Fabricante de câmeras Red anuncia lançamento de smartphone holográfico e avisa: agora não é mais necessário levar outro aparelho para aproveitar conteúdo multidimensional.
O Hydrogen One Media deve aparecer no mercado no primeiro trimestre de 2018 e marca uma nova fase Red, empresa conhecida por suas câmeras profissionais de alta definição. Elas já foram usadas em filmes como “Hobbit” e “Guardiões da Galáxia”.

Smartphone holográfico da RED. Foto: divulgação
Inspirado na nanotecnologia
Com base na “nanotecnologia”, o aparelho pode mudar facilmente entre conteúdo tradicional em 2D, conteúdo holográfico multiview, conteúdo em 3D e games interativos. Tudo em uma tela holográfica “retina-riveting” de 5,7 polegadas, com sistema Android.
Converte som estéreo em áudio multidimensional
O aparelho chega com características únicas, como algoritmo de firmware que converte som estéreo em áudio multidimensional, e seu próprio tipo de arquivos, o “Hydrogen 4-View content.” Assim como o iCloud da Apple, o conteúdo criado no novo aparelho fica guardadinho no Red Channel.
Integração com o programa de câmeras da Red
Um dos itens mais esperados é a integração com o programa de câmeras da Red, conectado às linhas Scarlet, EPIC e Weapon, para funcionar como uma interface de usuário e monitor.
Sem revelar detalhes de cada modelo, a Red adianta que o Aluminum sai por 1.200 dólares e o Titanium por 1.600 dólares.
Fonte: Terra