Você é adepto da fatura digital para pagar suas contas?

Livre-se do papel e receba suas contas sem atraso, por e-mail, todos os meses.

27/04/2018 às 15:30

Impossível imaginar nossa vida hoje sem a tecnologia adaptada a todas as atividades. É muito prático poder acessar de qualquer lugar e em qualquer hora e-mails, documentos e arquivos. Além de ganharmos em agilidade, tudo isso ainda tem impacto positivo na redução do consumo de papel. Afinal, há muitas coisas que não precisamos mais imprimir ou arquivar. Esses benefícios também valem para a sua conta de celular, você já utiliza a fatura digital? 

A fatura digital é uma forma rápida, prática e sustentável de receber a sua conta. Ao optar por esse serviço, você recebe a fatura no seu e-mail todos os meses. Este é um jeito de ficar em dia com a natureza e com as suas contas. Pois, ao receber a fatura por e-mail, você evita aquele esquecimento e não corre o risco de atrasar o pagamento. Saiba a seguir as vantagens de vincular todos os seus pagamentos a faturas digitais e como contratar o serviço para usar na sua conta Vivo.

Conta Digital da Vivo

Imagem anunciando modalidade de fatura digital da Vivo.

Para ativar esta facilidade da Vivo, acesse o canal Meu Vivo. Imagem: divulgação

Clientes Vivo já contam com essa facilidade e podem receber sua conta exclusivamente por e-mail, todos os meses. Quem é Vivo Móvel, Vivo Fixo, Internet, TV ou Fibra e deseja ativar o serviço precisa ir até o canal Meu Vivo, seja no portal ou no aplicativo.

Após fazer o login com seu usuário e senha, deve clicar em “Minha Conta” e depois em “Conta Digital”. Aí é só cadastrar o e-mail para o recebimento da fatura. E ao optar pela “Conta Digital”, clientes Vivo Móvel ainda ganham 500MB de internet mensalmente. Muito prático, não é?

Sem drama com os boletos

A fim de se livrar daquela montanha de papel acumulada? A primeira medida é fazer um inventário de todas as contas que você recebe impressas mensalmente. Avalie se você consegue organizar os pagamentos apenas com as faturas impressas ou se por e-mail conseguiria se organizar.

Crie uma planilha com as contas, e pouco a pouco, solicite as versões digitais de cada uma delas. Pode ser ligando para o SAC ou resolvendo pelo site de cada empresa. Se possível, organize também os vencimentos para as datas desejadas. Tudo deve ser considerado: contas de água, luz, gás, TV, telefone, condomínio, IPTU, IPVA, cartões de crédito ativos – até os que não usa, plano de saúde e assim por diante.

Mesmo na caixa de e-mail a organização deve se manter a mesma. Um boa dica é organizar as contas em pastas, conforme o tipo de serviço que deve pagar e a situação de pagamento.

Eventualmente e-mails importantes vão parar na pasta de lixo eletrônico, e se você não conferir, corre o risco de ficar perdida e deixar de ser paga uma conta.

Não esqueça de arquivar tudo nas pastas do seu computador ou na nuvem, para facilitar a busca da fatura quando precisar de um comprovante de endereço, por exemplo.

Pilha de boletos de cobrança sobre uma mesa ou fatura digital?

Livre-se do boleto em papel: você evita a papelada e ainda ajuda o meio ambiente.

Tchau, desperdício, olá fatura digital

Na maioria dos bancos você pode optar entre receber as faturas por e-mail ou ainda em casa, pelo correio. Não há diferença de valor em ambos os serviços, e a opção é sua. Mas quando paramos para analisar o impacto que a quantidade de papel gasto causa no meio ambiente, soa um alerta.

Nas contas do governo federal, a despesa anual com cópia de documentos ficou em R$ 172,8 milhões em 2017. Os recursos poderiam, por exemplo, colocar de pé mais de 2,3 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida, suficientes para beneficiar mais de 4,8 mil pessoas.

Ao optar pela fatura digital, você deve seguir as instruções da empresa contratada, além de verificar como terá acesso às informações de forma segura; conferir os programas que serão necessários instalar no computador ou celular, e lembrar que terá que acompanhar com muita atenção como estão sendo feitas as cobranças.

Desse jeito, pode ficar despreocupado, porque a sua fatura chegará no seu e-mail todos os meses, e você estará simplificando sua rotina e ajudando o meio ambiente.

Aqui na Vivo a gente é fã de praticidade e conforto, por isso, as faturas digitais são nossa preferência. Um mundo conectado, simplificado e sustentável é muito melhor de se viver, concorda? Assista ao nosso comercial sobre essa transformação que estamos vivendo:

Quer saber mais como a tecnologia pode ajudar no seu dia a dia? Então, continue conosco aqui no Vivo Tech. Até a próxima!

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email