Dividir conta: conheça aplicativos que facilitam essa tarefa

Sabe o problema que é dividir conta em um bar? Mas existem apps que transformam a tarefa em algo fácil e até divertido.

02/03/2020 às 9:00

Certamente, uma das coisas boas da vida é sair com os amigos. Final da tarde, e lá se vai o estresse de um dia de trabalho ao redor de fatias de pizza, petiscos, chopes e refrigerantes. E muita conversa agradável. Mas, por fim, na hora de dividir conta, é comum se complicar. Provavelmente tem quem bebeu mais, quem pediu mais comida. Como fazer o acerto correto e dividir a conta de maneira justa? Qual a solução? Para isso, afinal, existem vários apps especializados em dividir conta.

Os apps para dividir conta têm especificações e características distintas, mas em resumo servem a um único propósito. Eles existem com o intuito de fazer o acerto da conta de forma rápida, justa e perfeita, e assim não estragar com desentendimentos uma reunião de amigos. Vamos então conferir alguns deles?

Há várias opções de aplicativos que ajudam a dividir conta de forma rápida e justa.
Com apps especializados, dividir conta em bares, restaurantes e baladas vira algo descomplicado.

Splitwise, completo para dividir conta

Um dos apps mais usados é o Splitwise, que é muito completo. O Splitwise é perfeito para dividir conta do jeito que o usuário deseja. E especial para uso por grupos em bares, restaurantes e até em viagens.

Nele é possível criar os grupos de pessoas que vão dividir contas. Além disso, seu funcionamento é simples e intuitivo. Cada usuário detalha seus gastos e o app faz as contas. O aplicativo fornece relatórios financeiros e inclui uma calculadora. E ainda dá para anexar comprovantes de pagamento e conferir as transações pendentes entre os membros do grupo.

Dividir conta: um deles é o app Splitwise.
A versão para iPhone do Splitwise.

Mais de 5 milhões de usuários

O Splitwise já foi baixado mais de 5 milhões de vezes, tem ótimas avaliações e está disponível para sistema Android ou ainda para iOS. Aliás, um detalhe: é em inglês. O Splitwise é melhor em viagens em grupo, quando cada um paga uma coisa aqui e ali. Ao final, o app dirá então quem gastou o quê e promove o acerto de contas.

Passa Régua, o divertido

Com toda a certeza, o Passa Régua é mais simples, mas igualmente muito prático. Seu negócio é direto: o pessoal vai para o bar, restaurante ou balada e quer dividir conta de maneira justa. O Passa Régua separa quem bebeu de quem não bebeu, confere extras e taxas de serviço. E passa literalmente a régua, conferindo o total e fazendo a divisão correta das despesas.

Inegavelmente, o Passa Régua é um app divertido, que manda mensagens curiosas e engraçadas. O design é uma graça, simulando uma nota fiscal. E só uma pessoa do grupo precisa instalá-lo.

Dividir conta: passa régua é um dos apps.
É só informar os dados do grupo que o app passa mesmo a régua.

Interessado em facilitar sua vida na hora de pagar despesas em grupo? Você pode baixar o Passa Régua em seu Android ou em seu iPhone.

Racha a Conta, por favor!

E existe ainda o Racha a Conta. Entretanto, esse é um app bastante incomum, porque existe apenas em versão para iOS. Entretanto, como o próprio nome diz, é um app bem-humorado. “Chega de pagar pela cervejas dos outros!”, anuncia o desenvolvedor. O app atribui os consumos exatos a cada membro do grupo, faz as divisões das formas corretas. Por exemplo: se apenas dois amigos comeram as batatinhas, somente eles irão pagar.

Dividir a conta: app racha a conta é uma das opções.
O Racha a Conta é bem fácil para dividir conta.

Existem alternativas até para controlar quem saiu mais cedo ou saiu sem pagar sua parte – para que seja cobrada depois.

Tricount, para muitos grupos

Importado dos Estados Unidos, mas totalmente em português, o Tricount é muito interessante. Além disso, seu foco não é apenas o bar ou restaurante, mas também outros grupos: pessoas que moram em uma república de estudantes, por exemplo. Ou, ainda, grupos ou casais que compartilham despesas. E também organização de eventos.

Com um visual caprichado, o Tricount permite que qualquer integrante do grupo adicione e confira despesas. Funciona igualmente na web, no computador de cada um. E assim como offline, em lugares distantes. Ele tem mais de 1 milhão de usuários.

Esse é um app bem mais formal que o Passa a Régua ou Racha a Conta. Todavia, é muito eficiente. Há versão Android e para iPhone.

Dividir conta: existem vários apps que ajudam.
O Tricount na versão para iOS.

Para encerrar, não deixe de conferir nosso outro artigo especial sobre apps para pagar contas. Eles inegavelmente facilitam a vida da gente. Além disso, você sabia que pode comprar apps da Samsung e pagar pela sua conta Vivo? Confira.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
TecnologiaUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email