Google adiciona exercício de respiração nos resultados de buscas

Objetivo é que a ferramenta, que funciona em PC e smartphone, deixe usuários mais relaxados.

03/08/2018 às 17:00

Sabe aquele dia estressante, onde tudo parece dar errado? Você acordou atrasado, está chovendo, o ônibus está mais lotado que o normal e sua lista de tarefas parece crescer a cada minuto. Calma e respire fundo! Foi pensando nessas situações, que o Google adicionou um exercício de respiração profunda aos resultados de buscas.

Mas, qual a relação com o seu dia estressante? Bem, cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que respirar fundo e lentamente provoca alterações em algumas áreas do nosso cérebro. Consequentemente, a parte que gerencia o nível de alerta e estresse. Por isso, respirar fundo e lento nos acalma.
A seguir, veja como funciona o mais novo utilitário da pesquisa do Google e use-o para controlar o estresse, a ansiedade online e ter uma vida mais zen!

Ferramenta de exercício de respiração do Google.

Google quer usuários menos estressados.

Exercício de respiração do Google

Uma das coisas bacanas dessa ferramenta é que você não precisa baixar nenhum aplicativo para usar.
Basta acessar pela web do seu computador ou por meio de dispositivos móveis, bem como aplicativos do Google para Android e iOS. E é totalmente gratuita.

Em primeiro lugar, entre no Google e digite “exercício de respiração” ou “respiração profunda” e dê um pesquisar.
O primeiro resultado a parecer será uma tela azul com um circulo branco no meio. É exatamente essa a ferramenta criada para proporcionar um momento de relaxamento.

Ao clicar nela, você será orientado, “a respirar de forma consciente”. Ao mesmo tempo, o circulo branco se torna pulsante e começa a expandir e contrair sob os termos “inspire” e “expire”. Veja o vídeo abaixo.

A ideia é que você acompanhe o movimento do circulo pulsante com a sua respiração. Uma vez que você clica na ferramenta, não é possível pausar. Ao todo o exercício dura um minuto.

No final, você pode reiniciar a ferramenta ou ainda dar um feedback. Para isso, basta clicar no botão no canto inferior direito da tela. Ao fazer isso, abrirá uma tela perguntando o que você achou do utilitário.

Você pode dizer se foi útil, se está faltando alguma coisa, se tem algo errado ou se simplesmente não foi útil. Também é possível escrever uma sugestão ou comentário, caso queira.

É um recurso bem simples, rápido e fácil de usar.

Por que o Google disponibiliza esses utilitários?

Esse não é o único utilitário da pesquisa do Google. A empresa disponibiliza vários outros com o objetivo de agilizar os resultados mais buscados. E em contrapartida, poupar o tempo e facilitar a vida dos usuários.

Entre essa coleção de utilitários temos, por exemplo, a pesquisa de previsão de tempo personalizada para a sua localidade. Basta você buscar pelo termo “tempo” e como primeiro resultado virá à previsão exata do bairro onde você se encontra.

 

Conversão de moedas do Google.

Com esse utilitário do Google, usuário sabe o valor de qualquer moeda em reais.

Outro exemplo desses utilitários é a conversão de moedas. Com ele, você pode saber quanto vale em reais qualquer moeda no mundo, neste exato momento. Pesquise por termos como “conversão de moedas” ou “dólar hoje” e a ferramenta aparece na primeira posição das buscas. Simples assim!

Portanto, esses utilitários estão cada dia mais presente nas nossas vidas e, muitas vezes, nem percebemos. Continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as novidades do Google e de tecnologia em geral!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email