De Canarinho Pistola a Feiticeiro: veja os memes que bombaram na internet

Em matéria de humor, o Brasil é campeão absoluto! Saiba quais foram as criações que divertiram a internet durante a competição mais importante do mundo

10/07/2018 às 9:07

Se os quesitos fossem senso de humor e agilidade, o título de campeão do mundo já seria do Brasil! O país é uma verdadeira fábrica de memes. E durante a competição essa história não foi diferente. Aliás, teve brincadeira com técnico, jogador, torcedor e até com o mascote da Seleção Brasileira.

A própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou, em 2016, uma nova versão para o canarinho, antes simpático e atencioso.  Em 2018, o bichinho “fofo” saiu de cena para dar lugar a ele, o questionador Canarinho Pistola. A partir daí, diversos perfis fake surgiram nas redes sociais e os memes viralizaram na internet.

Criações em massa

Mas ele não foi a única criação que conquistou a web. O tombo do técnico Tite ao comemorar o gol contra a Costa Rica também foi um sucesso nas redes sociais. Dessa forma, logo ganhou diferentes versões. Aliás, o que os “produtores” de memes sabem bem é usar a tecnologia a favor deles. Criam gifs, vídeos e imagens divertidas em poucos segundos. Assim, também usam canais rapidamente como WhatsApp e Facebook para disseminar o conteúdo.

E que tal relembrar os memes mais famosos do campeonato? Veja como o Brasil marcou vários golaços quando o assunto foi humor. Aliás, aproveite também para descobrir como transformar a sua TV normal em uma Smart TV e, assim, acompanhar os últimos jogos do campeonato em grande estilo.

Canarinho Pistola

O mascote foi a sensação da competição. Questionava a postura dos jogadores, xingava muitos torcedores nas redes sociais e esteve presente nos jogos para animar as equipes. Aliás, meme é o que não falta ao “Pistola”! E comentário afiado também não. Veja o que rolou!

Dessa forma, ele passou a competição toda provocando os jogadores dos outros times. Isso mesmo!

Mas também foi bem crítico quando achou que a Seleção Brasileira precisava melhorar.

Canarinho Pistola também deu apoio aos jogadores da Seleção Brasileira, mesmo questionando sempre os lances dos jogos. Aliás, em cada partida elegia um atleta para pegar no pé (ou apoiar).

Canarinho Pistola não perdoava um jogador da Seleção Brasileira

E brilhou fazendo comentários sobre os outros times também. Muitas vezes, seus principais alvos eram os argentinos.

Paixão nacional

Canarinho Pistola também defendeu a Seleção com unhas e dentes. Assim, atraiu muitos seguidores.

Aliás, também encontrou a família na Rússia. Porém, não fez comentários muito amistosos sobre o “irmão” que viu nos dias de jogos.

Canarinho Pistola também representou o brasileiro em muitos posts. Afinal, quem nunca?

E diz que está pronto para outras competições. Porém, continua de olho no campeonato que segue até 15 de julho. Canarinho Pistola não morrerá jamais!

Feiticeiro Russo

Um misterioso torcedor chamou a atenção no jogo Brasil México, pelas oitavas de final. “Quem será ele?”, “é brasileiro?”, o país inteiro questionou. Com aparência meio sombria, o jovem segurava uma bandeira da Seleção Brasileira. Assim, depois de muitas buscas, sua identidade foi revelada com muita rapidez. Aliás, descobriram nome e sobrenome: Yury Torsky, um russo que gosta de acompanhar a equipe sempre que pode. Ele fez tanto sucesso que foi até mesmo convidado pela CBF para assistir Brasil x Bélgica. Porém, não deu muita sorte. Mas o que aconteceu em seguida? Mais meme para fazer graça da derrota!

 

 

Siga: @fato_nosso @fato_nosso

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa Respostas (@evaristo_costa_respostas) em

O Feiticeiro teve um momento especial: conheceu o Canarinho Pistola, o macote que brilhou na competição. Então, o encontro da dupla foi registrado e eternizado. Um momento inesquecível!

Canarinho e torcedor russo se encontram depois das oitavas de final

Aliás, depois da derrota do Brasil, a identidade do Feiticeiro Russo foi questionada. Seria ele o Mick Jagger disfarçado? Na competição de 2014, o cantor ficou conhecido por não ser lá muito pé quente.

“Estaria ele disfarçado durante os jogos?”, questionaram os torcedores

Tombo do Tite

O técnico Tite ganhou as manchetes dos sites de “zoeira” quando caiu ao comemorar o gol contra a Costa Rica, ainda na primeira fase da competição. Os jogadores que estavam no banco de reservas ficaram tão felizes com o resultado, que atropelaram o técnico durante a comemoração.

KKKKKKKKKKKKKKK #memes #memesbrasil #copadomundobrasil

Uma publicação compartilhada por LADRÃO DE MEMES (@ladraodememes) em

O treinador da Seleção Brasileira abasteceu a internet com atitudes que renderam muitos memes. Aliás, um dos mais acessados foi a sua famosa corridinha. Assim, a movimentação de Tite ganhou uma edição digna de Oscar.

Neymar rolando

As quedas do jogador Neymar Jr. foram os destaques competição de memes. Dessa forma, o Brasil saiu na frente com o famoso rodopio que ele deu no jogo contra a Sérvia. O jogador foi derrubado pelo adversário, porém a forma como ele fez cambalhotas no chão foi o que virou notícia.

Brasil x  México

Quando o Brasil pegou o México nas quartas de final, a internet foi invadida por um meme novelístico. “Nazaré Tedesco ou Paola Bracho?”, questionaram os torcedores. Assim, a brincadeira tinha relação duas das principais vilãs dos países que protagonizaram o jogo. Elas foram sucesso nas novelas Senhora do Destino e A Usurpadora, respectivamente.

Aliás, a internet se dividiu para torcer. Porém, Nazaré dominou as preferências. Diferentes memes questionaram para quem as pessoas estariam torcendo. Depois do resultado, a icônica vilã brasileira ganhou ainda mais destaque.

Nazaré Tedesco ou Paola Bracho, quem ganharia a disputa?

Em matéria de vilã, a brasileira dá show. Então, ganhou a competição dentro de fora de campo. Lógico que os brasileiros comemoraram com mais memes.

Brasil ganha do México e Nazaré comemora roubando a Chiquinha, do Chaves

Gostou dos memes? Se a ideia for postar os GIFs mais famosos do campeonato no Instagram, preparamos uma matéria especial exatamente sobre isso.

E será que até a final surgirão outros? Aliás, estaremos de olho por aqui. Aproveite também para ver como acompanhar esses últimos jogos da competição usando o Google. É uma boa alternativa para quem precisará trabalhar durante as partidas.

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimentoesporte
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email