Direct Instagram: como usar gifs e recuperar mensagens apagadas

Gifs e mensagens apagadas são as novas possibilidades do Direct Instagram. Aprenda a usar e quais apps podem te ajudar.

23/10/2018 às 9:00

O Instagram está cada vez mais irresistível. Para o brasileiros, então… Por aqui, passamos em média 3 horas e meia todos os dias nas redes sociais, segundo dados da pesquisa 2018 Global Digital. Muito por conta da famosa rede de compartilhamento de imagens. Até porque novas funções pipocam o tempo todo. É o caso do Direct Instagram, que agora permite uso de gifs dentro do app e recuperação de mensagens apagadas por outros aplicativos. Veja o que fazer em cada um dos casos!

Use o Direct Instagram a seu favor

O Instagram, aplicativo superpopular de compartilhamento de fotos, tem mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo. E o Direct Message, ou DM, é um recurso de mensagens privadas dentro do Instagram. Na função, é possível trocar mensagens diretas para os contatos da rede e também para não-contatos. Depende de como você configurar. Ele permite enviar fotos, vídeos ou apenas mensagens de texto simples. Elas ficam visíveis apenas para remetente e receptor, em uma lista.

Talvez você use muito bem a função de postagem, porém, pode não estar familiarizado com as mensagens privadas. Mas, você sabe onde fica o Direct Instagram e como faz para usar todos os recursos que ele oferece? Para encontrar o recurso no seu smartphone, quando acessar o seu feed do Instagram, vá até o canto superior direito e clique na seta. Assim que abrir, irá encontrar as mensagens trocadas via direct. Veja abaixo:

Por outro lado, para abrir no computador, existem diferenças entre os sistemas operacionais. No Windows 10, use o aplicativo do Instagram para PCs. Basta instalar normalmente na sua máquina, abrir e procurar pelo ícone da seta, como no celular. Já no Mac, que não possui um app oficial da rede social, use apps como o Flume. Ainda existe o Instalex, que funciona direto do navegador. Ele é compatível com qualquer sistema operacional.

Veja como usar o Direct Instagram.

O Direct Instagram para MACs precisa de apps específicos para rodar. Nos PCs, basta intalar o app original do Instagram.

Como recuperar direct apagado no Instagram?

Ok, então você apagou uma mensagem no Direct Instagram e quer recuperá-la? Antes de mais nada, a melhor solução é utilizar um programa de recuperação. O primeiro método pode ser o Instagram Message Recovery. Ele permite que você recupere as mensagens diretas do Instagram excluídas online. Veja como você pode fazer:

    1. Primeiramente acesse o Instagram Recovery online e digite seu nome de usuário do Instagram ou URL do perfil.
    2. Depois de entrar em sua conta do Instagram, clique em “Recuperar Mensagens” para iniciar o processo de recuperação.
    3. Posteriormente conclua a verificação. Desta forma, você pode recuperar mensagens do Instagram deletadas.

Como recuperar mensagens excluídas no iPhone?

Para visualizar e recuperar mensagens excluídas do Instagram, outra opção é usar um programa de recuperação de dados. Se você usa iPhone, o Fucosoft iPhone Data Recovery pode ajudar a recuperar mensagens do Instagram excluídas do iPhone X, iPhone 8/8 Plus, iPhone 7/7 Plus / 6s / 6s Plus, iPad Pro, etc. Veja como:

  1. Em primeiro lugar baixe o programa, instale e execute-o no seu PC / Mac.
  2. Em seguida, conecte seu iPhone ou iPad ao computador via cabo USB e aguarde que o programa reconheça o dispositivo.
  3. Clique em “Start Scan” para digitalizar os arquivos detalhados no seu iPhone / iPad.
  4. Após a digitalização, você pode visualizar todos os dados do iPhone digitalizados.
  5. Por fim, selecione as mensagens do Instagram que você deseja recuperar e clique em “Recuperar” para restaurar as mensagens do Instagram excluídas do iPhone.
Veja como usar o Direct Instagram.

Para recuperar mensagens apagadas do Direct Instagram, você vai precisar de um programa instalado, como este.

Como recuperar mensagens excluídas no Android?

Se você usa Android e precisa recuperar mensagens excluídas do Instagram, também pode usar um programa do estilo Fucosoft Android Data Recovery. Ele facilita a recuperação de mensagens do Instagram excluídas do Samsung Galaxy S9 / S8 / Nota 8, HTC, LG, Huawei, Google Nexus / Pixel, etc. Siga os passos abaixo:

  1. Em princípio execute o Android Instagram Message Recovery e selecione a opção “Recuperação de dados do Android”.
  2. Conecte seu telefone Android a ele via cabo USB. O programa detectará automaticamente o dispositivo.
  3. Em terceiro lugar, escolha os tipos de arquivo que você deseja recuperar e clique em “Next” para começar a digitalizar dados no seu Android.
  4. Após a verificação, visualize e selecione os dados que você precisa recuperar e então clique em “Recuperar”.
Veja como usar o Direct Instagram.

No Android, a recuperação de mensagens apagadas no Direct Instagram também acontece com um app específico.

Você sabe o que significam as principais expressões do Instagram,tais como “stalkear” e “PVT”? Se não, clique aqui, e descubra o que são e quando usá-las!

Como usar gifs no Direct Instagram?

Animações em gif também podem ser encontradas no botão “GIF”, que aparece na barra de digitação de mensagens. As imagens aparecem em um carrossel. Desse modo é possível enviar itens ou pesquisar utilizando palavras-chave ou frases. Esta atualização está disponível para todas as versões, incluindo iPhone (iOS) e Android. Vamos ao passo a passo:

1. Abra as conversas DM e toque em “GIF” na barra de digitação. Escolha a que você quer enviar e clique. Ela será enviada automaticamente.
2. Se quiser procurar um tema específico, escreva no campo “Pesquisar Giphy”. Mais uma vez, escolha entra as opções a que quer enviar.
3. Se preferir enviar um “GIF” aleatório, digite o desejado e clique em “aleatório”. Confirme e clique em “Enviar”.

Veja como usar o Direct Instagram.

Sempre conectados

Dados revelam que o Brasil é o terceiro país onde as pessoas passam mais tempo na internet. Perdemos apenas para a Tailândia e as Filipinas. É o que conta o relatório da agência We Are Social. Em relação ao tempo gasto apenas nas redes sociais, o país está em segundo lugar, apenas atrás dos filipinos. Portanto, nada melhor do que passar esse tempo com qualidade e conhecimento total sobre as redes.

E já que o assunto são as redes sociais, aprenda a baixar vídeos no Facebook, Twitter e YouTube. E claro, não deixe te conferir, o que fazer quando a sua conta do Instagram foi hackeada. Nesta matéria te ensinamos como recuperá-la. Fique ligado no Vivo Tech para saber todas as novidades sobre o Instagram!

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email