Trabalho: Facebook testa área para divulgar experiências profissionais

Similar ao LinkedIn, o novo recurso do Facebook ainda está em fase de teste e servirá para os usuários compartilharem suas experiências de trabalho.

02/11/2017 às 16:39

Além de ser dono dos principais aplicativos do seu smartphone, o Facebook está implementando um novo recurso. Além de interagir com os amigos e consumir o conteúdo das suas marcas favoritas. Ou seja, o objetivo é que você tenha espaço para divulgar suas experiências de trabalho.

A funcionalidade vai se localizar na seção padrão “Trabalho e educação”. Embora o visual é bem similar às páginas do LinkedIn. O TNW compartilhou uma imagem de como o perfil ficará após a funcionalidade ser implementada para todos os usuários.

Por ora, a ferramenta focada em trabalho está disponível apenas para um grupo limitado de usuários dos EUA. Portanto, não há previsão de quando chegue ao Brasil. 

 Trabalho: Facebook testa área para divulgar experiências profissionais.

Na foto, perfil de Jane Manchun Wong.

Como você pode perceber na imagem, a área vai permitir que você liste seus antecedentes profissionais e educacionais. Assim como as datas precisas de quando você começou e deixou cada empreendimento e instituição. Tal como no LinkedIn, os usuários que têm várias experiências de trabalho passadas podem indicar o seu local de trabalho atual, selecionando a opção “Eu trabalho atualmente aqui”.

5 dicas para ter um conteúdo relevante no LinkedIn

Quando questionado sobre a funcionalidade, o Facebook apenas afirmou que está sempre testando novos produtos e serviços.

“Estamos atualmente testando um recurso histórico de trabalho para continuar ajudando as pessoas e as empresas”, afirma um porta-voz do Facebook em resposta ao site TNW sobre a ferramenta focada em trabalho. 

Tal como acontece com qualquer outro teste, não há como saber se e quando a funcionalidade de trabalho irá alcançar todos os usuários. Mas uma coisa é certa: o império de Mark Zuckerberg está ficando cada vez mais forte e completo.

Quer saber mais sobre trabalho e tecnologia? Então, continue acessando o Vivo Tech!


Fonte: TNW

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
NegóciosRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email