Descubra quem visualizou e muito mais: tudo sobre o WhatsApp Status

Sem mistério, direto e reto: tudo o que você precisa saber para aprender a usar a função Stories do WhatsApp e aproveitar o que de melhor essa ferramenta oferece!

06/07/2018 às 9:00

Você lembra quando o Stories do WhatsApp surgiu? Nem parece que foi há tanto tempo. Aliás, foi em fevereiro de 2017 que o aplicativo deu seu maior passo para se tornar uma ferramenta social quando liberou a função de Stories, chamada de “Status”. Lançada sem muito alarde, a novidade deixou muitos usuários sem entender bem como a ferramenta funcionava.

Passado todo esse tempo, a gente já aprendeu na prática como o Stories funciona. No entanto, as atualizações não param de chegar, não é mesmo?

Se atualize com as novas funcionalidades do WhatsApp!

E para que você fique por dentro de todas as novidades, preparamos o tutorial a seguir. Você vai descobrir todos os truques para usar a função “Stories” do seu WhatsApp. Prepare-se para deixar seus status muito mais divertidos e interativos! Vamos lá? Antes disso, aproveite para descobrir cinco funções do WhatsApp que vão facilitar a sua vida.

Comece atualizando e configurando seu app

Antes de tudo, dê uma conferida se você está utilizando a versão mais recente do app. Isso garante o acesso a todas as funcionalidades da ferramenta! Com isso resolvido, vamos configurar seu aplicativo para usar a função Stories.

Atualize e configure seu app para poder usar a função Stories!

Abra o WhatsApp e toque em “Status”. Em seguida, vá nas configurações de privacidade das suas fotos e vídeos. Toque em “Ajustes de Privacidade” e escolha uma das opções. Dessa maneira, você define quem poderá visualizar o que você postar, garantindo sua privacidade.

Feito? Para adicionar um novo Status, é só clicar em “Meu Status” e começar a postar. Assim, compartilhará momentos da sua rotina com seus contatos.

Agora, quer saber o que você pode fazer nos Stories do WhatsApp? Esse é o nosso próximo tópico! Aliás, também aproveite para ler sobre a nova função de chamada de vídeo oferecida pelo aplicativo.

Descubra as funcionalidades do Stories do WhatsApp

O funcionamento da função “Status” do WhatsApp é muito similar à função Stories do Instagram. Até a ideia central é a mesma: em 24 horas o seu conteúdo é automaticamente deletado.

Ao tocar em “Meu Status” em seu perfil, uma nova tela é aberta. Para incluir uma imagem para o seu Stories, é só clicar sobre o botão do obturador da câmera para tirar uma foto ou manter pressionado para gravar um vídeo. Outra opção é usar imagens que você já tem. Escolha alguma das fotos recentes salvas na biblioteca do celular no menu inferior que se abrirá.

Para ajustar o enquadramento ou recortar a foto, é bem simples. Você só precisa tocar nos primeiro dos botões localizados no canto superior direito da tela e uma nova tela de edição se abrirá. Aí é só fazer os ajustes necessários e clicar “OK” para retornar para a tela de edição geral.

Ajuste e edite suas imagens como quiser!

Publicações mais divertidas

Assim como nos Stories do Instagram, você pode tornar seu conteúdo no WhatsApp muito mais divertido com emojis e textos coloridos. Para utilizá-los, basta tocar no ícone com uma carinha para adicionar emojis sobre a foto ou vídeo. Há uma galeria de emojis onde, deslizando a tela para cima, você pode ver todas as opões e tocar sobre uma delas para inseri-la na imagem.

A adição de texto tem mecanismo similar. Você só precisa tocar no “T” no canto superior da tela e começar a digitar o que quiser. Aliás, também é possível mudar a fonte usando a barra no canto direito da tela.  Desenhos podem ser feitos à mão sobre a tela usando o ícone de lápis, que fica ao lado da carinha e do ”T”. Juntas, essas são as 3 principais ferramentas de edição do Stories do WhatsApp.

Dá para legendar e ver quem viu

Por fim, você ainda pode adicionar uma legenda à sua foto ou vídeo. Basta clicar em “Adicionar Legenda…” e escrever. Quando seu conteúdo estiver pronto, é só clicar no ícone azul de “enviar” e publicar sua imagem!

Compartilhe seus momentos com amigos e conhecidos.

Na tela principal do Status, você pode visualizar as publicações dos seus amigos. É  só tocar no nome do contato para abrir. Para responder o Stories de alguém, basta deslizar para cima e abrir o chat. E dá também para ver quem viu as suas histórias. Aliás, é bem simples. Com o seu status aberto, arraste a tela para cima e veja quem visualizou.

Como dito, a publicação fica apenas 24 horas no ar. Mas se, antes disso, você precisar apagar o conteúdo postado, basta clicar sobre ele e escolher a opção “apagar status”.

Bem simples!

Tenha controle sobre quem vê seus conteúdo!

Com essas dicas, você poderá usar o novo Status do WhatsApp para compartilhar as suas histórias com seus amigos e familiares. Para ter um aproveitamento ainda melhor do app, não deixe de ler nosso artigo sobre chats em vídeo em grupo no WhatsApp. E continue acompanhando o blog para mais novidades!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email