artigos aqui no Vivo Guru Blog. Por exemplo, ensinamos a derrubar pirata de sua conta da Netflix. E ainda temos um artigo sobre as séries de sucesso em 2020 na plataforma. Para encerrar temos da mesma forma um artigo sobre a integração entre Netflix e Vivo TV. Até a próxima!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email