O DramaFever acabou. E agora, que streaming usar?

O DramaFever, ferramenta de streaming de filmes e séries, foi encerrado inesperadamente. Saiba quais serviços similares estão disponíveis no mercado.

25/10/2018 às 14:00

Os usuários da plataforma de streaming DramaFever foram surpreendidos recentemente com o abrupto encerramento da ferramenta. Segundo mensagem no site, o serviço foi descontinuado por decisão da Warner Bros, dona da plataforma. Além disso, a empresa declarou que a medida foi tomada por razões comerciais, se comprometendo a fazer o reembolso do valor das assinaturas aos associados.

Encerrado, o DramaFever deixa orfãos os apaixonados por dorama.

Encerrado, o DramaFever deixa orfãos os apaixonados por dorama.

Desse modo, os fãs de filmes e séries coreanas, chinesas e japonesas ficaram sem seu maior portal desse tipo de conteúdo na internet. Ou seja, o DramaFever ficou no ar por nove anos e angariou uma legião de fãs. Mas e agora, o que fazer sem ele?

Para entender melhor o motivo do encerramento do DramaFever e saber quais são os serviços similares à plataforma que ainda estão na ativa, continue a leitura!

Por que o DramaFever fechou?

Desde seu lançamento, o DramaFever sempre foi visto como um dos mais populares e completos serviços de streaming de produções asiáticas da internet. A plataforma era referência para os que buscavam consumir “doramas”, como são chamados os dramas televisivos produzidos em língua japonesa.

No entanto, apesar de seu sucesso, o DramaFever foi descontinuado pela proprietária, a Warner Bros. O motivo alegado pela empresa foi “uma variedade de decisões de negócio”, segundo informe oficial.

O informativo final do DramaFever surpreendeu seus usuários.

O informativo final do DramaFever surpreendeu seus usuários.

Ainda assim, o boato é que a causa foi um pedido da AT&T, a gigante americana de telecom que recentemente adquiriu a Time Warner e suas propriedades. Ou seja, a AT&T pretende lançar seu próprio serviço de streaming com as plataformas que comprou. Motivo pelo qual está finalizando os streamings que essas ferramentas já tinham.

Desse modo, a saída para quem é fã de doramas é esperar o lançamento dessa nova plataforma. Ou então, buscar serviços alternativos de streaming.

Viki é uma opção

Entre as ferramentas de streaming focadas em dorama, o Viki é uma das melhores alternativas. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS). E mais, é possível usar o app no Xbox360.

Encerrado, o DramaFever deixa orfãos os apaixonados por dorama.

O Viki traz conteúdo de qualidade, com muitas opções de títulos asiáticos.

Com o Viki, você tem um amplo catálogo de dramas coreanos, que estão à disposição em qualidade de imagem HD. Além disso, a plataforma tem legendas inclusas para a maioria de seus títulos.

Disponível gratuitamente para um teste de sete dias, após esse período é possível assinar o serviço por cartão de crédito. Conheça o site oficial.

Considere o Snaptube

O Snaptube é a ferramenta para você baixar qualquer vídeo do Youtube de um jeito simples e rápido. Desse modo, o conteúdo fica armazenado no seu smartphone para que você possa assistir depois, sem precisar de conexão com a internet.

Encerrado, o DramaFever deixa orfãos os apaixonados por dorama.

Baixe conteúdos e assista quando quiser com o Snaptube.

O aplicativo tem vários filtros de busca, o que inclui um catálogo com 11 subcategorias de conteúdo. Ou seja, fica bem mais fácil achar aquele dorama que você está louco para ver.

Assim, ao encontrar a série ou filme que deseja, basta dar play e assistir imediatamente. Ou então, baixar no seu smartphone e assistir quando quiser. Saiba mais sobre o Snaptube. Vale lembrar, o Snaptube é gratuito!

Netflix também é uma boa alternativa

Recentemente a Netflix, gigante do streaming, vem se empenhando para incluir mais títulos de dorama em seu já amplo catálogo. Desse modo, o aplicativo pode ser considerado uma boa opção para quem busca conteúdo desse gênero.

O motivo para esse empenho vem de 2016, quando da chegada da plataforma de filmes e séries à Coreia do Sul. Desde então, a Netflix vem explorando cada vez mais o nicho dos títulos coreanos em seu catálogo.

Além disso, a plataforma passou a produzir seu próprio conteúdo desse gênero, como é o caso do sucesso “Para Todos os Garotos Que Já Amei”. Filme de origem e elenco asiáticos, o drama jovem foi um dos mais assistidos do ano na plataforma.

Encerrado, o DramaFever deixa orfãos os apaixonados por dorama.

Dramas asiáticos estão em alta. E a Netflix está de olho nesse mercado!

Disponível para Android, iPhone e outras plataformas, a Netflix é um serviço pago, com vários planos de assinatura. Os preços variam entre R$ 19,90 a R$ 29,90 por mês e o acesso ao catálogo é ilimitado. No site da plataforma, é possível ter mais informações.

Concluindo…

É fato que muitos fãs foram pegos de surpresa com o fim do DramaFever. Lançado em 2009, o serviço streaming focado em dramas asiáticos era um dos maiores em seu setor.

No entanto, você não precisa ficar sem assistir suas séries só porque o DramaFever acabou. Com as plataformas que indicamos aqui, é possível encontrar o serviço de streaming ideal para você continuar curtindo seus conteúdos favoritos. E continue com a gente para mais novidades!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email