DOGTV: o canal especial para o seu cachorro está na Vivo TV

DOGTV é o primeiro canal criado para os cachorros. Veja vídeos que ajudam os pets ficarem relaxados, confiantes e tranquilos na sua ausência, na Vivo TV.

18/02/2019 às 14:00

Você sabia que, no Brasil, mais de 40% das residências têm cachorro? Isso mostra como nós gostamos desses animais. Mas muitas vezes os pets precisam ser deixados sozinhos, pelos mais diversos motivos, e podem sofrer com stress e ansiedade. Mas já pensou que seu amigão poderia ficar mais tranquilo na sua ausência vendo TV? Isso é possível com o DOGTV, um canal de TV audiovisual inteiramente desenvolvido para os cachorros.

É bem provável que seu cão já seja seu parceiro na hora de assistir algum programa na TV. Afinal eles são sociáveis, curiosos, companheiros e gostam de estar por perto dos tutores. A diferença é que o DOGTV é a verdadeira televisão para cachorro. Afinal, foi inspirada nos padrões fisiológicos e comportamentais do animal.

DOGTV: o canal especial para o seu cachorro.

A programação do DOGTV foi planejada para relaxar, estimular e sociabilizar o cachorro.

O DOGTV funciona como uma terapia para eles, proporciona diferentes estímulos, promove o relaxamento e a tranquilidade. E então, é ou não é a companhia perfeita para o seu bichinho quando ele tem que ficar sozinho?

O canal exibe conteúdos especiais com duração, temáticas, cores e sons que atraem a atenção do seu pet. E sabe o que é ainda melhor? Ele já está disponível na grade de programação da sua Vivo TV!

O que é o DOGTV?

O DOGTV é o primeiro canal de televisão com uma programação totalmente voltada para os cães disponível 24 horas, todos os dias. Segundo o site, os programas resultam de mais de três anos de pesquisas com alguns dos maiores experts em animais de estimação do mundo, além do trabalho de especialistas em TV.

O conteúdo foi planejado conforme os padrões naturais de comportamento dos cães. Assim, foi desenhado considerando sua visão e sua audição. Os volumes, os timbres e as frequências, por exemplo, são adequados para o ouvido hipersensível desses animais.

Para os tutores, o resultado da experiência é que seu cão fica mais sossegado e feliz. E com isso diminui a possibilidade de ele sofrer de ansiedade de separação, stress e outros problemas em função de estar sozinho.

O DOGTV tem mais de dois mil títulos, divididos nas três categorias: Relaxamento, Estimulação e Exposição (falaremos delas mais abaixo). Aliás, os mesmos princípios estudados para desenvolver os programas também norteiam as trilhas sonoras, que são criadas por compositores e músicos especialmente contratados para isso.

Na TV para cachorro, seu pet vê outros cães em situações calmas e agitadas. Escuta risadas de crianças e recebe diversos outros estímulos conhecidos, atraentes, familiares e agradáveis para ele.

O canal também traz ruídos e situações que costumam estressar os cães, mas em pequena escala. A ideia é acostumar os animais com esses barulhos para diminuir a ansiedade que eles podem provocar.

Apps para animais de estimação. Clique aqui e conheça.

Como surgiu o canal?

A ideia de um canal de TV com programação dedicada exclusivamente para os cães surgiu, veja só, de um homem que tinha gatos. Ron Levi, fundador e diretor de conteúdo do canal, começou a se preocupar com os longos períodos em que estava ausente e como isso afetava seus felinos.

Em suas pesquisas, aprendeu que a ausência do tutor traz mais sofrimento aos cães do que aos gatos. Por isso, começou a pensar na criação da DOGTV. Queria favorecer o bem-estar e a tranquilidade e aumentar a qualidade de vida desses pets.

O DOGTV foi fundado em 2009, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde fica sua sede. O primeiro canal de TV para cachorros foi conquistando o público e hoje conta com mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo.

Essa canal para cães cresceu e fez sucesso. Assim, já está presente em locais como Japão, França, China, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, Israel, Portugal, Luxemburgo e Irlanda. E, é claro, aqui no Brasil.

Que programas o DOGTV oferece?

A programação é exibida, como já falamos, durante o dia inteiro, todos os dias da semana. Os vídeos têm, em média, cinco minutos de duração. E estão divididos em três categorias principais: Relaxamento, Estimulação e Exposição. Vamos saber mais sobre elas?

A primeira categoria, Relaxamento, se destina a tornar o cão menos ansioso quando está sozinho. Traz imagens e sons que o ajudam a ficar descansado porque são familiares e tranquilos. Veja no vídeo a seguir.  

Já a segunda, Estimulação, traz uma série de vídeos mais lúdicos e envolventes, que incentivam ação. E que têm o objetivo de evitar que o pet fique entediado. Assista o exemplo abaixo:

Na categoria Exposição, os vídeos do DOGTV têm o objetivo de acostumar o cachorro com imagens e sons que normalmente o deixam intranquilo ou assustado. Por exemplo, barulho de aspiradores, ruídos das ruas movimentadas e outros. Assista o vídeo a seguir:

A ideia é que, com essa pequena exposição, o cão vá perdendo o medo desses barulhos. Assim, quando eles ocorrerem em situações diárias, durante um passeio, por exemplo, o animal não ficará ansioso.

Como acessar o canal na sua Vivo TV?

Disponível somente para clientes IPTV (Fibra). Em caso de dúvidas ligue 10615 ou acesse www.vivo.com.br

E já que falamos de programação, não deixe de conferir as tecnologias incríveis para cães e gatos. E continue conosco aqui no Vivo Tech para mais notícias sobre pets

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
VivoVivo TV
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email