Como desbloquear alguém no Instagram sem mistério

Já precisou desbloquear alguém no Instagram? E no Facebook ou WhatsApp? Veja como isso é simples nas três redes sociais.

17/06/2019 às 14:00

Quem nunca bloqueou alguém nas redes sociais? Seja por uma briga, bullying ou porque a pessoa faz postagens que não te agrada. Ou simplesmente porque você não lembra quem é aquela pessoa e porque ela está na sua rede de contatos. Porém, da mesma forma que é importante saber bloquear também é relevante saber como desbloquear alguém no Instagram, Facebook ou WhatsApp. Até porque reaproximações acontecem.

Quer saber como bloquear ou desbloquear alguém no Instagram? Vem com a gente, vamos mostrar a você o que é preciso fazer nesse sentido nas redes sociais mais usadas: Instagram, Facebook e WhatsApp.

Bloquear e desbloquear alguém no Instagram

Para bloquear alguém no Instagram, usando o celular, toque sobre o ícone de seu perfil (sua foto, à direita no pé da página). Feito isso, vai se abrir a página de perfil com o número de seguidores e quantos o estão seguindo.

Como desbloquear alguém no Instagram.
Entre no seu perfil e clique em “Seguidores”.

Toque no número de seguidores que surgirá toda a lista. Então, toque nos três pontinhos ao lado da barra. Se você está seguindo a pessoa, essa barra é branca e tem a expressão “Seguindo”. E surgirão duas opções: “Cancelar” ou “Deixar de seguir”. Se deixar de seguir é o que você procura, basta clicar nesta opção.

Como desbloquear alguém no Instagram.
Clicando no botão “Seguindo” ou nos três pontinhos é possível deixar de seguir ou remover a pessoa.

E, assim se o desejar, é facílimo voltar a seguir. Para isso, basta clicar sobre o mesmo botão, que fica azul e mostra a palavra “Seguir. Aliás, basta um toque e surge a palavra “Seguindo”.

Entretanto, para remover o seguidor, é primeiramente necessário que você não o esteja seguindo e a barra ao lado de seu nome esteja azul. Então, clique nos três pontinhos e depois na opção “Remover”. Desse modo, o Instagram logo o avisa que ele foi removido de sua lista de seguidores.

Como desbloquear alguém no Instagram.
No Instagram, como nas demais redes sociais, é possível remover quem você não quer mais ver.

Bloquear

O nome simplesmente desaparecerá da lista. Contudo, ele não foi bloqueado, apenas removido. E poderá solicitar novamente autorização para segui-lo. O bloqueio completo é feito da seguinte forma: toque sobre o nome da pessoa que você deseja bloquear. No perfil que se abrir, toque nos três pontinhos e depois em “Bloquear”. Por fim, confirme sua decisão.

Como desbloquear alguém no Instagram.
Você precisa entrar no perfil que quer bloquear, clicar nos três pontinhos e depois em “Bloquear”.

Para desbloquear o procedimento é ainda mais simples. Abra seu perfil tocando na sua foto (no final da página do lado direito) e depois toque nos três pontinhos. Toque em “Configurações”, depois em “Privacidade e segurança” e por fim em “Contas Bloqueadas”. Na lista de seguidores bloqueados que vai se abrir, toque no nome desejado e em “Desbloquear”. Então está pronto!

Como desbloquear alguém no Instagram.
É muito simples desbloquear alguém no Instagram.


Saiba como criar ícones no Instagram

Bloquear e desbloquear alguém no Facebook

Bloquear alguém no Facebook é muito simples e prático. Em seu smartphone, basta seguir quatro passos. Em primeiro lugar, abra o perfil da pessoa que você quer bloquear. Em segundo lugar, toque nos três pontinhos. Em terceiro lugar, toque em “Bloquear”. E, em quarto lugar confirme tocando novamente em “Bloquear” na nova tela que surgir. Pronto, você não verá mais aquele usuário nem ele continuará vendo você.

Contudo, o procedimento de desbloqueio exige alguns passos a mais. No seu próprio perfil, toque nas três pequenas barras horizontais, no alto, à direita. Depois, toque em “Configurações e Privacidade”. Então toque em “Configurações”. Role a página até “Bloqueados”. Toque nessa opção.

Como desbloquear alguém no Instagram.

A opção de desbloquear no Facebook está em Configurações > Privacidade.

Na nova página surgirá a lista de todas as pessoas que você já bloqueou, com a opção “Desbloquear” ao lado. Toque sobre ela e então confirme o desbloqueio.

Bloquear e desbloquear alguém no WhatsApp

O procedimento de bloqueio de uma conta no WhatsApp, uma das redes sociais mais usadas, também é superfácil. Assim, basta abrir sua lista de “Conversas” e tocar naquela que deseja bloquear. Com a conversa aberta, toque então nos três pontinhos (no alto, à direita) e depois em “Mais”. Então, na lista, toque em “Bloquear” e depois confirme. Está feito.

Como desbloquear alguém no Instagram.
Bloqueios e desbloqueios são feitos facilmente no WhatsApp.

Para desbloquear alguém no WhatsApp também é bem simples. Abra seu WhatsApp e toque nos três pontinhos. Então toque em “Configurações” e depois em “Conta”.

O próximo passo é tocar em “Privacidade” e, na página que vai abrir, toque em “Contatos Bloqueados”, que é o último item da lista. Dessa forma você verá toda a lista de suas conversas bloqueadas. Afinal, basta clicar sobre a desejada e confirmar o desbloqueio.

Pronto, agora você já sabe como bloquear e desbloquear alguém no Instagram, Facebook e WhatsApp. Então, faça bom uso dessas ferramentas. Além disso, que tal saber como baixar vídeos no Instagram? Até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email