Do S7 para o Galaxy S8: 4 desafios que você vai enfrentar

4 desafios que você enfrentará na mudança do S7 para o Galaxy S8.

10/07/2017 às 15:22

O especialista em dispositivos Android da Qelp, Delano Boeijkens, compilou uma lista com 4 desafios que você enfrentará na mudança do S7 para o Galaxy S8.

Novo menu Configurações

Configurações do Galaxy S8

Configurações do Galaxy S8

A Samsung reagrupou algumas informações do menu Configurações.

  • Wi-fi e Redes Móveis: As opções “Wi-Fi” e “Redes móveis” já não se encontram na página principal do menu. Agora, elas estão em “Definições de Conexão”.
  • Alterar ou adicionar idioma: Alterar o idioma do sistema ou adicionar um novo idioma de entrada são opções que podem ser encontradas no submenu “Gerenciamento Geral”.
  • Backup e restauração: A funcionalidade “Backup e restauração” do dispositivo passou também do menu superior para o “Gerenciamento Geral”.

A gaveta de apps foi removida

botão da gaveta galaxy s8

botão da gaveta galaxy s8

Outra alteração significativa é a remoção do botão da gaveta de apps – também conhecida como “app drawer”). Ela não está mais na tela principal do Galaxy S8. Para conseguir acesso aos aplicativos, você deve deslizar o dedo na tela de baixo para cima.

Novo visual para o modo de economia de energia

Poupar energia Galaxy S8

Poupar energia Galaxy S8

Quando você habilita o modo ”Economia de energia” do seu Galaxy S7, aquela função que desliga várias funcionalidades do telefone a fim de conservar energia, não exibe quase qualquer indicação visual para além do sinal de bateria. No Galaxy S8, o modo possui dois níveis: médio e máximo

Habilitar o modo de poupança de energia Máximo faz com que o fundo do telefone fique preto, adicionado também um rótulo à tela principal que indica o tempo remanescente até que seja necessário um carregamento.

Menu dos “Aplicativos padrão” fica em Configurações

Aplicativos padrão do Galaxy S8

Aplicativos padrão do Galaxy S8

A Samsung implementou uma seleção automática dos aplicativos padrão. Para aqueles que desejam alterar a seleção automática, ou desligá-la por completo, existe uma opção numa subpasta do menu Gerenciador de Aplicativos.

Se você decidir enfrentar a mudança do S7 para o Galaxy S8, ajudamos você a configurá-lo de acordo com a sua preferência.


Fonte: Qelp

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidSamsungSmartphone
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email