5 Dicas para aproveitar as ofertas do Dia do Cliente

Com inúmeras promoções, o Dia do Cliente se tornar uma ótima ocasião para as compras. Aproveite tudo de melhor que a data oferece com as nossas dicas!

12/09/2018 às 14:00

Ansioso para aproveitar as ofertas e promoções do Dia do Cliente? Então pode comemorar, pois o dia está aí!

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

Criada pelo administrador gaúcho João Carlos Rego, o Dia do Cliente é comemorado em todo 15 de setembro e sempre aquece o comércio. Mas você sabia que a data não foi escolhida por acaso? O dia 15 de setembro também é o Dia Nacional de Defesa do Consumidor. Ou seja, a ideia é mesmo homenagear o consumidor e conscientizar sobre os direitos que ele possui.

Por conta disso, o Dia do Cliente acabou se tornando uma data importante para que as lojas e os clientes estreitem seu relacionamento. Sendo assim, muitas empresas aproveitam a comemoração para fazer promoções, de modo a atrair ainda mais a clientela.

E quem não gosta de promoção? Para ficar ainda melhor, que tal aprender algumas dicas rápidas de como aproveitar ao máximo as promoções especiais do Dia do Cliente? Continue com a gente e fique por dentro!

5. Verifique a confiabilidade da loja

Fez a pesquisa e encontrou aquele produto dos sonhos pelo preço que você tanto queria? Maravilha! Agora é hora de verificar se a loja escolhida é confiável. Só depois de ter essa segurança é que você pode comprar. Senão, o risco de cair em alguma cilada é grande!

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

Pelo site da Receita Federal é possível conferir o serviço cadastral de uma loja.

Verificar a confiabilidade de uma empresa é simples. Para isso, você pode começar checando se ela fornece algumas informações básicas, como endereço, telefone e CNPJ. Confira se esses dados são reais antes de fechar sua compra.

Além disso, você também pode acessar o site da Receita Federal e conferir a situação cadastral da loja.

São práticas simples e rápidas, que garantem a sua tranquilidade na hora de comprar online. Aproveite e leia nosso guia rápido e definitivo de como economizar nas compras online! 

4. Se informe sobre a reputação da empresa

Comprando online, são muitas as marcas que parecem confiáveis. Mas nem sempre elas são, por isso é importante ficar atento!

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

Sites como o Reclame Aqui ajudam você a conferir a reputação das lojas online.

Antes de mais nada, é essencial se informar sobre a reputação da empresa onde você pretende fazer as suas compras. Não sabe como fazer isso? A gente mostra!

Existem várias plataformas que fazem esse serviço de checagem, de maneira gratuita. Uma das mais recomendadas é o Reclame Aqui. A plataforma reúne as reclamações dos consumidores sobre diversas empresas. Além disso, o site aponta as soluções apresentadas ou não pelas marcas para cada caso.

Você também pode fazer a checagem por conta própria, conferindo os comentários que a marca recebe em suas redes sociais. As interações dos clientes nessas páginas são um bom termômetro para medir se a empresa tem uma boa relação com seu público.

3. Use seu antivírus

Fique de olho nos seus dados ao comprar online. E não deixe de conferir o antivírus! Isso porque, quando compramos na internet, geralmente precisamos ceder informações pessoais como dados bancários. Esses dados são sensíveis a ataques de hackers, logo todo cuidado é pouco!

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

Para isso, é fundamental checar se o seu antivírus está atualizado e se os programas de proteção antispyware e firewalls estão em dia. Além disso, se aconselha comprar usando apenas dispositivos e Wi-Fi próprios. Ou seja, use seu próprio PC ou smartphone para comprar, de preferência fazendo isso de casa. Assim você evita ficar sujeito a ataques ao utilizar redes públicas e possivelmente vulneráveis.

Por fim, fique atento aos links de descontos recebidos pelo WhatsApp ou e-mail. Principalmente se vierem de desconhecidos. Links assim podem ser uma armadilha para golpes.

2. Aposte nos comparadores de preços

Nunca deixe de pesquisar preços antes de fechar negócio. Você pode fazer isso manualmente, conferindo cotação nas lojas onde costuma comprar.

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

O Buscapé é uma das plataformas que comparam preços de maneira gratuita.

Além disso, existe a opção de usar os comparadores de preço online. Sites como Melhor Preço, Buscapé e BondFaro fazem a pesquisa para você, indicando em que loja o preço mais em conta está sendo ofertado.

Ou seja, você acessa qualquer uma dessas plataformas, insere o nome do produto e recebe os preços das principais lojas virtuais do país. Desse modo, pode escolher com mais tranquilidade onde vai fazer a compra.

Além disso, não deixe de conferir nossa lista de apps que dão cupons de desconto!

1. Conheça e faça valer seus direitos

O Dia do Cliente não é comemorado junto com o Dia Nacional de Defesa do Consumidor sem um motivo. Por isso, seja um consumidor consciente e esteja sempre informado sobre os seus direitos em suas compras.

Para isso, você pode sempre consultar o CDC (Código de Defesa do Consumidor). O documento serve como guia das relações de consumo, além de garantir os direitos do consumidor, assim como seus deveres.

Por lei, toda loja deve ter esse documento disponível para o público. Da sua parte, você pode consultar o Código de Defesa do Consumidor online pelo site do Procon. Assim você fica por dentro do que é ilegal ou não dentro das ofertas de uma empresa.

Concluindo…

Para muitos, o Dia do Cliente é uma preparação para a Black Friday. Celebrado junto com o Dia do Consumidor, a data é uma ótima ocasião para comprar artigos que estão na sua lista de desejos! Aliás, você já conferiu nosso artigo para o Dia do Consumidor, que aconteceu em março?

O Dia do Cliente é a sua chance de comprar mais gastando menos!

Com todas essas dicas, agora é hora de se jogar nas compras!

No entanto, ao comprar é importante se atentar para alguns cuidados que garantem que sua transação seja perfeita. Conferir reputação da loja, pesquisar preços e verificar se seus dados estão sendo compartilhados com segurança é essencial.

Continue aqui no Vivo Tech para mais artigos como esse!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
e-commerceUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email