Sucesso de público: conheça os 12 destaques da Game XP 2018!

Game XP traz diferentes novidades do universo dos jogos! Veja quais foram as principais atrações e como a tecnologia contribuiu para a realização do evento!

10/09/2018 às 9:02

A segunda edição da Game XP, que aconteceu de 6 a 9 de setembro no Rio de Janeiro, reuniu muitas novidades. Aliás, diversos jogos novos foram testados pelo público. Além disso, a tecnologia de realidade aumentada permitiu que as pessoas se sentissem parte de muitos games. Um concurso de cosplay também deu o que falar – e premiou a melhor dupla que investiu nas roupas e nos adereços.

Veja o que rolou na Game XP.

Movimentação na abertura da Game XP 2018, que aconteceu de 6 a 9 de setembro no Rio de Janeiro.

Dessa forma, o evento se firmou como um dos maiores do mundo (de público e de tamanho). Todos os ingressos se esgotaram – e cerca de 100 mil pessoas circularam pelo local.

Para saber tudo o que aconteceu nesses três dias bem movimentados, fizemos uma lista com as atrações de destaque. Veja, a seguir, a seleção Vivo Tech dos melhores momentos da Game XP 2018!

1. Marvel’s Spider Man

O novo jogo do famoso Homem-Aranha foi lançado na Game XP – e chamou a atenção do público. Aliás, seu diferencial é a narrativa. Nada de Peter Parker sendo mordido por uma aranha. Dessa vez, os desenvolvedores optaram por mostrar o que acontece com o jovem depois de que ele se forma na universidade.

Veja o que aconteceu na Game XP!

Nova versão do famoso super-herói é destaque na Game XP.

Para aproximá-lo da realidade, o personagem enfrente problemas do cotidiano. Pagar as contas da casa, se relacionar amorosamente e crescer na carreira estão entre os desafios propostos. No evento, as pessoas puderam testar a agilidade do game, bem como avaliar a sua evolução em relação à versão anterior.

2. NBA2k19

Outra novidade de destaque foi o NBA2k19, uma reprodução da famosa liga de basquete norte-americana. Todos os anos há uma atualização do game. Em 2018, o que chamou a atenção foi a perfeição dos rostos dos jogadores.

Veja o que aconteceu na Game XP!

A perfeição do rosto dos jogadores foi o que mais chamou a atenção na nova versão do game.

3. Concurso de Cosplay

O já tradicional Concurso de Cosplay agitou a Game XP 2018! Centenas de pessoas se inscreveram previamente, muitas foram selecionadas e desfilaram pelo evento. Aliás, todas muito bem caracterizadas.

Veja o que aconteceu na Game XP!

O Concurso de Cosplay agitou o evento. Os visitantes pararam para conferir as performances dos participantes.

Em 2018, a grande diferença estava na premiação: em vez de uma pessoa, uma dupla seria a escolhida como vencedora. Assim, depois de uma votação acirrada as ganhadoras foram as cosplayers de Alice: Madness Returns.

Veja o que aconteceu na Game XP!

As grandes vencedoras do evento posam para foto.

4. Projeto social em eSports

Idealizado pelo AfroReggae, o projeto AfroGames foi anunciado durante a Game XP. O objetivo é levar os eSports para comunidades carentes e, assim, incentivar crianças e jovens a jogar. Dessa forma, eles aprenderão inglês, programação e música. Aliás, o idealizador afirmou que a ideia é afastá-los da ociosidade.

Provavelmente, o primeiro game a ser testado no projeto será o League of Legends. Faz parte dos planos dos idealizadores o desenvolvimento de um centro profissional, com computadores, cadeiras e aulas de inglês. Inclusive, a previsão é de que o espaço seja em Vigário Geral, Zona Norte no Rio de Janeiro.

5. Torneio de Mario Kart

A Game XP foi palco da primeira competição profissional de Mario Kart 8 Deluxe no Brasil. Vários nomes famosos desse universo, como Luciano Amaral e Guilherme Sarda, participaram do evento. Porém o grande vencedor foi Eduardo Augusto, que se destacou em todas as etapas. Não teve pra ninguém!

Veja o que vai rolar na Game XP 2018.

Concurso de Mario Kart foi um dos destaques do evento. O jogo pode ser testado em um telão gigante.

6. Rainbow Six: Siege

O Brasileirão de Rainbow Six: Siege agitou o último dia de evento! Depois de disputas acirradíssimas, a FaZe Clan bateu a equipe Black Dragons (o time mais antigo de eSports do Brasil) e conquistou o título.

Veja o que aconteceu na Game XP!

A grande final da competição.

Aliás, todas as partidas foram exibidas no maior telão de games do planeta. Dessa forma, a superfície totaliza 1.500 metros quadrados.

7. Prévia de Just Dance

Prevista para ser lançada em outubro, a nova versão de Just Dance foi apresentada ao público da Game XP. Aliás, em um palco montado na área externa do evento.

Veja o que aconteceu na Game XP!

Just Dance foi um dos destaques do evento!

As principais novidades são a possibilidade de jogar a partir de qualquer celular e também a inclusão de músicas pop mais conhecidas pelo público. Aliás, a brasileira Bum Bum Tan Tan, de MC Fiotti, passou a fazer parte da lista.

8. Assassin’s Creed

Outro game, também da Ubisoft, que foi apresentado para o público foi o Assassin’s Creed: Odyssey. Aliás, o novo cenário, a Grécia, é a novidade do jogo. Veja o trailer oficial:

Além disso, é possível optar por personagens homens ou mulheres (e ainda namorar pessoas do mesmo gênero). Inclusive, aproveite para ler mais sobre o movimento queer e feminino nos jogos.

9. Realidade aumentada

Diversos jogos ganharam versões em tamanho real. Assim, os visitantes vivenciaram uma verdadeira imersão no universo dos games. As experiências de realidade aumentada aconteceram no Experience Bay, um parque de diversões dos sonhos para quem gosta de jogar.

Veja o que aconteceu na Game XP!

Visitantes puderam se sentir dentro dos jogos. A realidade imersiva fez sucesso no evento.

Entre os games imersivos disponíveis, destaque para Clash Roayle King Size, Spiderman Challenge e Rainbow Six: Siege.

10. Palestras interativas

O evento contou com a presença de especialistas em diferentes áreas. Por isso, as palestras interativas da Game XP também foram um sucesso! Destaque para o bate-papo sobre “Esporte e Inovação”, que reuniu atletas olímpicos. Inclusive, eles contaram sobre como a tecnologia pode influenciar os treinos e ainda prevenir lesões.

Veja o que aconteceu na Game XP!

Palestras sobre temas variados reuniram diversos espectadores na Game XP 2018.

Outra conversa especial foi sobre “Mulheres Desenvolvedoras”, na qual profissionais atuantes na área mostraram seus feitos no mercado e desafios.

11. Encontros com personalidades

Influencers digitais deram o que falar na Game XP! Aliás, houve uma programação especial, com encontros e rodas de bate-papo. Uma das mais aguardadas foi a do casal de youtubers Gusta Stockler e  Alessandra Prado com o apresentador Tiago Leifert.

Diversos temas foram abordados, como aplicativos de relacionamento, namoro pela internet e exposição nas redes sociais, entre outros.

12. Jogo da Mônica

A Game XP marcou um anúncio especial: o novo game da Mauricio de Sousa Produções. Batizado de Mônica e a Guarda dos Coelhos, o jogo sugere a criação de estratégias especiais para defendê-los. Com a possibilidade da inclusão de até quatro participantes, as equipes poderão produzir pólvora e até criar coelhos mágicos para defender o objetivo principal.

Aliás, a novidade será lançada para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Veja o trailer oficial:

E aí, o que achou dos destaques que agitaram a Game XP 2018? Aliás, enquanto os lançamentos ainda não chegam oficialmente, prepare-se para jogar todos em um celular potente. Por isso, leia a reportagem que fizemos sobre os melhores celulares para gamers. E fique conosco no Vivo Tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoeventosGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email