10 dicas para jogar e ser o melhor em FIFA 18

No FIFA 18, defender, atacar e planejar faz toda diferença. Por isso, capriche no treino e entenda todas as táticas com a gente.

14/09/2018 às 14:00

A Electronic Arts está prestes a lançar a edição 19 do mais importante game de futebol do mundo, o FIFA. A expectativa é que o lançamento aconteça até o final de setembro, em meio à comemoração dos impressionante 24 milhões de cópias do FIFA 18.

Portanto, se você curte futebol e videogame, não tem como ficar de fora da febre. Quer saber como melhorar seu desempenho no jogo? Então, siga conosco. Vamos te contar tudo!

10. Manere na corrida

Quando vai jogar, a maioria prefere os jogadores que têm maior velocidade e aceleração. Deste modo, passam quase a partida inteira com o botão de corrida pressionado. Porém, isso é um erro. Principalmente em áreas mais cheias do campo, pois atrapalha seu estilo de jogo.

Até porque ao correr, a mudança de direção do jogador é mais difícil. E isso torna mais eficientes os botes dos zagueiros adversários. O controle sobre o jogador também sofre. Uma vez que com a bola mais à frente, há uma demora para que seu último comando seja executado. O que favorece, mais uma vez, o adversário.

9. Vá com calma no bote defensivo

Segurar o botão “Tackle” também é um erro comum de jogadores iniciantes que pode dar vantagens ao adversário. Isso porque desta forma o jogador pode ficar até 1 segundo fora do seu controle. Portanto, muito tempo para um jogo superveloz como o FIFA.

Por isso, para ganhar vantagem, posicione seu defensor à frente do atacante adversário e só ataque se tiver certeza que pode recuperar a bola. Uma troca de jogadores mais eficiente dispensa o L1/LB. Ou seja, prioriza o analógico direito, sem influência da Inteligência Artificial (IA) do jogo.

E já que o assunto aqui é futebol, não perca a nossa lista com as atualizações dos principais games de futebol.

Fifa 18: dicas para ser o melhor.

Veja como ser o melhor no Fifa 18!

8. Aumente o realismo das partidas

Você pode configurar a Inteligência Artificia do jogo para reagir da maneira que você preferir, através dos “Sliders”. Isso permite que os jogadores se comportem de maneira mais realista e possam reagir naturalmente em algumas situações.

Portanto, isso permite que eles sejam rápidos quando precisar, e mais tranquilos nos momentos certos também. Configure suas escolhas em “Personalizar”, depois em “Configurar Jogo” e por último em “Personalização de Jogo da CPU”.

7. Capriche nos passes

Fifa 18: dicas para ser o melhor.

Dá para jogar Fifa 18 em PS4 e Xbox.

Não deixe a bola rolando com apenas um jogador, mesmo que isso seja completamente irresistível. Passes feitos de outros lados criam novas oportunidades e complicam os marcadores adversários. Então, pode abusar deste recurso.

Uma boa estratégia é sempre deixar o jogador que vai fazer o passe virado para a direção que você quer passar. Se você costuma manter os jogadores correndo pela lateral do campo e pressionar rapidamente o passe para o meio antes de virar o jogador, saiba que o número de passes errados aumenta consideravelmente.

6. Escolha os melhores goleiros

Quer um bom goleiro em campo? Procure pelos principais atributos presentes desde a edição 17: massa corporal (tamanho e peso) e força. Ganham pontos extras por conta disso os goleiros Costel Pantilimon, Michael Esser, Gianluigi Donnarumma e Asmir Begovic.

Fifa 18: dicas para ser o melhor.

Veja a melhor forma de atacar e se defender!

5. Defenda-se com o LT/L2

Você já viu como é importante que os botes sejam dados nos momentos certos para não cometer faltas? Para que isso ocorra, use o LT no Xbox ou L2 no caso do controle do Playstation. Assim, o jogador pode fazer a base e se movimentar com mais precisão em torno do atacante adversário. Portanto, lembre-se: ao se defender, mantenha LT/L2 pressionado.

4. Ataque com o LT/L2

Durante a posse de bola, o LT/L2 serve para protegê-la com o corpo. O esquema é útil em ocasiões como fazer o pivô na frente da área, proteger a bola de dois ou mais adversários próximos a lateral. Além de virar o jogador para o lado desejado sem deixar a bola vulnerável.

Fifa 18: dicas para ser o melhor.

Pratique sua forma de ataque no Fifa 18.

3. Diversifique-se

Quando você ataca sempre do mesmo jeito, acaba ficando previsível. Ou seja, perde a chance de treinar outras possibilidades de jogadas e avançar no game. Procure praticar um pouco de tudo e tente variar seu estilo de ataque para conseguir surpreender o adversário.

2. Faça a formação perfeita

Como os atacantes são rápidos, a defesa tática exige que os botes na bola sejam superprecisos e a Inteligência Artificial parece complicar a desenvoltura. Por isso, escolha formações que protejam a zaga, como dois volantes na frente da defesa. Desenvolva suas táticas, diversifique e coloque em prática com o tempo formações mais ofensivas. 

1. Assista a gamers profissionais

Fifa 18: dicas para ser o melhor.

Escolha um gamer profissional e tente aprender como ele joga.

Eles compartilham seu conhecimento e ajudam a criar seu próprio repertório de jogadas e lances. Escolha o seu favorito, crie a rotina de acompanhar as novidades e fique de olho em oportunidades como os canais que até permitem interação com os jogadores, para fazer perguntas.

Jogar é um prazer que pode ser intensificado cada vez mais. Com nossas dicas você vai desenvolver suas habilidades e ficar craque no game que mais cresce no mundo inteiro.

Se você é fã do assunto, então não deixe de saber como entrar na mania dos e-sports ou descobrir algumas empresas brasileiras que investem nos e-sports!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
futebolGamesPlaystationXbox
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email