Facebook divulga novos anúncios para gamers; veja o que muda para você

Novos formatos de anúncios no Facebook fazem a mensagem chegar aos gamers de um jeito mais eficaz. Veja o que mudou e como funciona!

29/08/2018 às 17:00

Há diferentes regras para a criação de anúncios no Facebook. Todas com um objetivo bem definido: chegar ao público desejado com um conteúdo atrativo. No universo dos jogos eletrônicos, inclusive, há normas específicas para que os anunciantes possam alcançar perfis de gamers. Aliás, recentemente a rede social anunciou três novos formatos.

São eles: Playable ads, Otimização por Retenção e Lances com Retorno Mínimo de Investimento. O primeiro se trata de um teste-drive. Isso mesmo: você pode testar o jogo antes de baixá-lo.

Facebook divulga novos anúncios para gamers.

O Playable Ads permite que você teste o jogo antes de baixá-lo.

Já o segundo alcança jogadores que se dedicam com mais frequência. Ou seja, um público mais fiel aos games. Por fim, os lances com retorno mínimo sugerem que os anunciantes definam um valor e o Facebook se encarrega de encontrar usuários com maior probabilidade de compra.

Aliás, aproveite para ler também uma reportagem sobre outra mudança recente no Facebook: a rede social estuda como banir perfis de crianças.

Quer saber o que os novos formatos de anúncios representam para você? Mostramos, a seguir, de quais formas a publicidade para gamers impactará o seu dia a dia.

Facebook: Playable Ads

É a primeira opção já disponível para os anunciantes. E, aliás, também aparece como uma das mais interessantes para quem gosta de jogar. Isso significa que você pode testar jogos antes de baixá-los.

É possível ter uma prévia do que é o game sem a necessidade de instalá-lo. Aliás, sem sair do próprio Facebook ou precisar instalar algo em seu computador ou smartphone.

Facebook divulga novos anúncios para gamers.

Não é preciso sair do Facebook para testar os jogos, muito menos baixá-los.

De acordo com a rede social, gigantes do setor já estão testando a ferramenta. A Bagelcode, por exemplo, divulgou que teve uma retorno 3,2 vezes maior se comparado aos gastos com publicidade comum. Já a Rovio registrou um salto de 70% de retorno do investimento.

Então, se aparecer algum anúncio “jogável” na sua timeline, já sabe! É só aproveitar para fazer o teste-drive!

Otimização por retenção

Junto com os Playable Ads, o Facebook divulgou o recurso de Otimização por Retenção. Porém, o formato ainda não está disponível. No entanto, a previsão é de que seja liberado ainda em 2018.

Com ele, as  empresas conseguirão segmentar anúncios para jogadores que já tiveram algum tipo de contato com o jogo e que têm grande probabilidade de voltar a se envolver ou então revisitar o site (ou app) para jogar.

Facebook divulga novos anúncios para gamers.

Segmentação será mais eficaz: apenas itens de seu interesse chegarão à sua timeline.

Mas como esse tipo de anúncio chegará até você? A resposta é simples: a partir das suas atividades no Facebook, das páginas que você segue, das interações e das informações incluídas no seu perfil. O algoritmo da rede social cruza todos esses dados, material essencial para a distribuição dos anúncios.

Então, se o seu interesse é receber esse tipo de propaganda na sua timeline, é importante deixar o perfil sempre atualizado e seguir as páginas de maior interesse.

Falando em pagamentos, outra questão que deu o que falar recentemente no Facebook: a cobrança de assinaturas em grupos fechados. Leia tudo sobre o tema aqui no Vivo Tech!

Lances com Retorno Mínimo de Investimento

A promessa é que o formato seja lançado para os anunciantes em breve. A previsão é setembro, de acordo com a própria rede social. Funcionará assim: os anunciantes podem definir um gasto mínimo para alcançar apenas os jogadores que têm maior probabilidade de investir no produto.

Assim, os gastos serão feitos de maneira mais eficiente – sem desperdícios com quem mantém um pequeno interesse por games, mas não investiria na compra de um.

Facebook divulga novos anúncios para gamers.

O novo formato garante que o anunciante encontre o público ideal.

Além de gerar lucro para os anunciantes, os gamers também ganham com essas mudanças.  Como? Você não receberá propagandas indesejadas se não deseja comprar um game, por exemplo. E o melhor: poderá testá-los antes. Esse movimento mostra uma tendência real da publicidade nas redes sociais: os anúncios interativos.

E aí, gostou das novidades? O impacto será muito maior para os anunciantes, mas você terá a vantagem de testar antes de jogar e ainda receber anúncios bem direcionados aos seus gostos pessoais.

Aliás, se o universo dos games é algo que faz parte da sua rotina, aproveite para ler outras duas reportagens especiais que fizemos sobre o tema. A primeira é sobre os melhores celulares para os gamers. Já a outra mostra os 10 melhores jogos gratuitos para celular!

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