5 dicas para ter um conteúdo relevante no LinkedIn

Dicas infalíveis para engajar e chamar a atenção no LinkedIn. Com essa lista, seus objetivos profissionais ficarão mais perto de serem conquistados!

11/09/2018 às 9:00

O LinkedIn é uma plataforma incrível para encontrar oportunidades de trabalho. Entretanto, você sabia que ele pode ser muito mais do que isso?

A ferramenta, que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, ai além de ser um depositório de vagas. Com o LinkedIn você pode também consolidar a sua marca pessoal, criando e estreitando relacionamentos profissionais.

Veja como ter conteúdo relevante no LinkedIn.

A plataforma de quem busca oportunidades profissionais.

Se trata, além disso, do local ideal para gerar parcerias e manter contato com colegas de trabalho e empresas. Ou seja, o LinkedIn é uma rede social, mas é muito mais do que isso.

E se você está no LinkedIn em busca de tudo isso, deve estar se perguntando como fazer para alcançar esse público todo. Como ser relevante em suas publicações no LinkedIn é uma pergunta que muitos se fazem. E, acredite, a resposta é bem mais simples do que parece.

Em consequência de sua natureza de viés empresarial, o LinkedIn tem um tom de linguagem corporativo. Isso faz com que o conteúdo postado por lá seja levado mais a sério do que algo postado no Facebook, por exemplo.

Isso quer dizer que o LinkedIn passa uma credibilidade que as outras redes não têm.

Veja como ter conteúdo relevante no LinkedIn.

Não se esqueça: linguagem do LinkedIn é corporativo.

Com um perfil otimizado na plataforma, que entrega conteúdo confiável e relevante, você tem mais chances de se comunicar com inúmeras pessoas. Ao levar informação e conhecimento, você pode se firmar como autoridade em determinado assunto. E assim conquistar o patamar profissional que almeja.

É o que você busca? Então continue com a gente e descubra dicas que vão turbinar o conteúdo que você publica em seu perfil!

5. Aposte nos anúncios do LinkedIn

Em um ponto o LinkedIn é igual às outras redes: ele aceita anúncios e performa bem melhor com eles.

Primeiramente, você precisa entender os anúncios como investimento e não como gasto! Faz parte da estratégia de qualquer empreendedor investir em publicidade. E hoje, a publicidade se faz na internet. Mais precisamente, nas redes sociais.

Logo, nada mais justo do que anunciar nas mídias digitais. Concorda?

Veja como ter conteúdo relevante no LinkedIn.

Em pesquisa recente, o Hubspot revelou que 87% dos usuários do LinkedIn acreditam que o que é publicado por lá influencia na tomada de decisões de uma empresa.

Então, é importante levar em consideração anunciar seus melhores conteúdos. Assim eles poderão chegar a mais gente e cumprir seu papel.

Falando nisso, você sabe aproveitar todas as funcionalidades do aplicativo do LinkedIn? Clique aqui para ficar por dentro de tudo!

4. Não seja tímido, fale de si mesmo!

A era da informação mudou a maneira com que vendemos nosso “peixe”. Antes a ideia era deixar que o produto se vendesse por si só, certo?

Pois é, mas hoje as ofertas são tantas que precisamos lembrar constantemente o público do que fazemos e oferecemos.

Veja como ter conteúdo relevante no LinkedIn.

Não tenha medo de mostrar que você manda bem!

Desse modo, você não deve ter vergonha de falar de si mesmo. Mostre o que você faz, divulgue seus prêmios e sucessos. Conte as novidades e antecipe para seus seguidores os seus planos futuros.

O LinkedIn é a vitrine que mostra ao público quem você é. E nada melhor do que ser você a pessoa que escolhe o que eles vão ver nessa vitrine.

3. Publique seu conteúdo em vídeo

Textos são importantes, no entanto o vídeo ainda é o formato preferido das pessoas. Afinal, no entendimento geral do público, assistir a um conteúdo é muito mais divertido do que ler algo.

Ou seja, seus artigos até serão lidos. Mas se o seu conteúdo vier em forma de vídeo, ele tem bem mais chances de performar melhor na ferramenta. Além disso, vídeos tem a característica de melhorar o SEO do seu perfil.

Por isso, considere sempre gravar vídeos para publicar no seu perfil. Você pode fazer vídeos institucionais ou escolher esse formato para responder as perguntas de quem segue você por lá.

Seja criativo, pense em novas pautas e mantenha seu perfil atualizado. Do jeito que as pessoas querem!

2. Priorize a qualidade do que posta

Conteúdo é bom, se manter atualizado é bom. Porém, não vá pensando que lotar seu perfil de posts é o mais indicado para bombar!

Veja como ter conteúdo relevante no LinkedIn.

Vá devagar! Qualidade sempre será melhor do que qualidade.

Priorize qualidade à quantidade quando for postar. Essa regra de ouro vale tanto para o conteúdo que você publica quanto para as interações que você faz pela rede. Isso porque quando você posta sem planejamento e atenção no LinkedIn, acaba desperdiçando seu tempo e energia. Assim como desperdiça a atenção do seu público.

Desse modo, evite postar em grupos não-relevantes, criticar trabalhos alheios e até participar de discussões que não têm propósito prático. E mais, nunca publique seus links sem contexto. Preze pela informação completa, concisa e em linguagem cordial.

Assim, com conteúdo relevante e educação, você agrega valor ao seu perfil na rede.

1. Crie um calendário editorial

Quando se trabalha com conteúdo, ter planejamento é fundamental.

Você não pode simplesmente ir postando quando algo surgir, sob o risco de ter um perfil bagunçado e completamente aleatório. Para o LinkedIn, é importante traçar um objetivo do que você quer com as suas publicações.

E daí então, com esse objetivo em mente, traçar um cronograma de postagens.

É crucial encontrar uma frequência de postagem em que você consiga ser relevante estando sempre presente. Isso quer dizer que suas postagens não devem ser esporádicas a ponto de você ser visto como “sumido”. E nem devem ser tão frequentes a ponto de cansar o usuário.

Além disso, distribua os formatos. Em que dias você postará vídeos? Quais serão os horários de postagem de links? Tudo isso importa e faz diferença no resultado final!

E o que mais?

O LinkedIn cresceu demais nos últimos anos. Segundo levantamento da própria ferramenta, hoje cerca de 467 milhões de pessoas usam a plataforma.

O LinkedIn está em todos os lugares! (Foto: Divulgação/LinkedIn)

O LinkedIn está em todos os lugares!

Para fazer parte ativa dessa conversa e impactar o maior número possível de pessoas, seu conteúdo precisa ser instigante para o usuário. Com essas dicas, você pode aprender mais sobre como cativar a sua audiência.

Aliás, conseguir um emprego na internet pode ser simples, se você estiver preparado. Saiba mais clicando nesse link.

E aí, pronto para usar a seu favor o que o LinkedIn oferece? Comece agora mesmo aprimorar seu perfil com nossas dicas. E continue com a gente para mais novidades sobre o tema!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email