Futebol na veia: O que o FIFA 19 traz de novo?

A nova edição do aclamado game de futebol já está entre nós. E está bombando! Confira as novidades e surpresas que o Fifa 19 traz para seus fãs.

29/10/2018 às 17:00

O FIFA 18 teve uma temporada digna de sua grandiosidade. O circuito competitivo poderoso e a celebrada expansão do Mundial de Futebol foram dos grandes destaques do game de futebol da Eletronics Arts Sports. Com a missão de superar essa marca e ainda angariar novos fãs, o FIFA 19 acaba de chegar ao mercado.

Trazendo o português Cristiano Ronaldo mais uma vez como principal estrela do jogo, o FIFA 19 já está disponível. Você pode encontrá-lo em versões para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Vejas as novidades do FIFA 19.

FIFA 19 chega para fazer você entrar em campo com Cristiano Ronaldo!

Desse modo, a nova versão do game anual da EA Sports chega trazendo a volta da Champions League e novos modos de jogo. Além disso, temos o capítulo final da jornada do jogador fictício Alex Hunter. E ainda mudanças de jogabilidade, novas ligas e clubes.

Ficou curioso com tantas mudanças? A seguir, confira as novidades mais interessantes que o FIFA 19 traz para você. Se prepare para fazer a bola rolar!

Novos modos de jogo do FIFA 19

Jogar amistosamente no FIFA 19 é um excelente meio de matar o tempo em uma partida curta. Isso sem necessariamente se envolver em uma missão ou campeonato, os quais geralmente demandam mais esforço. Ou seja, as partidas amistosas são aqueles joguinhos para se divertir sem compromisso.

Vejas as novidades do FIFA 19.

Novos modos de jogo trazem um novo tempero aos amistosos do game.

Assim, tais partidas ficaram mais interessantes no FIFA 19. Isso porque o jogo chega com novos modos de jogo que ampliam as opções dos gamers. Confira:

  • Modo Sobrevivência: Trazendo o Battle Royale para o futebol, no Modo Sobrevivência, a cada gol marcado, um jogador aleatório do time que marcou será expulso. Desse modo, quantos mais gols, mais buracos na marcação. E mais competitividade, por consequência.
  • De Fora Vale 2: Gol de fora da área vale o dobro? Nesse modo de jogo do FIFA 19, sim! É isso mesmo, no modo “De Fora Vale 2”, os gols emplacados à distância valem como 2. Ou seja, em uma partida onde um time marca de fora e o outro time marca 2 gols de dentro da área, o placar fica empatado em 2×2.
  • Vale Tudo: Modo de jogo para corajosos, a única regra aqui é que não há regras! Impedimento não existe, carrinhos e faltas não são marcadas. Desse modo, as quatro linhas se transformam em um verdadeiro campo de guerra!
  • Cabeceios e Voleios: Você pode até se esforçar muito para fazer um gol, mas não adianta. Ele só será contabilizado se for feito de cabeça ou de voleio.
  • Quem Fizer Ganha: Um modo de jogo especial para os saudosos do extinto “gol de ouro”. Aqui, você define quando o jogo acaba: quando for feito o primeiro gol, o segundo ou o terceiro.

O adeus à Alex Hunter

Vejas as novidades do FIFA 19.

No FIFA 19, Hunter chega ao Real Madrid, seu clube dos sonhos.

Para que gosta de jogar acompanhando uma história, a jornada de Alex Hunter sempre foi a melhor opção dentro do FIFA. Em sua jornada que começou lá no FIFA 17, o jogador ficcional da EA cumpriu uma trajetória incrível. Pudemos acompanhá-lo desde o seu descobrimento até a sua total ascensão como jogador de futebol.

Para o FIFA 19, a grande novidade é a conclusão dessa história. Desse modo, após três anos acompanhando (e criando) sua evolução, vemos a despedida de Alex Hunter. Nesse episódio final, que o gamer já pode jogar no FIFA 19, Hunter chega ao Real Madrid, seu clube dos sonhos e clube da estrela Cristiano Rolando. Assim, por lá, você pode ajudar o jogador a enfrentar o maior desafio de sua carreira: jogar a UEFA Champions League.

No entanto, a conclusão do arco de Alex Hunter não significa o fim do modo história no FIFA. Já prevendo a continuação nas versões que ainda chegarão ao mercado no futuro, o FIFA 19 apresenta Danny Willians, parceiro de base de Hunter, e Kim Hunter, irmã prodígio do protagonista. Desse modo, esses dois novos personagens dão mais caldo à história e asseguram a continuidade do modo de jogo nas próximas edições.

Quer saber como ser o melhor jogador em FIFA? Clique aqui e siga nossas dicas! 

Mudanças de jogabilidade no FIFA 19

O FIFA 19 chega com mudanças sutis de jogabilidade. Ou seja, suas inovações pontuais servem mais como um ajuste fino, sem realmente mudar muito no geral do jogo.

Desse modo, podemos citar os ajustes no tiro de meta, por exemplo. A cobrança conta agora com uma câmera panorâmica fixa, assim visando dificultar um pouquinho a cobrança, tornando o jogo mais competitivo.

Vejas as novidades do FIFA 19.

Cristiano Ronaldo grava seu jogo para o FIFA 19.

Além disso, o sistema de animação inovador do FIFA 19 trouxe mais personalidade aos jogadores e mais realidade de movimentação ao game da EA Sports.

Assim, as animações aprimoradas do game englobam o campo inteiro, dando mais realidade a lances como proteção tática da bola, equilíbrio de impacto e disputas físicas.

Ou seja, o game está cada vez mais real, com mais personalidade, contando com uma tecnologia que leva o jogo a níveis absurdos.

Você gosta de game? Então, já ouviu falar do Xbox Scarlett! Clique aqui e veja tudo que já sabemos sobre essa novidade da Xbox.

Quais clubes e ligas estão no FIFA 19?

Quando se fala em licenciamento, o FIFA é sempre notável por sua quantidade de ligas e clubes. Tal tradição se mantém no FIFA 19, que chega com os principais campeonatos do futebol mundial.

Vejas as novidades do FIFA 19.

Neymar Jr. em lance pelo PSG no FIFA 19.

Desse modo, no FIFA 19 você pode jogar pela Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha) e, pela UEFA Champions League, torneio mais incensado do futebol Europeu. Além disso, o game traz também a Superliga Argentina de Fútbol (Argentina), o Campeonato Scotiabank (Chile) e a Liga Dimayor (Colômbia).

No entanto, não espere ver todos os times brasileiros no joguinho. Por motivos de licenciamento (ou ausência dele), dos 20 clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, apenas 15 estão no jogo. Além disso, ainda assim, estão apenas como nome e uniforme: os jogadores são todos genéricos.

Concluindo…

Com foco na Champions League e mudanças sutis na jogabilidade, o FIFA 19 chega com novos modos de jogo e uma versão mais dinâmica do game que já é uma tradição entre seus fãs.

Além disso, a despedida de Alex Hunter vem para renovar os ares do FIFA 19, prometendo novas histórias para o game em suas versões futuras.

O FIFA 19 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Você pode adquirir o seu FIFA 19 pelo site da EA Sports. E continue com a gente para mais sobre o tema!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email