Facebook cria AI que negocia em idioma desconhecido

O FAIR está criando agentes de AI que realizam boas negociações usando todas as complexidades de linguagem, raciocínio e decepção que os humanos usam.

28/09/2017 às 10:15

O Facebook AI Research (FAIR) tem trabalhado em agentes de inteligência artificial (AI) que realizam boas negociações usando todas as complexidades de linguagem, raciocínio e decepção que os humanos usam.

Nos testes, conduzidos ao longo de vários meses, o Facebook descobriu que dois agentes de AI criaram um novo idioma desconhecido, para negociar um acordo preferencial mais rapidamente.

Como pode ser visto na imagem abaixo, a linguagem criada usa muito menos palavras do que um ser humano e repete outras continuamente.

Facebook cria AI que negocia em idioma desconhecido

Facebook cria AI que negocia em idioma desconhecido. Foto: Read and Write

Segundo o Read and Write, o Facebook não permite que seus agentes de AI criem uma nova linguagem, afinal, ela está sendo criada para interagir com seres humanos. No entanto, Mark Wilson, o escritor de Fast Co Design, lembra que não é incomum a AI diferir-se do inglês.

“As abreviaturas e as palavras-chave são comuns em todo o mundo, usadas principalmente como uma forma de contornar as convenções linguísticas. Os Bots podem usar as mesmas ideias para criar seus próprios idiomas”, afirma.

O Facebook já possui chatbots integrados na plataforma do Messenger, mas na maioria das vezes, há um ser humano para gerenciar e intervir quando necessário. Idealmente, a rede social quer que os chatbots sejam todos AI, e está procurando usar a pesquisa para alcançar esse objetivo. A empresa também vê as habilidades de negociação como adições úteis para o M, seu próprio assistente pessoal.

Fonte: Read and Write


Fonte: Read and Write

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisSoftware
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email