Faça como Steve Lacy: crie músicas com o seu smartphone

Produtor norte-americano chegou ao Grammy explorando os recursos do seu Iphone.

15/01/2018 às 16:22

Steve Lacy tem 18 anos, produz músicas e álbuns para artistas como o rapper norte-americano Kendrick Lammar e colabora com The Vampire Weekend e Big Sean. Pouco antes, com 16 anos, Lacy co-produziu o terceiro disco da sua banda, a The Internet, indicado ao Grammy de melhor álbum urbano contemporâneo em 2016.

Um prodígio. Sim. Mas que descobriu esse universo aliando o seu domínio sobre alguns instrumentos aos aplicativos instalados no seu Iphone.

O segredo, de acordo com ele próprio em sua palestra no TEDx Teen, é explorar e testar as possibilidades que a tecnologia presente no seu bolso oferece.

Se você tem vontade de experimentar o universo da música como esse produtor, pode começar conhecendo os aplicativos que ele utiliza e alguns outros que ajudarão você a editar música online para montar suas playlists, cortar música para produzir o seu próprio podcast ou simplesmente editar músicas para transformá-las em toques para o seu dispositivo.

Garage Band

Gratuito e disponível apenas para usuários da plataforma da Apple (MacOS e iOS), o Garage Band permite editar músicas e podcasts com os mesmos recursos que produtores tem em estúdios profissionais. Sincronizado com a iCloud, um usuário tem a vantagem de iniciar uma produção em um Ipad Pro, parar, continuar em um Iphone, parar novamente, e finalizar a música ou podcast em um Macbook. Lacy conecta seus instrumentos direto no seu Iphone e mixa tudo com o Garage Band.

FL Studio Mobile

Lançado como uma solução para produtores adeptos de desktops da plataforma Windows, o FL Studio Mobile é uma alternativa para usuários de smartphones Android e iOS. A vantagem em relação ao Garage Band é a interface. Mais intuitiva e simples, com poucos toques o usuário inicia um projeto de música com uma sugestão de batida conforme o estilo selecionado. A desvantagem do FL Studio Mobile é que ele não possui versões gratuitas.

MP3 Corte

Se você quer simplesmente um aplicativo de cortar música, o MP3 Corte vai ao encontro da sua vontade. Gratuito, seu uso é bem simples. Você seleciona um arquivo de música no seu dispositivo, marca as partes que mais lhe agrada e corta. Após, seleciona o formato que deseja salvar o arquivo e a qual finalidade se destina. Sendo uma música da sua preferência, pode salvá-la diretamente como o toque das chamadas do seu smartphone. Exclusivo para usuário Android.

Está na mesma vibe do Lacy ou quer só customizar o seu smartphone? Explore a tecnologia disponível no seu bolso. De repente você começa o dia cortando uma música e termina ele produzindo o mais novo hit do seu grupo no WhatsApp.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email