De Mbappé a Mandžukić: use a tecnologia para seguir as estrelas do futebol

Descubra tudo sobre os atletas que mais se sobressaíram na maior competição do mundo.

13/07/2018 às 9:00

O campeonato de futebol mais famoso do mundo é uma oportunidade única de conhecermos novos craques da bola. Além disso, também nos dá a chance de ver nomes já consagrados fazendo lances incríveis e defendendo seus países com unhas e dentes.

E na edição de 2018 esta situação não foi diferente. Teve golaço, emoção, revelações e muitas partidas para ficar na história. Teve até o início do uso do árbitro em vídeo, o que causou polêmica muitas vezes (veja como funciona a tecnologia).

Para que você continue acompanhando os jogadores que mais chamaram atenção, preparamos uma lista com tudo sobre cada um desses atletas. Assim, você fica por dentro da carreira dos destaques da competição e tem a chance de seguir a evolução deles após a competição. Vamos lá?

As estrelas do futebol

 Mohamed Salah – Egito – 26 anos

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Salah se destacou pela habilidade e visão de jogo.

Grande destaque em uma seleção considerada fraca, Salah conduziu o time do Egito no estilo “Salah mais 10”. Aliás, o futebolista atua como ponta-direita e atualmente defende o time inglês Liverpool.

Talentoso e carismático, era uma das grandes expectativas. Mas Salah acabou tendo um desempenho melancólico por conta de uma lesão no ombro poucas semanas antes do começo da competição. Porém, para ver a sua atuação, no dia a dia uma boa pedida é segui-lo no Instagram.

Lionel Messi – Argentina – 31 anos

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Messi é o grande destaque da seleção argentina, porém não deslanchou na competição.

A trajetória de Messi é daquelas que causam paixão à primeira vista. Um gênio atuando pelo clube catalão Barcelona, na seleção da Argentina Messi acaba sendo limitado pelo time apagado que joga ao seu lado.

Aliás, o jogador atua como ponta-direita ou atacante e vem sendo por vezes herói, por vezes vilão, da história da Argentina. Para saber mais sobre Messi, seus feitos fora das quatro linhas, novidades e grandes lances, baixe o app exclusivo do atleta. A ferramenta está disponível para Android e iOS.

Cristiano Ronaldo – Portugal – 33 anos

Cristiano Ronaldo é um monstro. Preciso nas cobranças de pênalti, o astro tem total frieza para saber o momento exato de chutar a gol. E ele dificilmente erra. Jogando em uma seleção que está envelhecendo, Ronaldo ainda tem no máximo mais dois mundiais para contribuir.

Fora da competição mais aclamada do mundo, o craque agora faz parte do time da Juventus. Dessa forma, ele deixou o Real Madrid, time em que passou nove anos, para se transferir para a Itália. Além de apps de joguinhos com sua marca, o craque tem uma revista virtual exclusiva para seus fãs. A CR7 eMAG está disponível tanto para Android quanto para iOS. Aliás, com ela você pode acompanhar a carreira de Ronaldo com exclusividade.

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Cristiano Ronaldo é a estrela da Seleção Portugal.

Philippe Coutinho – Brasil – 26 anos

Novo herói do Brasil, Coutinho foi o responsável por importantes gols na primeira fase da Seleção Canarinho no Mundial. O jogador costuma atuar como meia e ponta-esquerda e joga pelo Barcelona, ao lado de astros como Messi, Piqué e Suaréz. No Instagram, ele é o Phil.Coutinho e você pode segui-lo agora mesmo.

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Em um time com vários candidatos à herói, Coutinho se destaca.

Mbappé – França – 19 anos

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Mbappé surge como um novo ídolo na competição.

O jovem Mbappé é um fenômeno. Assim, ele se destacou em uma seleção cujas questões internas quase minaram o desempenho na hora de entrar em campo. Com apenas 19 anos, o jogador balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo diante do Peru e se transformou no francês mais jovem a marcar um gol na competição.

Além de jogar pela França, Mbappé também joga no Paris Saint-Germain. Aliás, é o mesmo time de Neymar Jr. Com mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, o futebolista é um fenômeno também nas redes sociais. Siga Mbappé você também!

Mario Mandžukić – Croácia – 32 anos

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

O atacante brilhou nas etapas finais da competição.

O atacante foi o nome do jogo contra a Inglaterra pela semifinal da competição. Aliás, ele entrou para a história da seleção croata. Isso porque marcou o gol da virada na prorrogação (aos três minutos do segundo tempo) e levou a Croácia à final contra a França. Além disso, atualmente o atleta joga na Juventus, time italiano que anunciou a contratação do craque Cristiano Ronaldo.

O jogador está no Instagram. Por isso, você gostou da forma como ele joga, segui-lo é uma boa opção para acompanhar os seus próximos passos.

Hannes Halldorsson – Islândia – 34 anos

A Islândia chegou para o Mundial com a história cativante de uma seleção cujos atletas desempenham outras profissões além do futebol. Aliás, é o caso do goleiro do time. Ele é cineasta na “vida real”, Hannes Halldorsson.

Herói de empate da Islândia contra a incensada Argentina, o goleiro conseguiu o feito de defender um pênalti batido por Lionel Messi. Além do seu trabalho como videomaker, o atleta polivalente também defende as cores do Randers FC.

Em seu site, você pode acompanhar seu trabalho como jogador e como cineasta. Aliás, ele assinou a direção do comercial da Coca-Cola para a campanha islandesa na competição!

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Nos dias úteis, cineasta. Aos fins de semana, herói da seleção islandesa. Assim é Hannes!

Aliou Cissé – Senegal – 42 anos

Futebol: use a tecnologia para seguir as estrelas esportivas.

Cissé é resistência e classe no Mundial.

Único treinador negro do mundial, Aliou Cissé também é o técnico mais jovem e o com pior remuneração entre os participantes do torneio. No entanto, o profissional se destacou nessa competição por seu carisma e pulso firme com o time.

Aliás, ele conduziu Senegal a conquistar o feito de ser a única seleção africana a vencer na Rússia, marcando 2 a 1 sobre a Polônia. Sob o brilhante comando de Cissé, o bom futebol de Senegal brilhou.

A seleção acabou não passando para a fase das oitavas por critério de cartões. Porém, ainda assim Cissé cravou seu nome na história. Sem time para o pós-campeonato, você pode acompanhar o que o treinador trará de novidade em sua fanpage no Facebook.

Curtiu as indicações sobre as estrelas de futebol? Que tal aproveitar ainda mais a competição aprendendo a transformar sua TV comum em uma smart? Aliás, continue com a gente para mais informações sobre futebol e tecnologia!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimentoesporte
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email