Conheça o Facebook Encontros, o novo concorrente do Tinder

Funcionalidade do Facebook promete trazer novos ares para o nicho dos apps de relacionamento. Ficou curioso? A gente conta tudo sobre essa novidade!

04/10/2018 às 17:00

Com mais de uma década no ar, o Facebook já possibilitou inúmeros encontros. De amigos que retomaram contato após anos distantes, parentes que se reencontram mundo afora, além de nos dar a chance de conhecer gente nova.

Vem aí o Facebook Encontros!

Vem aí o Facebook Encontros!

Relacionamento é a base da plataforma digital de Mark Zuckerberg. E isso promete ficar ainda mais evidente com a nova funcionalidade do Facebook: o Facebook Encontros.

Atualmente, são mais de 200 milhões de usuários do Facebook que se declaram solteiros em seus perfis na rede. Visando investir nesse mercado e se firmar como uma ferramenta para os que buscam se relacionar romanticamente surge o Facebook Dating. Ou Facebook Encontros, como já está sendo chamado por aqui.

A ideia é que, através da nova funcionalidade, os usuários possam encontrar e se conectar com pessoas de interesses e gostos similares. Mas como vai funcionar essa ferramenta? Vai ser como no Tinder?

Para esclarecer essas e outras questões, trazemos a seguir o que já se sabe sobre o Facebook Encontros.

Como vai funcionar o Facebook Encontros?

A funcionalidade fui anunciada inicialmente em maio desse ano, durante convenção do Facebook.

De lá para cá, o Facebook Encontros foi liberado apenas na Colômbia, para testes entre os não-funcionários da rede de Zuckberg.

Vem aí o Facebook Encontros!

Mark Zuckerberg apresentou o Facebook Encontros em evento em maio desse ano.

Para os que já estão com a funcionalidade liberada, por enquanto ainda não é possível curtir ou conversar com outras pessoas, mas apenas registrar seus dados e selecionar seus interesses.

No entanto, quando começar a funcionar para valer, o usuário poderá criar um perfil no Dating, separado do habitual.

Desse modo, as atividades feitas no app de relacionamento não ficarão visíveis no aplicativo tradicional.

Vem aí o Facebook Encontros!

No Twitter, a usuária @wongmjane compartilhou algumas telas do Facebook Encontros.

Do mesmo modo, o que você publicar no seu Facebook Encontros não ficará disponível no seu feed comum de Facebook. Além disso, a caixa de mensagens dos dois apps será separada, para evitar que as mensagens se confundam.

Ou seja, será um aplicativo dentro do Facebook, mas gerenciado à parte. Desse modo, você terá o seu perfil à parte e por ele poderá interagir com outras pessoas. Outra informação importante é que o Facebook já avisou que o app não será pago e nem terá qualquer tipo de cobrança.

Além disso, para Zuckerberg, a ideia principal do Facebook Encontros é garantir que os relacionamentos surgidos na ferramenta sejam “significativos”. Quer dizer, bem ao contrário do modelo mais efêmero que o Tinder propaga. Falaremos disso a seguir!

O que diferencia o Facebook Encontros do Tinder?

Segundo Zuckberg, o Facebook Encontros vem para se diferenciar dos demais aplicativos de relacionamento, como o Tinder, por exemplo. De fato, a ideia é competir com outra vertente desses apps. Seria algo mais próximo ao OkCupid, que aposta em relacionamentos duradouros e não em encontros casuais.

Prova disso é que, diferentemente do Tinder, o Facebook Dating não vai dispor de uma lista infinita de contatos para você dizer “sim” ou não”. No app da rede azul, você vai navegar pelos perfis e, quando quiser mostrar interesse, mandará uma mensagem que deverá ser necessariamente relacionada ao post publicado pela pessoa em questão.

Vem aí o Facebook Encontros!

O Facebook Encontros será voltado para os que querem relacionamentos duradouros.

Além disso, já pensando em inibir casos de abuso ou assédio, a plataforma não dará permissão para envios de imagens por meio dela. Por fim, também já foi anunciado que seus amigos de rede não deverão aparecer como possíveis parceiros no Facebook Encontros.

Interessado em usar apps de relacionamentos? Então, clique aqui e descubra como usar os aplicativos mais famosos.

Quando o Facebook Encontros chega ao Brasil?

A escolha da Colômbia como primeiro país para o lançamento do Facebook Encontros não foi por acaso. O país tem mais de 30 milhões de usuários ativos do Facebook, além de dispor de poucos centros urbanos grandes. Desse modo, a análise de dados durante os testes fica facilitada. Além disso, os latinos são culturalmente mais abertos ao hábito de procurar parceiros online.

Ainda em testes na Colômbia, até o momento ainda não há previsão de que o Facebook Encontros chegue a outros países.

Concluindo…

Mark Zuckerberg não quer que sua rede social fique de fora do nicho dos encontros virtuais. Assim, lançou o Facebook Encontros, uma funcionalidade para os usuários que buscam por romance nas redes sociais.

Desse modo, a ferramenta se torna mais uma opção para quem quer conhecer novas pessoas. De maneira segura e discreta, o Facebook Encontros promete facilitar a vida de quem quer encontrar companhia e, quem sabe, até um amor na internet.

Além de se aventurar no nicho de encontros virtuais, você sabia que o Facebook lançou um canal de vídeos para concorrer com o Youtube? Clique aqui e descubra mais sobre o Facebook Watch. Para mais conteúdos como esse, continue com a gente!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email